Grupo de discussão 01 - Como os professores têm lidado com o ensino de história durante a pandemia?
Como os professores têm lidado com o ensino de história durante a pandemia?
Coordenação:
- Anne Caroline Peixer (Rede Pública Estadual - SC)
- Camilla Ferreira Paulino da Silva Rede Pública Estadual - ES)
- Everardo Paiva Andrade (UFF)
- Geraldyne Souza (Rede Pública de Educação - RJ)
- Isabela Dias (Rede Pública Estadual - PB)
- Jorge Ribeiro Diacópulos (Redes pública e privada - MS)
- Juniele Rabêlo de Almeida (UFF)
- Larissa Moreira Viana (UFF)
- Maicon Bezerra (UFAC)
- Rogerio Rosa Rodrigues (Udesc)
- Sued Carvalho (Rede Pública Estadual - PB)
Os grupos de discussão têm por finalidade debater temas relevantes e emergentes para a prática da história pública e propor reflexões e encaminhamentos para a comunidade acadêmica e profissional. Os grupos de reunirão por três horas. Na primeira parte, cada um dos coordenadores apresentará, entre 5 a 10 minutos, uma breve fala inicial de estímulo para o debate. Espera-se que estas expressem resumidamente experiências de trabalho anteriores e/ou ideias dos participantes a respeito dos temas, visando a uma reflexão coletiva orientada. As apresentações serão sucedidas por discussão aberta com todos os participantes da sala, organizada e conduzida de acordo com a metodologia definida pelos coordenadores. Ao final do grupo, os coordenadores elaborarão um texto, entre 15.000 e 25.000 caracteres, sumarizando as conclusões do debate e sugerindo encaminhamentos.