A construção civil girou só no mercado brasileiro mais de 120 bilhões em 2018, mesmo assim ainda é o segundo mercado menos digitalizado do mundo. Este é o momento de inovar, neste setor bilionário, elevando os nossos índices de produtividade e qualidade.

Uma das mais importantes inovações gerenciais dos últimos anos, Building Information Modelling ou Modelagem da Informação na Construção – BIM, representa uma ferramenta revolucionária para a construção civil, trazendo importantes mudanças tecnológicas para o setor. Desde a utilização de novos métodos de trabalho até novas posturas de relacionamento entre os profissionais envolvidos, arquitetos, projetistas, consultores, incorporadores e construtores. Esta nova plataforma da tecnologia da informação aplicada à construção civil é materializada em novas ferramentas (softwares), trazendo funcionalidades , orientando a modelagem dos dados do projeto e da especificação de uma edificação ou instalação, possibilitando que os processos atuais, baseados apenas em documentos, sejam realizados com base em modelos digitais, muito mais eficazes. (Fonte: CBIC- Coletânea implementação do BIM – 2016).

O SINDUSCON-SE, junto com a ADEMI-SE, estão trazendo pesquisadores, especialistas para palestrar sobre BIM, dia 14 de março, quinta, à partir de 17 h no Auditório do SINDUSCON-SE.

GARANTA JÁ SUA PARTICIPAÇÃO !

Ubirajara Madureira Rabelo

Presidente – 2017-2021

Data do evento

14 de março de 2019, 17h00 - 21h00

Local do evento

Auditório do SINDUSCON - SE

Praça Siqueira de Menezes, 299

Santo Antônio, Aracaju - Sergipe