O período de submissão já está encerrado

Dados do trabalho

01/11/2019 até 18/11/2019

PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS: ATÉ 18/11

 

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS

  • Serão aceitos resumos que envolvam a pesquisa e/ou o ensino de Ciências e Biologia. Poderão ser submetidos: relatos de experiência,  pesquisas finalizadas ou em andamento com resultados parciais.

Autores

  • Cada resumo poderá ter, no máximo, 4 (quatro) autores, sendo 1 (um) autor principal e 3 (três) coautores;
  • Cada participante poderá submeter, no máximo, 2 (dois) resumos como autor principal e mais 2 (dois) resumos como coautor;
  • Caso o resumo tenha orientador(a), o(a) mesmo(a) deverá constar como um dos coautores.

Submissão

  • Para a submissão de resumos, todos(as) autores(as) devem estar inscritos(as) no evento;
  • Para a apresentação dos resumos aprovados, é necessário que TODOS(AS) os(as)  autores(as) estejam com suas inscrições pagas até 24/11/2019.

Estrutura do resumo

  • Os resumos deverão ter, no mínimo, 1500 caracteres e, no máximo, 3000 caracteres com espaço;
  • O título deve ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 14pt, todas as palavras em caixa-alta, subtítulo (se houver) em letras minúsculas, centralizado, espaçamento simples;
  • Os nomes dos(as) autores(as) devem vir abaixo do título, em fonte  Times New Roman, tamanho 10pt, separados por ponto e vírgula,  com numeração em ordem crescente entre parênteses após o nome de cada autor, alinhamento no centro da página;
  • Deixar uma linha em branco  entre o título e os nomes dos autores;
  • Abaixo dos nomes dos autores, deve  constar a maior titulação, o vínculo institucional e o email de cada autor(a), precedidos pela numeração correspondente a cada autor. Tais informações devem vir em fonte  Times New Roman, tamanho 10pt, itálico, com alinhamento no centro da página;
  • Deixar uma linha em branco entre os nomes dos autores e os dados dos autores;
  • O corpo do resumo deve ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12pt, justificado, espaçamento simples;
  • Deixar uma linha em branco entre os dados dos autores e o corpo do resumo;
  • Recomendamos que não haja referências ou citações em qualquer  lugar do corpo do resumo;
  • Abaixo do corpo do resumo, devem constar 4 (quatro) palavras-chave separadas por ponto. As palavras-chave devem ser escritas em fonte Times New Roman, tamanho 12pt, justificado, espaçamento simples;
  • Deixar uma linha em branco  entre o corpo do resumo e as palavras-chave;
  • As margens da página devem ser de: 2,5cm superior, inferior,  esquerda  e direita;
  • Os arquivos devem ser enviados em formato Word (.docx) obrigatoriamente  de acordo com o modelo disponibilizado   em   http://bit.ly/2N2pUD6;
  • Posteriormente, será publicado o Caderno de Resumos,  o qual estará disponível   em formato ebook com ISBN no site do evento.

Apresentação

  • As apresentações serão na forma de comunicação oral;
  • Cada apresentação deverá ter duração máxima de   até 10 (dez) minutos;
  • Os(as) autores(as) que tiverem seus resumos aceitos deverão enviar os slides da apresentação  para o email simapeb.ufma@gmail.com obrigatoriamente de acordo com o modelo   em PowerPoint (.pptx) diponibilizado  em   http://bit.ly/2XwGCy0.

PRAZO FINAL PARA SUBMISSÃO DE RESUMO: 18 DE NOVEMBRO (SEGUNDA-FEIRA).