Normas para elaboração do resumo expandido:

A modalidade de submissão de trabalhos será: Comunicação Oral (transmitida por webconferência) – Artigos resultantes de pesquisas ou experiências concluídas ou em fase de conclusão, relacionadas à temática educação, dentro das duas linhas de pesquisa: GRUPO DE DISCUSSÕES 1: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS EDUCATIVAS; e GRUPO DE DISCUSSÕES 2: GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO. Poderão participar professores e estudantes de graduação e da pós-graduação, gestores, professores e profissionais da educação da Educação Básica.

a) o resumo do trabalho deverá ser enviado, exclusivamente, por meio do e-mail  trabalhos.iicoloquiogesta@gmail.com de submissão de trabalhos, disponível no site do evento. O Resumo enviado não deve conter autoria (s), enquanto que a versão final do trabalho, a ser enviada somente após aceite, deve ser identificada e em formato PDF. O texto deve conter:  título alinhado à esquerda com fonte maiúsculas; fonte Times New Roman tamanho (12), cor automática; margem esquerda 3,0 cm, margem direita 2,0cm, superior 3,0cm e inferior 2,0cm; papel A4; espaço simples entre linhas; e deve obrigatoriamente conter entre 2500 a 4000 caracteres, incluindo título e as referências; 3 (três) palavras chave;

 b) o resumo deve conter a natureza do tema, objetivo, metodologia, fundamentação teórica, resultados (ainda que parciais), conclusão e referências. Todas as informações devem estar contidas no corpo do texto, incluindo as referências;

c) não deve conter quadros, tabelas e imagens;

d) a redação e as informações contidas nos resumos são de inteira responsabilidade dos autores;

e) As Citações devem seguir os seguintes critérios: citações textuais diretas de até três linhas devem ser incorporadas ao parágrafo, transcritas entre aspas, seguidas da indicação bibliográfica; citações textuais com mais de três linhas devem aparecer em destaque em outro parágrafo, utilizando-se de fonte tamanho 10pt;

f) as Referências devem conter, exclusivamente, os autores e textos citados no trabalho e devem ser apresentadas ao final do texto, em ordem alfabética, obedecendo às normas atualizadas da ABNT;

 g) observar o modelo de resumo expandido na página do evento.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos submetidos para comunicação oral serão analisados pela Comissão Científica com base nos seguintes critérios:

- articulação lógica, teórica e metodológica no desenvolvimento do texto;   

 - originalidade e contribuição para a área de educação;

- clareza e correção da linguagem;

Máximo de autores (e co-autores) por trabalho: até 3

Máximo de trabalhos permitidos por autor: até 2

Máximo de trabalhos permitidos por co-autor: até 2

Após o recebimento da carta de aceite os autores deverão encaminhar o trabalho identificado e com as correções no prazo de três dias, para alunos de graduação e pós-graduação os trabalhos terão que ter anuência do orientador.

Os  autores (e co-autores) devem estar inscritos no evento

modelo-submissao-2020

Data de início da submissão: 01 de setembro de 2020

Data de término da submissão: 18 de setembro de 2020