I ENCONTRO NACIONAL DE LINGUÍSTICA APLICADA

25 de setembro de 2019, 08h00 até 27 de setembro de 2019, 18h00
Ensino de línguas em contextos bilíngues: práticas de linguagem

COORDENADOR(a): Prof. Dr. Jair Barbosa da Silva (UFAL)

Comunicações:

1. ENSINO DE PORTUGUÊS COMO L2 NO ENSINO SUPERIOR A PESSOAS SURDAS: em busca de alternativas e metodologias. Autor(a):  SILVA, Jair Barbosa da (UFAL), TEIXEIRA, Radjalma da Silva (UFAL) 
2. A OFERTA DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS NOS CAMPI FORA DE SEDE DA UFAL: concepções político-pedagógicas e permanência. Autor(a): SANTOS,  Cezar Alexandre Neri (UFAL-Campus do Sertão)
3. ENSINO DE LIBRAS COMO SEGUNDA LÍNGUA: Uma análise do processo de ensino/aprendizagem dos estudantes do Projeto ASAS. Autor(a): SANSÃO, Welbert Vinícius de Souza (UFRB) 
  4. A CONSTITUIÇÃO DO ETHOS DOS ESTUDANTES DE PSICOLOGIA: um olhar sobre o processo de ensino/aprendizagem da Libras como L2. Autor(a): MELO, Denise Maria dos Santos (UFAL) 
5. PRÁTICAS DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA SURDOS: a experiência do Instituto Federal da Bahia, campus Salvador. Autor(a): CALIXTO, Alessandra de Azevedo Costa (IFBA) 
 6. O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS NA ESCOLA COMUM: uma reflexão sobre as práticas de ensino . Autor(a): ESPÍRITO SANTO, Joseane dos Santos do  (UFAL) 
7. A PRODUÇÃO ESCRITA DO ESTUDANTE SURDO: uma análise dos estágios de interlíngua. Autor(a): ESPÍRITO SANTO, Joseane dos Santos do  (UFAL), ALVARENGA, Roseane Bezerra (UFAL)
 

Sobre o ministrante:

Compartilhe!