Como os professores têm lidado com o ensino de história durante a pandemia?

Coordenação:

  • Anne Caroline Peixer (Rede Pública Estadual - SC)
  • Camilla Ferreira Paulino da Silva Rede Pública Estadual - ES)
  • Everardo Paiva Andrade (UFF)
  • Geraldyne Souza (Rede Pública de Educação - RJ)
  • Isabela Dias (Rede Pública Estadual - PB)
  • Jorge Ribeiro Diacópulos (Redes pública e privada - MS)
  • Juniele Rabêlo de Almeida (UFF)
  • Larissa Moreira Viana (UFF)
  • Maicon Bezerra (UFAC)
  • Rogerio Rosa Rodrigues (Udesc)
  • Sued Carvalho (Rede Pública Estadual - PB)

Os grupos de discussão têm por finalidade debater temas relevantes e emergentes para a prática da história pública e propor reflexões e encaminhamentos para a comunidade acadêmica e profissional. Os grupos de reunirão por três horas. Na primeira parte, cada um dos coordenadores apresentará, entre 5 a 10 minutos, uma breve fala inicial de estímulo para o debate. Espera-se que estas expressem resumidamente experiências de trabalho anteriores e/ou ideias dos participantes a respeito dos temas, visando a uma reflexão coletiva orientada. As apresentações serão sucedidas por discussão aberta com todos os participantes da sala, organizada e conduzida de acordo com a metodologia definida pelos coordenadores. Ao final do grupo, os coordenadores elaborarão um texto, entre 15.000 e 25.000 caracteres, sumarizando as conclusões do debate e sugerindo encaminhamentos.

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