Informações

A II Semana de Comunicação da Uespi de Picos acontece entre os dias 05 e 06 de dezembro de 2019 no campus Prof. Barros de Araújo, com palestras, mesa-redonda, oficinas e apresentação de artigos,

Carregando área de inscrição

Submissão de Trabalhos

Clique no botão abaixo para acessar a área de submissão e enviar seus trabalhos

Área de submissão

Palestrantes

Saiba mais

Marcelo Magno Ribeiro Barbosa

Saiba mais

Clebson Lustosa

Saiba mais

Jaqueline Cardoso

Saiba mais

Gelfran Santos Alves de Moura

Saiba mais

Thamyres Sousa de Oliveira

Saiba mais

Raí da Silva Júnior

Saiba mais

Sheila Fontenele

Saiba mais

Emanoel Silva da Costa

Programação:

Credenciamento Credenciamento

Abertura Oficial Abertura

Apresentação Artística para Abertura Apresentação Artística

Mercado de Trabalho e Pesquisa em Comunicação Mesa-redonda · Clebson Lustosa, Jaqueline Cardoso

Apresentação dos resumos expandidos Apresentação de Trabalhos

Oficina Produção Audiovisual Oficina · Gelfran Santos Alves de Moura

Oficina de Cerimonial Oficina · Sheila Fontenele

Oficina Como Elaborar Projeto de Pesquisa Oficina · Thamyres Sousa de Oliveira

Oficina Como Falar em Público Oficina · Raí da Silva Júnior

Oficina de Fotografia Oficina · Emanoel Silva da Costa

Apresentação Artística Apresentação Artística

Palestra com Marcelo Magno - Âncora da TV Clube Palestra Sessão Nacional · Marcelo Magno Ribeiro Barbosa

Credenciamento

O credenciamento será realizado no dia 05 de dezembro no corredor principal da Uespi de Picos, com início às 16h.

Universidade Estadual do Piauí - Campus Prof. Barros de Araújo

BR 316, KM 299

Altamira , PICOS - PI

64602-000

Universidade Estadual do Piauí - Campus Prof. Barros de Araújo

Ver no mapa

BR 316, KM 299

Altamira , PICOS - PI

64602-000

Curso de Relações Públicas e Jornalismo da Uespi

Acadêmicos e professores do curso de Relações Públicas e Jornalismo da Uespi

Marcelo Magno Ribeiro Barbosa

TV Clube


MARCELO MAGNO É NATURAL DE TERESINA-PI. BACHAREL EM JORNALISMO, FORMADO PELO CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA. FILHO DE RADIALISTA, INICIOU A TRAJETÓRIA NA COMUNICAÇÃO NO RÁDIO AOS 14 ANOS DE IDADE (ATUALMENTE TEM 37 ANOS). TRABALHA NA TV RÁDIO CLUBE DE TERESINA HÁ 19 ANOS, ONDE É APRESENTADOR E EDITOR-EXECUTIVO DO PIAUÍ TV 1 DESDE 2007. TAMBÉM É APRESENTADOR E EDITOR-CHEFE DO JORNAL DA CLUBE, NA RÁDIO CLUBE FM. ALÉM DE JORNALISTA, É ADVOGADO E PROFESSOR UNIVERSITÁRIO NOS CURSOS DE JORNALISMO (TELEJORNALISMO E RÁDIO) E DIREITO. ALÉM DE TER FEITO CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO, ESTÁ CONCLUINDO MESTRADO EM DIREITO COM FOCO EM COMUNICAÇÃO NA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA COM PESQUISA SOBRE LIBERDADES DE IMPRENSA E EXPRESSÃO.

Clebson Lustosa

TV Cidade Verde


Bacharel em Jornalismo e Relações Públicas, pela UESPI. É pós-graduado em Docência no Ensino Superior. Quando morou em Picos desenvolveu trabalhos no telejornalismo e radiojornalismo local. Hoje reside em Teresina onde é Repórter da TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí. Na cidade ainda atua como social media e mestre de cerimônias.

Jaqueline Cardoso

Universidade Estadual do Piauí


Doutoranda em Processos e Manifestações Culturais. Mestra em Ciências da Comunicação. Especialista em Marketing e Graduada em Publicidade e Propaganda. Professora efetiva da Universidade Estadual do Piauí, campus de Picos no curso de Jornalismo. Atua nas áreas de linguagens e práticas jornalísticas, análise de conteúdo e de discurso, práticas etnográficas,  identidade, cultura e comunidades quilombolas.

Gelfran Santos Alves de Moura

Studio Som Publicidade


Publicitário, redator, locutor, videomaker Ceo da Agência de Propaganda Studio Som Publicidade. Responsável pela criação de diversas campanhas políticas e comerciais na região de Picos, Floriano e Teresina

Thamyres Sousa de Oliveira

Universidade Estadual do Piauí


Possui graduação em Comunicação Social -Hab. Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí (2013) é mestre em Comunicação pelo Programa de Pós Graduação em Comunicação da UFPI e membro do Núcleo de Pesquisa em Jornalismo e Comunicação (NUJOC) . Atua, principalmente, nos seguintes temas: estado novo, memória, imprensa, censura e história. É professora efetiva na Universidade Estadual do Piauí (UESPI

Raí da Silva Júnior

Agencia Ideia 7


Raí Silva Junior, graduado em Comunicação Social – Jornalismo; tecnólogo em Comunicação Rádio e TV, pós-graduado em marketing e branding, especialista em marketing digital, MBA em Comunicação Estratégica, Mestre Cerimônia, experiência de 15 anos como radialista.  Atualmente atua no marketing portal RiachãoNet, na agência de publicidade Ideia7 e está escrevendo um livro sobre oratória e marketing pessoal.

Sheila Fontenele

TV Picos e Momentos Cerimonial


Formada Comunicação Social: Habilitação em Jornalismo UESPI Picos

Pós graduada: Docência Ensino Superior / Gestão Educacional em Redes

Editora chefe Picos Notícia - TV Picos

Cerimonialista Oficial Prefeitura de Picos

Proprietária Empresa Momentos Cerimonial

Emanoel Silva da Costa

JS e Auzeni Fotografias


Fotógrafo profissional na empresa JS e Auzeni Fotografias, professor no Senac Picos