Do dia 4 ao dia 7 de julho será realizado o III Congresso Brasiliense On-line de Atenção Médica à População LGBTQIA+, disponível para todo o Brasil, com certificação de 20 horas!
Se você também sente maior necessidade da abrangência da saúde da população LGBTQIA+ na sua graduação e gostaria de expandir seus conhecimentos sociais, pessoais e sobre saúde multidisciplinar, então essa é sua chance!
Você terá a oportunidade de submeter trabalhos que serão publicados nos anais do congresso, com prazo final de submissão até o dia 31/05/22, e ainda estará concorrendo à premiação dos três melhores resumos selecionados! Além disso, teremos diversos sorteios que serão divulgados em breve!
E o mais importante, todo o lucro será revertido para a Casa Rosa (@casarosadf), uma instituição que tem como objetivo atender o público adulto LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social. Ou seja, com apenas 15 reais você participa de um congresso incrível e ainda ajuda essa instituição maravilhosa!
Ficou interessado? Já se inscreve para o evento e siga o @congressolgbtqia para não perder nenhuma novidade!
Clique no botão abaixo para acessar a área de submissão e enviar seus trabalhos
Área de submissãoA AEMED-DF é a entidade representativa dos estudantes do curso de Medicina do DF, sendo hoje reconhecida pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pela Associação Médica de Brasília (AMBr).
Graduação em Medicina pela Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) - Brasilia. Residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pela UnB. Membro da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) com capacitação na área pela mesma sociedade. Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia. Integrante do corpo clínico do Genesis -Centro de Assistência em Reprodução Humana de Brasília. Preceptor de Residência Médica do Hospital Regional de Sobradinho – HRS Professor do UNICEUB - Centro de Ensino Superior de Brasilia
Formada em medicina em 2013 pela UFG – Universidade Federal de Goiás.
Residência médica em Ginecologia e Obstetrícia em 2017 também pela UFG.
Atuação por mais de 6 anos junto a L.A.Sex - Liga Academica de Sexualidade Humana e ao Projeto Transexualizador, ambos filiados a UFG.
Especialização em Sexologia Clínica pela Faculdade IBCMed. (2020)
Mestranda em Bioética na UnB - Universidade de Brasília. (2020 - atual)
Docente no UNICEUB - TUTORIAL e Coordenadora docente da Liga Acadêmica de Sexologia do DF (2021 - atual)
Médica Ginecologista e Obstetra na Secretaria Estadual de Saúde do Distrito Federal, atuando na emergência do Centro Obstétrico do HRSM (2018 - atual)
Médico Cirurgião do Aparelho Digestivo. Assistente voluntário do Ambulatório de Doenças Infecciosas do Ânus e do Reto do Hospital das Clínicas FMUSP. Conteúdo em redes sociais voltado para a saúde da população LGBTQIA.
Médico de Família e Comunidade (SMS Recife), Paliativista (IMIP) e Mestre em Cuidados Paliativos (IMIP). Especialista em Preceptoria de Residência Médica em MFC (UFCSPA). Preceptor da Residência em MFC (SES-DF) e Internato em Saúde Integral (UnB). Escritor.
Oi, eu sou a Lorenna. Tenho 27 anos, sou publicitária de formação, porém, atuo na área comercial de uma indústria de Goiânia. Sou mãe do Edu, o menino que tem 6 anos, mas parece que tem 36. E no ano de 2020, aceitei ser barriga solidária dos meus primos, e em 2022 nasceram Marc e Maya.
