Paper information

21/02/2025 until 01/06/2025

SUBMISSÃO DE RESUMOS

 

Calendário de submissão e avaliação dos trabalhos:

  • Submissões até 01/04/2025 / Resposta até 30/04/2025
  • Submissões até 01/05/2025 / Resposta até 30/05/2025

  • Submissões até 01/06/2025 / Resposta até 30/06/2025


Orientações Gerais

  • O trabalho deve ser inédito, ou seja, que não tenha sido previamente apresentado em eventos científicos nacionais ou internacionais, que não tenham sido publicados em periódicos científicos ou como capítulos de livro.

  • Serão analisados somente trabalhos enviados através da página do evento, via sistema de submissão online disponível na área do usuário. 

Atenção: Não serão aceitos trabalhos enviados por e-mail!;

  • Cada participante poderá inscrever somente um trabalho como autor principal, devendo estar devidamente inscrito no SIPAFCS e com taxa de inscrição paga para que seu resumo seja incluído nos Anais;

  • Não há limites para o envio de trabalhos na condição de coautor;

  • Não serão aceitos trabalhos com mais de oito autores, incluindo o primeiro autor que deverá ser, preferencialmente, o apresentador do trabalho

  • A proposta do resumo precisa ter relação com pelo menos um dos subtemas do SIPAFCS.. Em caso do trabalho se encontrar fora da temática sugerida, a Comissão Científica realizará o trabalho para outra temática;

  • A qualidade do texto (gramática, ortografia e digitação) é de responsabilidade do autor e será considerada como critério de avaliação. A Comissão Científica fica isenta de responsabilidade em relação ao conteúdo e redação;

  • Após o aceite do trabalho não será permitido inserir ou excluir nomes de autores e coautores, nem efetuar qualquer tipo de alteração no conteúdo;

  • Os trabalhos serão analisados por uma Comissão Científica constituída por pesquisadores vinculados a diversas Universidades, todos com experiência na condução de projetos de pesquisa e na avaliação de trabalhos científicos;

  • A apresentação do trabalho no evento está condicionada ao pagamento da taxa de inscrição pelo primeiro autor; 

  • O trabalho será publicado nos Anais do II Simpósio sobre Políticas Públicas de Atividade Física e Comportamento Sedentário, em versão eletrônica.

  • Caso o 1° autor não esteja presente no evento, os coautores poderão apresentar, se estiverem com a inscrição paga.

  • Havendo dúvida sobre qualquer procedimento relativo à submissão dos trabalhos encaminhar sua dúvida para a Comissão Científica pelo e-mail: safe.ufs2019@gmail.com

 

Regras de Submissão

  • Cada resumo deverá ser submetido a apenas uma das duas categorias: (1) Comunicação Oral ou (2) Pôster. A forma final de apresentação poderá ser alterada pela comissão científica do evento, sendo essa decisão irrevogável;

  • Deve ser escrito em português, espanhol ou inglês, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento simples entre as linhas e cor preta;

  • O resumo deve ser apresentado em parágrafo único, justificado, e obrigatoriamente, precisa ser estruturado, ou seja, deve incluir: introdução, objetivo, método, resultados e conclusão;

  • Não deve constar citações, tabelas, gráficos, figuras, referências bibliográficas;

  • O tamanho do resumo não pode exceder 300 palavras;

  • Além do texto do resumo, na submissão serão solicitadas as seguintes informações: título (máximo de 120 caracteres), nome e afiliação institucional dos autores, E-mail do primeiro autor para contato.

  • Os trabalhos submetidos devem atender aos seguintes eixos temáticos:

 

EIXO 1: Políticas públicas de atividade física e comportamento sedentário em diferentes setores;

EIXO 2: Frequência e distribuição da atividade física e do comportamento sedentário;

EIXO 3: Correlatos e determinantes da atividade física e do comportamento sedentário;

EIXO 4: Vigilância e tendências em atividade física e comportamento sedentário;

EIXO 5: Intervenções em atividade física e comportamento sedentário em diferentes contextos; 

EIXO 6:  Análise econômica em atividade física e saúde;

EIXO 7: Tecnologia e inovação na promoção de atividade física e redução de comportamentos sedentários.

 

As submissões serão avaliadas por nossa Comissão Científica e os trabalhos aprovados serão apresentados, como comunicação oral ou pôster, nos dias 28 e 29 de agosto, de forma exclusivamente presencial. As comunicações orais serão feitas em dez (10) minutos, com cinco (5) minutos destinados às considerações da mesa e do público presente. Os pôsteres ficarão expostos ao longo de todo o período destinado para a sua apresentação, devendo, pelo menos, um (1) dos autores permanecer junto ao pôster ao longo de todo o tempo de exposição do mesmo.

 

Considerações Finais

O modelo para os slides (comunicação oral) e as especificações e layout do pôster encontrar-se-ão disponíveis no site do evento. 

Observação: Qualquer dúvida no processo de submissão, por favor, entrar em contato com a organização pela plataforma.

 

Maximum words: 300(Typed: 0 | Remaining: 300)

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