Este evento possui transmissão ao vivo.
O IMUNO 2026 é um evento ideal para quem busca atualização de alto nível, discussão aplicada à prática e conexão com profissionais que constroem diariamente a imuon-hematologia e a hemoterapia no Brasil.
Inscrições
Clique no botão abaixo para acessar a área de submissão e enviar seus trabalhos
Área de submissão
Imuno-hematologia em 2026: o que realmente muda sua tomada de decisão na bancada
Palestra
Mayra Altobeli de Brito

Armadilhas do mieloma múltiplo na bancada: estratégias que funcionam na rotina
Palestra
Thamy Caroline de Souza Silva

Soluções para resultados mais consistentes na Imuno-Hematologia
Palestra
Roberto Cruz
Quimerismo em doador de sangue: relato de caso
Apresentação Oral
Relato de Caso: Anticorpo contra antígeno de alta frequência, Anti-PP1PK
Apresentação Oral

Politransfusão e aloimunização: impacto na rotina e como reduzir risco transfusional
Palestra
Carolina Bonet Bub

Erros comuns em Imuno-Hematologia e como superar.
Palestra
Bruno Ribeiro Cruz

Os pilares para uma carreira de sucesso em hemoterapia
Palestra
Thamy Caroline de Souza Silva

Procedimentos especiais em hemocomponentes
Palestra
Jhonata Rodrigues dos Santos

E quando não identificamos o anticorpo, como transfundir?
Palestra
Carla Luana Dinardo

Como lidar com autoanticorpos frios e quentes?
Palestra
Karen Nogueira Chinoca Ziza

Atenção transfusional à Anemia Falciforme e a importância do Projeto Dandara
Palestra
Carla Luana Dinardo

Como a biologia molecular resolve casos inconclusivos: sucessos e limitações
Palestra
Carine Prisco Arnoni

Tipagem ABO parece simples... e quando não é?
Palestra
Jhonata Rodrigues dos Santos
O uso de técnicas sorológicas na imunohematologia e suas correlações da teoria à prática: Um estudo de caso
Apresentação Oral
Caracterização sorológica e molecular de fenótipo Ah (para-bombay) em doador de sangue com discrepância ABO.
Abertura
O credenciamento presencial será realizado no local do evento, no dia 14 de março de 2026, a partir das 08h00.
Para agilizar o acesso, tenha em mãos:
Ingresso digital com QR Code (no celular ou impresso)
Documento de identificação com foto
Recomendamos chegar com antecedência para evitar filas e garantir a participação desde o início da programação.
Local:
Rua Martiniano de Carvalho, 170 – São Paulo/SP
Não há credenciamento presencial para participantes do formato online.
O acesso à transmissão ao vivo será liberado no dia do evento, diretamente na Área do Participante, mediante login na plataforma Doity. O acesso será enviado também por e-mail.
Recomendamos acessar com antecedência para testar conexão, áudio e vídeo.
O ingresso é pessoal e intransferível.
Em caso de dúvidas, a equipe do IMUNO&HEMATO estará disponível para suporte no dia do evento.
Rua Martiniano de Carvalho
Bela Vista, São Paulo - SP
01321-000
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
Biomédica, Mestre e Doutora em Ciências (Imuno-hematologia) pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Atua como Professora Adjunta Nível I no Departamento de Ciências Farmacêuticas (Hematologia/Análises Clínicas) da UNIFESP – Diadema e como Pesquisadora Associada no grupo de Imuno-hematologia Avançada do Programa de Pós-Graduação em Hematologia e Oncologia/UNIFESP.
Possui título de proficiência em Imuno-hematologia pela Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH) e atua desde 2012 nas áreas de hemoterapia, banco de sangue, imuno-hematologia e biologia molecular.
É professora de cursos de pós-graduação em hematologia e hemoterapia e fundadora da IMUNO&HEMATO Consultoria e Educação em Hemoterapia, empresa dedicada à educação continuada e consultoria científica na área. É também criadora e apresentadora do ABOcast, podcast voltado à divulgação científica em imuno-hematologia e hemoterapia.
Biomédico (2022), com habilitação e especialização profissional em Banco de Sangue (CRBM 50.814), com pós-graduação em Marketing e Redes Sociais. Atualmente é mestrando em Imuno-hematologia no grupo de Imuno-hematologia Avançada da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Possui cinco anos de experiência na área de hemoterapia, com atuação em processamento de sangue, imuno-hematologia, agência transfusional, gestão da qualidade e controle de qualidade de reagentes e hemocomponentes. Detém certificado de Proficiência em Imuno-hematologia pela Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH).
Atua como professor da IMUNO&HEMATO Consultoria e Educação em Hemoterapia, contribuindo com atividades de ensino, capacitação profissional e produção de conteúdos educacionais na área de imuno-hematologia e hemoterapia.
Farmacêutico, Doutor e Mestre em Ciências (Hematologia) pela Universidade Federal de São Paulo, com especialização em Hematologia e Hemoterapia. Pesquisador associado ao grupo de Imuno-hematologia Avançada da UNIFESP. Professor na Imuno&Hemato e criador do ABOcast, possui 18 anos de experiência em Banco de Sangue, com atuação em Hemoterapia, imuno-hematologia e biologia molecular.
Bióloga, com mestrado pela FMUSP, Doutoranda em Ciências pela UNIFESP, especialização em Hematologia e Hemoterapia Laboratorial. Docente na graduação e na pós-graduação, com mais de 12 anos de experiência em Banco de Sangue, atuando principalmente em imuno-hematologia eritrocitária, imunologia plaquetária e genotipagem de grupos sanguíneos.
Médica pela Faculdade de Medicina da USP, com residência em Clínica Médica e em Hematologia e Hemoterapia, e Doutora em Ciências pela USP. Diretora de Relações Externas da Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, é pesquisadora associada à UNIFESP e atua em grandes consórcios internacionais de pesquisa, como REDS e TOPMed. Possui ampla experiência em Hemoterapia, Imuno-hematologia, Doença Falciforme e Genética. Nossa rainha da imuno-hematologia.
Biomédica, especialista em Biologia Molecular pela UNIFESP, com sólida experiência em Biologia Molecular aplicada à Imuno-hematologia. É responsável pelos Laboratórios de Imuno-hematologia, Processamento, Controle de Qualidade, Criobiologia, Citometria de Fluxo e Biologia Molecular dos Grupos Sanguíneos do Banco de Sangue do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo
Médica hematologista, doutorado em Clínica Médica pela UNICAMP e título de especialista em Hematologia e Hemoterapia, além de especialização em Histocompatibilidade. Atua como responsável médica pelo setor de Imuno-hematologia do Departamento de Hemoterapia e Terapia Celular do Hospital Israelita Albert Einstein, onde também integra o corpo clínico como hematologista. Possui ampla experiência em hemoterapia, imuno-hematologia, imunologia plaquetária, distúrbios hemorrágicos e trombose, com forte atuação na interface entre diagnóstico laboratorial e tomada de decisão clínica.
Biomédica, especialista em Biologia Molecular e doutora em Ciências pela UNIFESP. É Diretora Adjunta Técnico-Científica da Colsan, atuando na gestão dos laboratórios de imuno-hematologia, sorologia, controle de qualidade, processamento e distribuição de hemocomponentes. Responsável pelo Laboratório de Biologia Molecular da Colsan, desenvolve pesquisa em imuno-hematologia molecular, com ampla experiência em genotipagem de grupos sanguíneos, gestão de projetos e produção científica relevante na área.
Customer Experience Marketing Manager LATAM, Blood Typing Solution, Diagnostic Division at Grifols