I ENCONTRO NACIONAL DE LINGUÍSTICA APLICADA

25 de setembro de 2019, 08h00 até 27 de setembro de 2019, 18h00
Formação docente e ensino: saberes e práticas da Educação Básica ao Ensino Superior

COORDENADOR(a): Prof. Dr. Ricardo Jorge de Sousa Cavalcanti (ProfEPT/IFAL)
 

Comunicações:

1. TECNOLOGIAS DIGITAIS E MULTILETRAMENTOS: percepções de professores de formação inicial no processo de ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa. Autor(a):  LIMA-DUARTE, Flávia Karolina (IFAL) 
2. O PAPEL DA ORALIDADE NO CONTEXTO DE SALA DE AULA DE LÍNGUA MATERNA. Autor(a): OLIVEIRA, Cristiano Lessa de (IFAL) 
3. O PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA E SUA RELAÇÃO COM O SABER NO LOCAL DE TRABAHO: (re)pensando a forma(ação) inicial em vista do letramento do professor. Autor(a):  SANTOS, Manuel Álvaro (FAFICA/CSC)
4. FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO: As contribuições do PIBID ao Processo de Formação Inicial de professores de língua materna. Autor(a): SANTOS, Quitéria Alves dos (PIBID/IFAL)
5. UNIVERSIDADE E EDUCAÇÃO BÁSICA: formação de professores e contribuições das experiências no PIBID. Autor(a):  OLIVEIRA, Martha Maria Leite de (PIBID-IFAL) LEMOS, Lucimairy Silva (PIBID/IFAL)
6. O PERCURSO AUTOBIOGRÁFICO DO PROFESSOR NA EBTT: reflexões sobre práticas pedagógicas. Autor(a): GAIA, Rossana Viana (ProfEPT/IFAL)
7. FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: mediação pedagógica - a dimensão do ensino e os descritores de língua portuguesa. Autor(a):  BISPO, Rosiene Omena. (SMED – São José da Laje, AL), CAVALCANTI, Ricardo Jorge de Sousa (ProfEPT/IFAL
8. A ARGUMENTAÇÃO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE: reflexões dos egressos do Pibid subprojeto letras/português da Universidade Federal de Alagoas – UFAL. Autor(a) CAVALCANTI, Ricardo Jorge de Sousa (ProfEPT/IFAL


 

Sobre o ministrante:

Compartilhe!