O ConAG possui as seguintes regras para submissão dos trabalhos:

1) Limitação de autores:

Cada pessoa poderá submeter no máximo 4 (quatro) artigos, tanto como autor quanto como co-autor. Além disso, o número máximo de autores por artigo é de 4 (quatro).

2) Análise de trabalhos:

O artigo enviado para o I ConAG será submetido, pelo sistema blind review, para a apreciação de avaliadores com expertise na área de cada Grupo de Trabalho. O sistema blind review garante idoneidade e rigor acadêmico ao processo de avaliação dos trabalhos. Os resultados finais dessa avaliação não serão passíveis de recurso ou contestações. Os artigos aprovados para o I ConAG serão divulgados no site oficial do congresso em uma Lista dos Artigos Aprovados.

O ConAG não irá, sob nenhuma condição: (a) divulgar o nome dos avaliadores; (b) divulgar parecer; ou (c) atribuir nota individual para cada artigo aprovado ou reprovado no Congresso. A comissão arroga-se o direito de não responder, por e-mail e/ou telefone, e sob nenhuma outra via, a eventuais solicitações de recurso e contestações acerca da avaliação de um trabalho submetido. O ato de submissão do trabalho é a concordância expressa com as regras do Congresso.

3) Regras de publicação dos trabalhos:

Caso o artigo seja aprovado, este somente passará a compor a Programação de Apresentação dos Trabalhos mediante a inscrição no Congresso, cuja data limite (para o autor apresentador) é 27/11/2016. Em não se verificando esta inscrição, o trabalho aprovado estará automaticamente excluído da Programação de Apresentação dos Trabalhos.

4) Grupos de Trabalho:

No momento da submissão dos trabalhos, os próprios autores deverão classificar seus trabalhos em apenas um dos Grupos de Trabalho relacionados abaixo.

Grupo 01: Inovação, Instituições e Setor Público

Grupo 02: Economia Política e Setor Público

Grupo 03: Finanças P'ublicas, Controladoria, Custos e seu impacto no Setor Público

Grupo 04: Gestão e Avaliação de Políticas Públicas

Grupo 05: Biodiversidade, Território e Setor Público

Grupo 06: Projetos de Iniciação Científica

O ConAG não procede nenhuma reclassificação ex post. Trabalhos em que não haja informação sobre o Grupo de Trabalho ao qual estão sendo submetidos serão excluídos do processo de avaliação. 

5) Formas de Apresentação de Trabalhos:

Durante o Congresso, haverá apenas duas modalidades de apresentação dos trabalhos aprovados:

  • Sessão Oral. Neste tipo de apresentação, os trabalhos são apresentados oralmente em salas com projetor de multimídia. As sessões contarão com um responsável pela coordenação dos trabalhos.
  • Sessão Pôster. Neste tipo de apresentação, o pôster ficará exposto em espaço especialmente reservado para tal, em horário específico. Pelo menos um autor deverá estar presente durante o horário de exposição agendado para discutir e tirar dúvidas de pesquisadores interessados no tema.

 

6) Formatos de Submissão dos Trabalhos:

No momento de submissão dos trabalhos os autores deverão escolher: (a) Grupo de Trabalho (um dentre os cinco Grupos de Trabalho supracitados); e também (b) Forma de apresentação de Trabalho (uma dentre as duas modalidades supracitadas).

Os trabalhos deverão ser submetidos apenas em meio eletrônico em dois arquivos:

  • Arquivo 1 (para a avaliação em sistema de blind review). Contendo apenas o trabalho completo, sem os nomes dos autores, sem a filiação institucional ou qualquer informação que permita aos avaliadores identificarem os autores.
  • Arquivo 2 (para compor os Anais do evento). Contendo o trabalho completo, os nomes dos autores e suas filiações institucionais.

Os trabalhos a serem submetidos deverão conter o seguinte formato:

  1. Trabalhos para apresentação Oral
  • Título em português;
  • Resumo com até 2.000 caracteres;
  • Palavras-chave em número máximo de 5.
  • O tamanho máximo do artigo é de 12 páginas em espaçamento simples, incluindo resumo, tabelas, figuras, bibliografia etc.
  • O(s) nome(s) do(s) autor(es) não deverá(ão) constar no Arquivo 1, apenas no Arquivo 2, conforme descrito acima. A identificação de autoria no Arquivo 1 implicará na recusa imediata do trabalho.
  • O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) ser digitado(s) no site. A ordem dos nomes indicada no site durante a submissão deverá ser a mesma (Arquivo 2).
  • Página formato A4 com margens laterais, superior e inferior de 2,5 centímetros.
  • Os arquivos devem estar em PDF com fonte Times New Roman, tamanho 12. Arquivos submetidos em outro formato podem inviabilizar a leitura pelos pareceristas e serão excluídos automaticamente no início da fase de avaliação.
  • Após a submissão não haverá a substituição de arquivos. Portanto, tenha certeza de que o arquivo está correto e contém todas as exigências descritas acima.
  1. Trabalhos para apresentação na forma de Pôster
  • Título em português;
  • Resumo, com até 1.000 caracteres;
  • Palavras-chave em número máximo de 5.
  • Resumo expandido com tamanho máximo de 4 páginas em espaçamento simples, incluindo tabelas, figuras e bibliografia.
  • O(s) nome(s) do(s) autor(es) não deverá(ão) constar no Arquivo 1, apenas no Arquivo 2, conforme descrito acima. A identificação de autoria no Arquivo 1 implicará na recusa imediata do trabalho.
  • O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) ser digitado(s) no site. A ordem dos nomes indicada no site durante a submissão deverá ser a mesma (Arquivo 2).
  • Página formato A4 com margens laterais, superior e inferior de 2,5 centímetros.
  • Os arquivos devem estar em PDF com fonte Times New Roman, tamanho 12. Arquivos submetidos em outro formato podem inviabilizar a leitura pelos pareceristas e serão excluídos automaticamente no início da fase de avaliação.
  • Após a submissão não haverá a substituição de arquivos. Portanto, tenha certeza de que o arquivo está correto e contém todas as exigências descritas acima.

 

Após o encerramento das submissões não será mais possível substituir o arquivo enviado por email. Assim, eventuais erros no arquivo, problemas de editoração ou de dados são de inteira responsabilidade dos autores.