Com a implementação da modalidade de Educação Bilíngue para Surdos (Lei 14191/2021) na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB de 1996, entende-se que a educação bilíngue consiste em “qualquer sistema de educação escolar na qual, em dado momento e período, simultânea ou consecutivamente, a instrução é planejada e ministrada em pelo menos duas línguas” Hamers e Blanc (2000, p.189). Nesse sentido, o presente minicurso tem como objetivo discutir e refletir sobre os desafios que abarca as práticas atuais de professores ouvintes no processo de ensino-aprendizagem de estudantes Surdos público-alvo da educação básica. Para realização deste, seguiremos as seguintes etapas: 1. apresentação do proponente, 2. Educação bilíngue: teorias e práticas, 3. Discussão 4. Novas propostas e sugestões da prática bilíngue com os alunos surdos. Para isso, será ofertada até 40 vagas destinadas à professores/pesquisadores e demais interessados ao tema.

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