Submissões
Submissão de trabalhos
NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS AO III ENCONTRO CIENTÍFICO CULTURAL DE ALAGOAS
ÁREAS:
• EDUCAÇÃO_ENSINO;
• CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, DA SAÚDE E DO AMBIENTE;
• CIÊNCIAS AGRÁRIAS;
• CIÊNCIAS HUMANAS;
•CULTURA.
IMPORTANTE:
Todos os trabalhos submetidos serão apresentados apenas na modalidade comunicação oral, podendo ser trabalho de reflexão teórica ou de pesquisa aplicada (neste caso devem apresentar resultados concluídos), devem obedecer às normas e ao formato sugerido pela comissão organizadora (ver modelo do artigo abaixo). Só serão aceitos trabalhos com, no máximo, 05 (cinco) autores, sendo que cada participante poderá ser autor de no máximo 2 (dois) trabalhos e coautor de no máximo 4 (quatro), no caso de haver professor orientador a cooautoria para o mesmo é ilimitada.
Normas para envio dos trabalhos: Os trabalhos deverão ser enviados na forma de resumo expandido, os mesmos serão submetidos à avaliação da Comissão Julgadora, que decidirá sobre sua aceitação de acordo com os seguintes critérios:
1. Originalidade do trabalho e relevância do tema;
2. Qualidade da revisão de literatura;
3. Clareza, pertinência e consecução dos objetivos;
4. Consistência teórica do trabalho e contribuição;
5. Metodologia utilizada (adequação e qualidade);
6. Análise de dados e resultados: articulação teórica e metodológica da interpretação;
7. Conclusões: fundamento, coerência e alcance;
8. Qualidade da redação e organização do texto (ortografia, gramática, clareza, objetividade e estrutura formal).
Todos os trabalhos enviados deverão estar adequados, de acordo com as seguintes especificações:
O título do trabalho deverá estar na parte superior em letras maiúsculas, centralizado e em negrito.
Os nomes dos autores deverão estar alinhados à direita contendo a identificação da instituição a que os membros estão vinculados e o email de cada um. O autor para correspondência deve ser identificado por um asterisco no email, logo abaixo deve-se colocar o órgão financiador, quando existente. O autor principal deverá ser o primeiro nome. Logo abaixo Resumo Palachas-chave (3 a 5), Abstract, Key-words (3 a 5).
No RESUMO e no ABSTRACT não serão permitidos parágrafos, bem como a apresentação de dados em colunas ou em quadros e a inclusão de citações bibliográficas, máximo 200 palavras.
Em seguida inicia-se o texto completo, contendo no mínimo 3 e no máximo 15 laudas com espaçamento 1,5, incluindo as referências, em documento do Word, página A4, fonte Times New Roman, tamanho 12. Margens 2 cm em todos itens: sup, inf. dir e esq.. O texto completo deverá explicitar:
- Resumo, um espaço logo abaixo Palavras-chaves (mínimo 3 e máximo 5, contendo palavras não existentes no título).
- Abstract, Keywords (mínimo 3 e máximo 5, contendo palavras não existentes no título).
- Introdução, contendo o referencial teórico ou revisão bibliográfica, justificativa e objetivo;
- Procedimentos Metodológicos ou Metodologia;
- Resultados e Discussão, quando houver;
- Conclusão ou Considerações Finais;
- Referências.
Informações para submissão e apresentação dos trabalhos aos eventos ENCCULT.
Observações: a) Serão disponibilizados apenas computador e datashow para as apresentações.
b) Os Resumos serão encaminhados aos avaliadores. A Comissão Julgadora decidirá quais os trabalhos estarão aptos à apresentação. O Resumo expandido deve ser submetido com o seguinte identificador: [AREA] nome_do_artigo.doc. Exemplo: [EDUCAÇÃO_ENSINO] Utilização_de_ferramentas_de_aprendizagem_na educação_inclusiva.doc.
Se o titulo do Trabalho for muito grande, aconselha-se abreviar o nome do artigo, mas é imprescindível indicar a área de submissão no título do artigo, entre colchetes.
O Resumo Expandido deve ser enviado para o email enccultuneal@yahoo.com.br
É necessária a inscrição e pagamento de todos os autores do resumo submetido ao evento.
TODOS OS TRABALHOS ACEITOS SERÃO PUBLICADOS EM ANAIS DO EVENTO
ATENÇÃO: Prazo de submissão 20/09/2013 a 05/11/2013
Modalidade de apresentação:
Apresentação Oral:
a. O trabalho será apresentado nas sessões técnicas. O tempo para apresentação oral será de 20 minutos, sendo 15 minutos para exposição e 05 minutos para perguntas.
b. Os autores devem verificar, previamente, na programação, o local, dia e horário da sua apresentação, evitando atrasos. Na ausência de alguma apresentação, por qualquer motivo, não haverá alteração no cronograma.
c. As apresentações orais deverão ser feitas em português e elaboradas com o auxílio de aplicativos de apresentação multimídia (slides), gravadas em pendrive.
Clique no link a seguir para baixar o modelo do Resumo do III Encontro Científico Cultural de Alagoas: Modelo III ENCCULT - ANAIS
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