O período de submissão já está encerrado

Dados do trabalho

03/10/2023 até 24/10/2023

Olá participante da JAFISIO!

A nossa  jornada está chegando. Além de uma programação fantástica, o evento terá também a parte científica, com a submissão e apresentação de trabalhos científicos. 
O prazo de submissão de trabalhos científicos é até o dia 24 de outubro, em que poderão ser submetidos em diversas categorias, como aponta as normas (em anexo completo).
Além de premiações, todos os resumos aprovados serão publicados nos anais do evento.
Não perca essa oportunidade e já vai preparando o seu resumo pra submissão! 

 

Além de obter conhecimentos, você também pode compartilhar!

NORMAS PARA O ENVIO DOS TRABALHOS

  1. Envio do trabalho

Os trabalhos poderão ser submetidos até às 23:59 do dia 24 de outubro de 2023, sem prorrogação do prazo, via site do evento. A relação de trabalhos aceitos para apresentação no evento será divulgada até o dia 25 de outubro de 2023, via site e redes sociais da Faculdade Florence.

A Submissão do trabalho está vinculada, obrigatoriamente, à inscrição prévia no evento do autor do trabalho.

  1. Submissão de trabalhos
  • Serão aceitos trabalhos nas categorias:  revisão de literatura, pesquisa original (pesquisa de campo, relato de caso, com dados institucionais), relato de experiência e projeto de pesquisa;
  • O número máximo de participantes por trabalho é 07, sendo obrigatório o orientador.
  • O tamanho máximo do texto do resumo é de 2500 caracteres (incluindo espaços entre palavras), sem inclusão do título e informações dos autores.
  • A estrutura dos trabalhos deve respeitar o tipo de pesquisa:

Revisão de Literatura Sistemática/Integrativa/Narrativa

  • Introdução
  • Objetivo
  • Métodos
  • Resultados
  • Considerações finais

Pesquisa de campo e com dados institucionais

  • Introdução
  • Objetivo
  • Materiais e Métodos
  • Resultados
  • Conclusão

Relato de Caso

  • Introdução
  • Relato do caso
  • Discussão
  • Conclusão

Relato de experiência

  • Introdução
  • Relato de experiência
  • Conclusão

Projeto de Pesquisa

  • Introdução
  • Hipóteses
  • Objetivos primários e secundários
  • Materiais e Métodos
  • Resultados Esperados.

O texto deverá ser redigido em português, respeitando a nomenclatura técnico científica e as normas Vancouver ou ABNT nas referências;

INSTRUÇÕES GERAIS PARA A PREPARAÇÃO DO RESUMO

 A Comissão Científica somente apreciará o resumo contido na seguinte ordem:

· Título: deve conter no máximo 15 palavras. Nem o título, nem o texto do resumo devem conter informações que permitam a identificação do local onde o trabalho foi realizado. Estas informações deverão ser apresentadas apenas no pôster ou durante a apresentação oral.

· Categoria do painel: especificar a categoria do trabalho (revisão de literatura, pesquisa original ou relato de caso).

· Instituição: O nome da instituição a qual o(s) autor(es) pertence(m), deve estar escrito imediatamente abaixo do nome do último autor. Omitir as referências a Departamento, Divisão, Setor ou equivalente. Quando mais de uma instituição estiver envolvida, indicar com número o autor pertencente a cada uma delas.

· Os descritores, em número de 03 (três) deverão estar de acordo com as normas cientificas para Descritores em Pesquisa, contidas no http://decs.bvs.br/

· Não incluir no resumo: figuras, tabelas ou gráficos.

 · A apresentação seguirá o cronograma estabelecido pela comissão científica, divulgado previamente ao evento.

 A apresentação seguirá o cronograma estabelecido pela comissão científica, divulgado previamente ao evento. Mais informações sobre o formato de apresentação será divulgado posteriormente.

Obs: o orientador deve ser obrigatoriamento incluído no trabalho e deve ser adicionado como último autor.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

  • As apresentações deverão ser preparadas em Microsoft PowerPoint (.ppt ou .pptx);
  • O trabalho deverá ser obrigatoriamente apresentado por um dos autores listados no resumo e deverá estar inscrito na I JAFISIO;
  • A Comissão Organizadora solicita que em suas apresentações, os autores utilizem pouco texto e deem preferência para diagramas, esquemas, gráficos e figuras;
  • As apresentações devem ser gravadas em um pendrive e deverão ser entregues ao responsável pelas apresentações orais 30 minutos antes da apresentação;
  • O primeiro slide deve conter o título, os autores e as instituições envolvidas. A apresentação deve seguir a sequência padronizada, como consta no resumo;
  • Data show e computador serão disponibilizados pela comissão organizadora do evento. Não será permitido o uso de computadores pessoais para apresentação;
  • O tempo máximo para cada apresentação é de 15 (quinze) minutos, sendo de 5 (cinco) a 10 (dez) minutos para apresentação e 5 (cinco) minutos para arguição da banca;
  • A apresentação oral ocorrerá no dia e horário indicados pela Comissão Organizadora, de acordo com o cronograma disponibilizado. O horário deve ser criteriosamente respeitado;
  • Os critérios para avaliação da apresentação oral serão clareza, objetividade e segurança na apresentação, adequação metodológica, importância e coerência dos resultados, relação da conclusão com os objetivos e qualidade visual.

Boa sorte!