Trabalhos aceitos
Confira a lista de trabalhos aceitos para o II SFAAD. Os aceites serão enviados por email aos autor que realizou a inscrição.
Retificado em 26/11/2018.
RACISMO EPISTÊMICO E A TEORIA DA TRANSMISSÃO LINGUÍSTICA IRREGULAR |
Adeilda do Nascimento Oliveira WELLINGTON VICENTE FERREIRA DANIELI SILVA CHAGAS |
Como o lugar onde vivo influencia quem eu sou? |
Pammella Casimiro de Souza; Daniel Fonseca de Andrade |
OS POVOS BANTU E A DECOLONIEDADE: Matutando as possibilidades e conquistas a partir da literatura afro para a implementação do Artigo 26-A da LDBEN no chão da escola. |
Wudson Guilherme de Oliveira |
Devires de Negritude: Afrodescendentes Brasileiros e Caribenhos em Rondônia. |
Valdeci Ribeiro dos Santos |
INFLUÊNCIAS LITERÁRIAS ENTRE A LITERATURA BRASILEIRA E A LITERATURA AFRICANA DE LÍNGUA PORTUGUESA |
Ingrid Ellen Motta Santos
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A POPULAÇÃO NEGRA, EDUCAÇÃO E PODER: REFLEXÕES SOBRE UMA ESCOLA AFROCENTRADA |
Marcos Borges dos Santos Júnior |
PROJETO ABAYOMI: ENCONTRO PRECIOSO |
Lucileia de Souza Baptista |
UMBANDA E DESTERRITORIALIZAÇÃO: Diálogos entre o terreiro e a cidade |
Adriano Costa dos Santos |
SANKOFA: FILOSOFIA AFRICANA PARA (RE)CONSTRUIR NARRATIVAS |
Vinícius Rodrigues Costa da Silva, Vitória Luiza Conceição Rodrigues e Roberta Ribeiro Cassiano |
NARRATIVAS INSURGENTES: TRAJETÓRIA DE VIDA DE INTELECTUAIS NEGROS E INDÍGENAS COMO OBJETO DE PESQUISA NAS DISCIPLINAS DE SOCIOLOGIA E FILOSOFIA DO ENSINO MÉDIO |
Luane Bento dos Santos; Salvador Oliveira |
O PRETO E A NEGAÇÃO DE SI: UMA HERANÇA COLONIAL SUBJETIVA |
Rafael da Silva dos Santos |
A filosofia diaspórica de Glissant: postulados iniciais para uma pedagogia da relação |
Marco Aurélio da Conceição Correa |
A cultura candomblecista como patrimônio imaterial do Brasil e ferramenta alternativa de educação, na literatura: contribuições de Jorge Amado. |
Edivan Farias da Silva e Rodrigo Monteiro dos Santos |
A ÁFRICA NA BÍBLIA: CONSTRUÇÃO DE NOVAS NARRATIVAS HISTÓRICAS DA TRADIÇÃO CRISTÃ |
João Marcos da Silva Bigon |
Racismo religioso e educação de base, fronteiras intersubjetivas no país da pseudo-laicidade |
Edivan Farias da Silva e Rodrigo Monteiro dos Santos |
Aspectos diaspórico e identitário em terras nigeriana e americana reveladas em Americanah |
Margareth Maura dos Santos |
POESIA QUE TEM COR EM MOÇAMBIQUE |
Mariane Silva Duarte |
ENSINO DE QUÍMICA NA PERSPECTIVA DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
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Plínio Carlos da Silva; Janaina de Azevedo Corenza |
Os corpos negros na Era de Vargas |
Maiza da Silva Francisco; Ahyas Siss |
O candomblé como espaço de memória, diálogo e ensinamentos para e com a escola.
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Isadora Souza; Patricia Roif; Mariana Muniz |
DIFERENÇA RELIGIOSA NO COTIDIANO ESCOLAR – 15 ANOS DA LEI 10639/03 E O RACISMO RELIGIOSO |
Cristiano Sant´Anna |
Cotas raciais e disputas de narrativas: por uma sociologia das marcas
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Wallace Cabral Ribeiro |
A Umbanda e sua Jurema: Performance e imaginário sobre o indígena em um terreiro carioca |
Bruna Maria de Almeida Luiz |
Wakanda para Sempre: Perspectivais analíticas sobre o continente em que vive o Pantera Negra |
Elbert Agostinho |
CAIXA DE MEMÓRIAS: LEMBRANÇAS DE CÁ E DE LÁ DA ÁFRICA |
Ana Paula Cavalcante Lira do Nascimento Jacqueline de Cassia Pinheiro Lima Elaine Regina Maurício |
A CULTURA AFRO BRASILEIRA E AS POLÍTICAS GOVERNAMENTAIS DE INCENTIVO AO SETOR CULTURAL. |
Matheus Trindade Coelho da Silva Rosália de Oliveira Lemos |
Dos quilombos para as ruas: o corpo como extensão da saia do jongueiro |
Andressa Cabral |
A Diáspora africana no Brasil o conceito de Negritude. |
Wellington Lourenço de Oliveira; Luana Da Silva Vieira |
RECEPÇÃO E PERCEPÇÕES DAS CONSTRUÇÕES DO GÊNERO, DA BELEZA E DOS CORPOS NOS/PELOS DESENHOS ANIMADOS |
André Luiz Bernardo Storino |
A FILOSOFIA DIASPÓRICA DE GLISSANT: POSTULADOS INICIAIS PARA UMA PEDAGOGICA DA RELAÇÃO |
Marcos Aurélio da Conceição Correa |
UM RETRATO SEM MOLDURA: A (IN) DEFINIÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA E RELAÇÕES ÉTNICAS RACIAIS NO MUNICÍPIO DE UBÁ |
Marisa Coelli Fateixa e TatianaCosta Coelho |
O CANDOMBLÉ COMO ESPAÇO DE MEMÓRIA, DIÁLOGO E ENSINAMENTOS PARA E COM A ESCOLA |
Isadora Souza, Patricia Roif e Mariana Muniz |
LINGUAGEM AFRO-DIASPÓRICA NAS RELAÇOES SOCIOAMBIENTAIS EM COMUNIDADES QUILOMBOLAS: EDUCAÇÃO E IDENTIDADES INTERGERACIONAIS |
Bárbara Fernandes, Carla Christane De Souza Dantas e Rafael Vieira |
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