I ENCONTRO NACIONAL DE LINGUÍSTICA APLICADA

25 de setembro de 2019, 08h00 até 27 de setembro de 2019, 18h00
Leitura e produção textual no ensino básico: diferentes linguagens em pesquisas do Profletras

COORDENADOR(a): Profa. Dra. Adna de Almeida Lopes (UFAL)

Comunicações:

1. LETRAMENTO LITERÁRIO: A FORMAÇÃO DE ALUNOS DA EJA COMO MEDIADORES DE LEITURA. Autor(a): Jeane Cristina Rodrigues do Nascimento e Adna de Almeida Lopes (Fale/Ufal)
2. DIÁRIO DE LEITURAS: REFLEXÃO E CRITICIDADE POR ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II. Autor(a): Polyanna Paz de Medeiros Costa e Adna de Almeida Lopes (Fale/Ufal)
3. A INTERTEXTUALIDADE COMO ESTRATÉGIA ARGUMENTATIVA NOS GÊNEROS OPINATIVOS. Autor(a): Luiz Gustavo da Silva e Fabiana Pincho de Oliveira (Fale/Ufal)
4. DESCRIÇÃO E ANÁLISE DA ARGUMENTAÇÃO NO TEXTO ORAL DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Autor(a): Gercimara do Nascimento Santos e Fabiana Pincho de Oliveira (Fale/Ufal)
5. AQUALTUNE E AS HISTÓRIAS DA ÁFRICA: UMA PROPOSTA DE LETRAMENTO LITERÁRIO ATRAVESSADA PELA LEITURA DE CONTOS. Autor(a): Mércia Monteiro Marinho e Fabiana Pincho de Oliveira (Fale/Ufal)
6. O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS EM TEXTOS MULTIMODAIS: UM ESTUDO DA COESÃO E DA COERÊNCIA NAS NARRATIVAS DIGITAIS. Autor(a): Mitia Risi dos Santos Costa e Fabiana Pincho de Oliveira (Fale/Ufal)
7. ENSINO DE ESCRITA: ASPECTOS DA MULTIMODALIDADE E DA DIVERSIDADE DE GÊNEROS NA PRODUÇÃO DE TEXTOS. Autor(a): Karine de Oliveira Cândido e Adna de Almeida Lopes (Fale/Ufal)
 

Sobre o ministrante:

Compartilhe!