Diego Lemos Maciel

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

Advogado e Responsável pelo setor jurídico da Secretaria De Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano na Prefeitura de Santo Ângelo-RS. Mestre em Direito pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito ? Mestrado e Doutorado da URI Santo Ângelo. Bacharel em Direito pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI Campus de Santo Ângelo. Especialista em Direito Previdenciário pela Faculdade Legale de São Paulo. Graduado em Gestão de Recursos Humanos no Instituto Campanha Nacional de Escolas da Comunidade - CNEC. Foi Monitor Universitário nas disciplinas de Biodireito e Monografia. Foi responsável pelo Suporte Técnico na Revista Direito e Justiça: Reflexões Sociojurídicas.

Wenis Vargas de Carvalho

Universidade do Estado de Santa Catarina

Doutorando em Educação pela Universidade Estadual de Santa Catarina - UDESC, vinculado à linha de pesquisa Currículo, Diferença e Educação Inclusiva; Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG; Especialista em Libras - Faculdade de Venda Nova do Imigrante/FAVENI (2017); e Especialista em Ciências Biológicas - Faculdades Integradas de Jacarepaguá/FIJ (2009); Graduado em Ciências Biológicas - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre/Fafia (2008); Pedagogia - Centro Universitário Claretiano (2018); e em Letras Libras - Universidade Federal de Santa Catarina(2021); Professor Auxiliar Intérprete Educacional na Prefeitura Municipal de Florianópolis e Professor Visitante na Faculdade Uníntese; Atuei comoTutor EaD, exercendo a função entre 2017-2021 no Centro de Referência de Educação a Distância do Instituto Federal de Santa Catarina. Professor Substituto no Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Vacaria (2021) Pesquisador na área de Biologia Geral; Educação Especial; Língua Brasileira de Sinais, Ensino de Português como L2 para Surdos e Formação de Professores com ênfase em linguística das línguas de sinais; Educação de Surdos; Educação Especial e Educação a Distância. integrante do Laboratório e Grupo de pesquisa Didática e Formação Docente NAPE/UDESC/CNPq; e no GEICS - Grupo de Estudos e Pesquisas Identidade e Cultura Surda na UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo, cadastrado no CNPq.

Dra. Cassiane de Freitas Paixão

Universidade Federal de Rio Grande

Professora adjunta da Universidade Federal do Rio Grande. Representante docente da área de sociologia junto ao conselho do Instituto de Ciências Humanas e da Informação, sendo representante no Conselho Universitário em 2015/2016.Coordenou a especialização modalidade à distância em Ensino de Sociologia no Ensino Médio entre 2014 e 2016. Atualmente coordenadora das atividades do Núcleo de Estudos Afro Brasileiro e Indígenas da Furg (NEABI -FURG), atuando no programa de ações afirmativas dessa universidade (PROAAF-FURG) Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Fundamentos da Sociologia, atuando principalmente nos temas relacionados a sociologia da educação, educação superior, políticas educacionais, universidades e ações afirmativas. Desenvolve pesquisas sobre a expansão da educação superior no Brasil, questões etnicorraciais no sul do Rio Grande do Sul e clubes sociais negros. Possui graduação em CIENCIAS SOCIAIS pela Universidade Federal de Pelotas (1999), mestrado em Pós Graduação em Sociologia – UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (2004) e doutorado em Educação pela Universidade do Vale dos Sinos (2010).

Lucas da Costa Lage

Universidade Federal do Paraná

Pedagogo, Mestrando em Educação pela Universidade Federal do Paraná. Membro do Grupo de Estudos em Educação Científica e Culturas. Pesquisador nas áreas Direitos Humanos, Relações Étnico-raciais, Culturas, Políticas Públicas e Infância.