O período de submissão já está encerrado

Dados do trabalho

01/07/2022 até 05/09/2022

Serão aceitos trabalhos na forma de Comunicações Orais (que serão organizadas em sessões coordenadas). Cada inscrição permitirá a apresentação de apenas UM trabalho por autor. A participação em coautoria é limitada a dois trabalhos e o número de autores de cada trabalho é de, no máximo, cinco.
As sessões de Comunicações Orais serão compostas de três a quatro trabalhos reunidos pela Comissão Organizadora do Congresso, com base na temática e/ou palavras-chave informadas. Sua duração será de 15 minutos por trabalho. Cada sessão temática terá um coordenador, previamente indicado.

NORMAS PARA A ELABORAÇÃO DOS RESUMOS

As propostas dos trabalhos devem conter
(a) Título: contendo no máximo 14 palavras ou 90 caracteres (com espaço).
(b) Autores: no máximo cinco autores, separados por vírgula, com nome por extenso. O nome do autor que apresentará o trabalho deverá estar sublinhado: Exemplo: João da Silva, Maria de Lourdes Pereira, Noel Roda Batista.
(c) Texto do resumo: texto sem formatação em parágrafo único, contendo entre 150 e 250 palavras e constando: introdução (incluir aspectos da literatura que ressaltem a relevância científica do estudo, definir conceitos principais, descrever os objetivos de forma clara), método (descrever participantes, ambiente, instrumentos/materiais e procedimentos utilizados na coleta dos dados), resultados (descrever a síntese do que foi obtido com o estudo) e discussão. O resumo não poderá conter tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações, referências ou títulos das partes (introdução, objetivos etc).
(d) Palavras-chave: de três a cinco, em letras minúsculas, separadas por ponto e vírgula.
(e) Quando houver, especificar fonte de financiamento ou agência financiadora para a realização do estudo.

A inscrição segue as normas padrão de proposta de apresentação de trabalho em eventos podendo submeter as propostas em duas etapas (i) a primeira é necessariamente o resumo simples por meio do formulário eletrônico preenchendo os campos on line e (ii) a segunda é o resumo expandido (denominada de Texto completo) na forma de carregamento de arquivo pdf. Elas são descritas abaixo.

(i) Resumo simples: deve ter a seguinte estruttura:: (i) Titulo; (ii) Autor(es); (iii) Texto do resumo entre 150 e 200 palavras, (iv) 5 palavras-chave; (v) email de contato dos autores e minicurriculo/filiação institucional (maximo de 2 linhas por autor). Titulo em caixa alta com no máximo 14 palavras e duas linhas e fonte Arial 12 em Negrito. Texto entre 150 e 250 palavras, fonte Arial 12, entrelinhas simples em parágrafo único. Acesse o modelo de resumo simples no Template baixando o arquivo modelo

 

(ii) Resumo expandido ou TEXTO COMPLETO. O trabalho deve ter de 2 a 4 páginas incluindo as referências e ser apresentado em formato eletrônico pdf, configurando a página para tamanho de papel A4, com orientação retrato, margem superior e esquerda igual a (3cm), inferior e direita igual a (2cm). Deve ser empregada a fonte ARIAL, corpo 12 e espaçamento 1,5 linhas em todo o texto. O alinhamento deve ser justificado, à exceção do título. As páginas devem ser numeradas embaixo e à direita, em algarismos arábicos. O Título deve ser centralizado, escrito em letras maiúsculas, em negrito, fonte ARIAL , tamanho 14. Os autores do trabalho devem ser identificados sob o título, após dar um espaçamento (1,5 linhas),. Em de nota de rodapé pode incluir a titulação, afiliação institucional e-mail de cada autor. Acesse e baixe o modelo de resumo expandido no Regulamento

As Palavras-chave (de três a cinco) devem estar na linha imediatamente abaixo do final do texto do resumo expandido, com alinhamento justificado, separadas por ponto, seguido de inicial maiúscula..