O período de submissão já está encerrado

Dados do trabalho

06/07/2021 até 26/07/2021

PROCEDIMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Faça o Download do Modelo de Resumo: Aqui

1. Serão aceitos trabalhos (originais e inéditos) nas categorias de PESQUISA e EXTENSÃO no formato de RESUMO SIMPLES, com até 500 palavras em 1 (uma) página;
2. O autor deve submeter duas versões do resumo: uma indentificada e outra NÃO identificada, em momentos distintos;
3. O período da primeira submissão será de 06/07/2021 a 26/07/2021;
4. Após as considerações da comissão avaliadora, o trabalho submetido poderá ser:
- Aprovado;
- Aprovado com Ressalvas – onde são sugeridas mudanças e/ou apontadas correções que precisam ser atendidas;
- Reprovado
5. Nos dois casos de aprovação, o autor necessita submeter a versão final de seu resumo;
6. O período de submissão da VERSÃO FINAL será até 28/07/2021;
7. A versão final deve conter as alterações (se sugeridas), a identificação dos autores e coautores e o link para acesso à apresentação do trabalho (ver tutotial aqui).
8. Serão permitidos, no máximo 6 (seis) autores por resumo científico;
9. O número limite de participação em resumos como coautor  é ilimitado;
10. Todos os resumos aprovados serão publicados nos Anais Eletrônicos 2021 do “IV INTEGRA UFRA”.
11. O modelo do resumo simples, modelo, logotipos obrigatórios e tutorial para apresentação, estão disponíveis em pibic.ufra.edu.br.
12. Serão aceitos resumos apresentando resultados parciais de pesquisas que estejam em andamento.

Importante: O link do vídeo tem que ser informado nas DUAS versões da submissão. 


Papel A4. Margens: superior (3 cm), inferior (2 cm), lateral esquerda (3 cm), lateral direita (2 cm), cabeçalho com a identificação do Seminário, sem rodapé.
Neste modelo de Resumo Simples não ultrapasse o limite de 500 palavras no corpo do texto. Caso contrário, ele será automaticamente rejeitado. 
Atenção: cuidado para não alterar fontes, espaçamentos e margens de cada seção. Os textos (abaixo da identificação de autores), deverão ser alinhados à esquerda (como este aqui), sem recuo na primeira linha.
Este arquivo deverá ser salvo e submetido em formato PDF!


DA SUBMISSÃO DOS VÍDEOS DE APRESENTAÇÃO

Faça o Download do Modelo de Apresentação: Aqui

Assista o procedimento de como fazer a gravação do Vídeo: Aqui

A apresentação dos trabalhos será de forma assíncrona. Os vídeos deverão ser previamente gravados, obedecendo aos critérios e procedimentos abaixo:

  • O arquivo deve ter, no máximo, 300 Mb, duração de até 3 (três) minutos e formato MP4.
  • Deverão ser observados os preceitos éticos e jurídicos referentes ao uso da imagem de terceiro e ao uso de trechos de obras protegidas por direitos autorais.
  • Ao enviar sua apresentação, o apresentador do vídeo, bem como os demais autores do resumo, autoriza a UFRA, a utilizar, divulgar e dispor de sua imagem e/ou voz para fins educativos, informativos, institucionais e técnicos, em obras sem fins lucrativos e de caráter público.
  • O apresentador do vídeo, bem como os demais autores do resumo, declara estar ciente que esta autorização não transfere à UFRA qualquer ônus ou responsabilidades civis ou criminais decorrentes do conteúdo do material disponibilizado em sítio eletrônico da Instituição ou em outras mídias, na íntegra ou em partes.
  • Não será permitido o uso de conteúdo violento, discriminatório, pornográfico ou que viole direitos e/ou propriedade intelectual de terceiros ou a lei.
  • O vídeo produzido deve ser criação do autor e/ou do coautor e não deve se resumir à leitura do material. A criatividade também será critério avaliativo.
  • Devem ser exibidas algumas informações introdutórias: título do trabalho, nome do autor, nome(s) do(s) coautor(es), se houver, e o nome do orientador. Veja aqui o modelo.
  • Conclua o vídeo com os créditos finais, agradecendo à UFRA, e ao CNPq ou FAPESPA, e demais patrocinadores, se houver. É obrigatório o uso dos logotipos da UFRA e da Agência de formento a qual o participante esteve/está vinculado como bolsista de Iniciação Científica.
  • O link do vídeo salvo no YouTube deve ser colado em nota de rodapé na versão definitiva do resumo encaminhado à Plataforma do Evento, conforme modelo.
  • Vídeo tutorial de gravação da apresentação: (em breve)