O prazo final para submissão de trabalhos é até dia 17 de Novembro de 2016, sexta-feira, às 23:59 horas. A Comissão Científica do evento poderá designar o trabalho para outra modalidade para o qual não foi designado. A lista dos trabalhos aprovados e o resultado da avaliação dos trabalhos será encaminhado por e-mail para os autores. Posteriormente serão organizados em Anais e disponibilizados em mídia digital para os participantes do evento em período posterior.


SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Para submeter uma proposta de trabalho é necessária a realização inicial da inscrição no evento. Assegura-se a cada proponente a submissão de até 03 (três) trabalhos na condição de autor principal, e de até 03 (três) trabalhos na condição de co-autor. Em cada trabalho só poderão ser inscritos até 06 (seis) autores. O apresentador do trabalho deverá estar inscrito no evento.


ÁREAS TEMÁTICAS
Para inscrever trabalhos será preciso primeiramente situá-lo em uma das áreas temáticas abaixo:
1. Saúde
2. Educação
3. Assistência Social e Sistema de Garantia de Direitos
4. Psicologia Jurídica e Direitos Humanos
5. Neuropsicologia e Processos Cognitivos
6. Avaliação, Métodos e Medidas em Psicologia
7. Ética profissional em Psicologia
8. Formação e Prática profissional em Psicologia



MODALIDADES

1. Pôster - O pôster destina-se à apresentação de relatos de pesquisa, estudos de casos, relatos de estágio e de prática profissional por meio de exposição. Podem ser propostos por professores, pesquisadores, alunos e profissionais de Psicologia e áreas afins.
Os pôsteres aprovados deverão ficar expostos a partir das 14h no evento, mas o autor deverá estar disponível, das 16h às 18h, no dia 25/11/2016 para apresentação do trabalho aos interessados e avaliação pela Comissão Científica.

2. Comunicação Oral - As sessões de Comunicações Orais serão integradas por relatos breves de investigações científicas ou relatos de experiência profissional. Os trabalhos podem ser propostos por profissionais, professores, pesquisadores e estudantes de Psicologia. Cada sessão temática terá um coordenador, previamente indicado pela Comissão Organizadora do evento, sendo 10 minutos para exposição de cada autor e 5 minutos, ao final da exposição, destinados ao debate. Será disponibilizado Data Show como possível recurso para os expositores. A Organização do evento não irá se responsabilizar pelos dados em dispositivos como, pendriver, devendo o (a) autor (a) apresentador (a) chegar com antecedência ao local de apresentação para verificar se os dados a serem expostos estão em formato apropriado (power point ou similares).



ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS

Os resumos devem ser encaminhados até o dia 17 de novembro de 2016 (prazo final) para o endereço eletrônico forumestagiopsipb@yahoo.com de acordo com as seguintes especificações:

a) Indicar Área Temática
b) Indicar a modalidade de exposição: a) Pôster ; b) Comunicação Oral
c) Indicar o Título do Trabalho: título centralizado em letras maiúsculas, negrito, contendo no máximo 12 palavras. O título do trabalho deverá ser idêntico ao título do resumo submetido ao evento.
d) Indicar nome completo dos autores do trabalho, do orientador de estágio, do supervisor de campo (se for o caso) e vínculo institucional: nomes completos dos autores, em itálico, sem negrito, separados por vírgula, alinhados à direita. Instituição: nome completo, sem itálico, sem negrito.
OBSERVAÇÃO: O orientador do trabalho deve ser um profissional de Psicologia que ocupe a função de orientador (professor de estágio) ou supervisor de campo: indicar número de inscrição no CRP ao lado do nome.
e) Resumo: parágrafo único, contendo no mínimo 200 e no máximo 350 palavras, constituído pelos subtítulos: Introdução; Objetivos; Método; Resultados; Discussão, Considerações Finais.
f) Palavras-chave: contendo entre 3 e 5 palavras, separadas exclusivamente por vírgulas.
g) Redação: Espaçamento simples, fonte Times New Roman ou Arial tamanho, tamanho 12
h) Identificação: após o resumo deverá constar o endereço eletrônico do autor principal (aquele que irá apresentar o trabalho) e a modalidade em que o trabalho será submetido.

NORMAS PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER
A confecção do pôster deverá ser feita somente após o aceite do trabalho e seguindo as seguintes normatizações.
a) O pôster deve ser impresso no tamanho de 0,90m (largura) x 1,20m (altura);
b) O título deverá ser o mesmo do resumo do trabalho aceito para apresentação;
c) No pôster deverá constar as seguintes informações:
1. Título do trabalho
2. Autores e instituição
3. Introdução
4. Objetivos
5. Método
6. Principais resultados e análise
7. Discussão e considerações finais
8. Referências
d) Juntamente com o pôster, o(s) autor(es) poderão trazer material impresso de divulgação do(s) trabalho(s) (folhetos, resumos do trabalho etc.), a ser disponibilizado aos interessados, no momento da exposição do trabalho,
e) O painel deve ser fixado em horário a ser estipulado pela Comissão Organizadora para o início da atividade e retirado pelo(s) autor(es), imediatamente após o término da sessão.
f) Deverá estar formatado de modo que possibilite a leitura das informações apresentadas. É importante evitar o uso de marca d’água como fundo ou quaisquer outros distratores.



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