O período de submissão já está encerrado

Dados do trabalho

28/06/2018 até 30/09/2018

LISTA ATUALIZADA DE TRABALHOS APROVADOS

Ord.

Trabalho

1

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS SERVIDORES TECNICOS ADMINISTRATIVOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SEGUNDO MODELO DE WALTON

2

ANÁLISE QVT NA GESTÃO DE UMA EMPRESA PRODUTORA DE DENDÊ EM TOMÉ-AÇU/PA

3

FATORES MOTIVACIONAIS NO SERVIÇO PÚBLICO: UM ESTUDO NO DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE TOMÉ-AÇU/PA

4

GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS NO SETOR PÚBLICO: UMA ANÁLISE DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO - PDU (2017 - 2020) DA PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL DA UFPA

5

PRÁTICAS DE GESTÃO AMBIENTAL PÚBLICA REALIZADAS NO MUNICÍPIO DE TOMÉ-AÇU/PA

6

POR QUE AINDA SOMOS TÃO POUCAS? REPRESENTATIVIDADE DAS MULHERES NOS CARGOS DE DIREÇÃO NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DO NORTE

7

TRIBUTAÇÃO DA CADEIA PRODUTIVA DO AÇAÍ E DO CACAU

8

OS CAMINHOS DA MERENDA ESCOLAR: ANÁLISE DA LOGÍSTICA NA CADEIA DE SUPRIMENTO DO MUNICÍPIO DE TOMÉ-AÇU

9

INCLUSÃO DE ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN EM TURMAS REGULARES DO ENSINO FUNDAMENTAL

10

PERSPECTIVAS DE GOVERNANÇA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ: UM ESTUDO DE CASO A PARTIR DOS PRINCÍPIOS DO REFERENCIAL BÁSICO DE GOVERNANÇA DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO

11

ANÁLISE DO PROCESSO DE PROGRESSÃO FUNCIONAL PELO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO EM UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL UNIVERSITÁRIA

12

PANORAMA DA ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO EXECUTIVO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

 

----------------------
Para submeter o resumo expandido (comunicação oral e/ou banner), o autor responsável deverá estar inscrito como participante no II Seminário de Gestão Pública, por meio do site do evento
https://www.doity.com.br/iiseminariodegestaopublicadaufra. O envio de Resumo Expandido deverá seguir o modelo disponibilizado no site do eventoSerão aceitas inscrições de trabalhos nas modalidades banner e comunicação oral, na forma de resumo expandido. A submissão dos mesmos ocorrerá no período de 28 de junho à 03 de agosto de 2018.

Os trabalhos inscritos – BANNER e COMUNICAÇÃO ORAL deverão versar sobre os seguintes eixos temáticos:

Eixo 1 - PROCESSOS e PESSOAS: Mapeamento e modelagem de processos; Mecanismos de controle e monitoramento de processos; Responsabilização na Administração Pública: limites e possibilidades; Tecnologias aplicadas ao serviço público; Instrumentos de gestão;

Eixo 2 - GESTÃO, PESSOAS e LIDERANÇA: Flexibilização da carga horária e as novas formas de trabalho; Planejamento e dimensionamento de pessoal; Planejamento de carreira; Diagnóstico e plano de ação; Mudança comportamental e reforma administrativa; Mudanças no mundo do trabalho: o novo perfil/papel das organizações, gestores e servidores públicos; Ressignificação da gestão de pessoas no serviço público; Nova Gestão Pública; Teoria do Novo Serviço Público; Gestão estratégica de pessoas no serviço público - Planejamento estratégico em gestão de pessoas para o serviço público; Gestão e mudança da cultura organizacional orientada para resultados; Gestão por Competências; Formação de dirigentes, desenvolvimento de equipes e habilidades sociais no trabalho, gestão do desempenho, benefícios e remuneração; Aprendizagem organizacional - pessoas, processos e infraestrutura; Gestão de ideias e talentos; Gestão de lideranças e do conhecimento - pessoas, processos e infraestrutura;

Eixo 3 - DIVERSIDADE e PESSOAS: Gestão da Diversidade; Gestão Inclusiva e Acessibilidade; Gestão de Programas de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho; Gestão de conflitos – trabalho-família e no ambiente organizacional; Criatividade e Inovação; A influência das redes e movimentos sociais; Ética, conflitos de interesses; Retenção e fixação de pessoal versus expansão e interiorização.

NORMAS DE AVALIAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS ENVIADOS

  • Os resumos expandidos serão submetidos a um processo de seleção e avaliação. A comissão Científica decidirá sobre sua aceitação segundo os critérios de originalidade, pertinência, qualidade e forma de apresentação.
  • No caso de inadequação do texto aos critérios propostos, o trabalho será recusado ou encaminhado para reformulação. Todas as comunicações serão realizadas via correio eletrônico.
  • Cada autor poderá submeter até três (03) trabalhos, sendo autor principal ou coautor.
  • SOMENTE autores e coautores podem apresentar os trabalhos submetidos (aprovados). Não serão permitidas as apresentações orais por terceiros.
  • A relação de trabalhos aprovados será publicada no site do evento em 26/09/2018. PRORROGADO PARA 19.10.18 (SEXTA-FEIRA)
  • Os trabalhos aprovados e apresentados no II Seminário de Gestão Pública serão publicados em formato de Anais pela Editora da UFRA, com ISBN.
  • TRABALHOS NÃO APRESENTADOS não serão publicados nos Anais.
  • O resumo expandido deverá ser enviado em duas versões: um arquivo digitado em editor de texto WORD (SEM IDENTIFICAÇÃO DOS AUTORES) e um arquivo em versão formato PDF (COM IDENTIFICAÇÃO DOS AUTORES).