Mastologista da Rede DASA - Regional Brasília. Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Goiás. Cofundadora do projeto Ummas Mulheres
Luiz Fernando Marques, médico sanitarista, com especialidades e atuação nas áreas de sexualidades, substâncias psicoativas, prevenção de infecções de transmissão sexual e adolescências. Formação em universidades e serviços no Brasil e em vários países da Europa e nos Estados Unidos, em diversas ocasiões. Trabalhou no Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde, em Brasília, na elaboração da política e na execução de projetos na área de Aids e de drogas & Aids para desenvolvimento nos estados da federação. É autor e coautor de capítulos de livros e matérias de revistas temáticas nas áreas de DST/Aids e substâncias psicoativas. Na área de Cooperação Internacional, participou de diversas missões do governo brasileiro na cooperação técnica bilateral com países africanos – Tanzânia, Congo, Angola - no estabelecimento de ações de prevenção de IST/Aids entre homens que fazem sexo com homens, usuários de drogas injetáveis e profissionais do sexo. Prestou várias consultorias às agências do sistema ONU – UNAIDS, OMS-Afro, OPAS – em Angola, Moçambique, Uruguai na avaliação implantação de programas na área de DST/Aids e substâncias psicoativas. Atualmente trabalha na Secretaria de Saúde do DF, no Adolescentro (Centro de Referência, Pesquisa, Capacitação e Atenção ao Adolescente em contexto familiar), onde desenvolve atividades clínicas, manejo de grupos, formação de pessoas e planejamento de atividades de assistência e de estudo relativos à saúde de populações vulneráveis, com destaque a jovens LGBTQIA+ e em processo de transição de gênero (transgenero). Atua ainda no Ambulatório de Assistência Especializada a Pessoas Travestis e Transexuais (Ambulatório Trans) do DF, tendo participado de sua concepção, negociação e atualmente no atendimento individual e em grupo da clientela do serviço, incluindo seus familiares e amigos, em apoio a seus cuidados.
Homem, cis e gay. Psicólogo, empresário, CEO da Pride Instituto de Saúde Integrada composto por 16 psicólogos, psiquiatra e ginecologista, referência no atendimento multidisciplinar de pacientes LGBTQIAP+ e consultoria de diversidades e inclusão no Brasil. Formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), com ênfase em Psicologia clínica e contra ênfase em psicologia do trabalho, atuando hoje a partir da Psicologia Afirmativa, da Teoria da Subjetividade, PCP e psicanálise. Pesquisador de temáticas que atravessam a diversidade, sexualidade humana, mais especificamente acerca do e HIV e AIDS, além de prostituição masculina. Pós graduando em:
• Sexualidade Humana pelo CBI OF MIAMI
• Teoria cognitivo comportamental pelo Uniamérica
• Psicologia do trabalho pelo Uniamérica
•Formação continuada em Saúde LGBTQIAP+: práticas transdisciplinares
Ampla experiência no atendimento de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais, assim como pessoas que convivem com HIV, e ou acabaram de descobrir sorologia, brasileiros que vivem no exterior e toda diversidade humana, somando mais de 4700 horas de atendimento psicoterápico. Entrevistou mais 8 mil pessoas como psicólogo organizacional.Contratou cerca de 1200 colaboradores para diversas empresas.
Mãe de três. Pediatra, Especialista em Aleitamento Humano, certificada pelo International Board of Lactation Consultant Examiners (IBLCE - @iblce ). Pós-graduada em Aleitamento Humano pelo Instituto Passo 1. Atua como membro da Liga Aleitamento Brasil (@ligaaleitamentobrasil). É membro do CADI (Comissão pró-Aleitamento Diverso e Inclusivo - @cadi_amamentacaoinclusiva ) e atua como voluntária na Associação Clínica de Bebês (Projeto Ninho do Bebê - @projetoninhodobebe). Palestrante na área de Lactação e Inclusão LGBTQIA+. Desde sempre interessada por temas relacionados à diversidade, psicologia infantil e educação. Eterna aprendiz em comportamento humano. Ativista.
Doutor e Mestre em Direito. Professor do Programa de Mestrado do IESB/DF. Professor de Direito no Curso de Serviços Jurídicos e Notariais no Curso EAD do UniCeub/DF. Professor de Direito na Escola da Magistratura do DF. Juiz de Direito do TJDFT
Atuou como: Juiz Auxiliar da Corregedoria do TJDFT (2012/2015). Juiz Auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça (2016/2018). Juiz Auxiliar da Presidência e Secretário-Geral Adjunto do Conselho Nacional de Justiça (2018/2019). Conselheiro Suplente do Conselho Nacional de Arquivos (2018/2019). Juiz Auxiliar da Presidência do TJDFT (2020/2022).
Possui graduação em Medicina pela UERJ, Mestrado em Saúde Coletiva pelo IMS-UERJ; Doutorado em Saúde Pública (ENSP/FIOCRUZ); Especialista em Medicina de Família e Comunidade; e Especialista em Ensino na Saúde. Desenvolveu atividades de preceptoria na APS do Rio de Janeiro. Foi professor das Faculdades de Medicina da UFRJ e da UnB. Atualmente atua como MFC na SES-DF e como preceptor do programa de residência médica em MFC pela Escola Superior de Ciências da Saúde (DF). Atua ainda como professor da Unieuro (IESCG4 E 7).