Trabalhos Aprovados
GRUPO DE TRABALHO |
NOME |
TÍTULO DO TRABALHO |
GT 1 - História da Educação, da Infância e das Instituições |
Cleodir Moraes Kaio Breno de Castro Cardoso |
A HISTÓRIA APRENDIDA NO ENSINO FUNDAMENTAL II NA ESCOLA DE APLICAÇÃO DA UFPA |
GT 1 - História da Educação, da Infância e das Instituições |
Jane Elisa Otomar Buecke Maria Betânia Barbosa Albuquerque |
A INFÂNCIA NA AMAZÔNIA SEISCENTISTA: UMA ANÁLISE A PARTIR DA CRÔNICA DE JOÃO FELIPE BETTENDORFF |
GT 1 - História da Educação, da Infância e das Instituições |
Danilo Malato Santos |
ARRANJO NORDESTE DO PARÁ: UM ESTUDO SOBRE O MODELO DE GESTÃO DE UM AGRUPAMENTO TERRITORIAL EM EDUCAÇÃO LIDERADO PELA FUNDAÇÃO VALE |
GT 1 - História da Educação, da Infância e das Instituições |
Tayana Helena Cunha Silva Laura Maria Silva Araújo Alves |
AS FILHAS DE SANT’ANA NO PARÁ E A EDUCAÇÃO DE MENINAS DESAMPARADAS NOS SÉCULOS XIX E XX: UM ESTUDO EM DUAS DISSERTAÇÕES ACADÊMICAS |
GT 1 - História da Educação, da Infância e das Instituições |
Amanda Carvalhos dos Santos Maria do Perpétuo Socorro Gomes de Souza Avelino de França |
CÔNEGO LUIZ DE SOUZA LEITÃO: RELIGIOSO, POLÍTICO, EDUCADOR E PRIMEIRO DIRETOR DO GRUPO ESCOLAR DE CASTANHAL. (1900-1910) |
GT 1 - História da Educação, da Infância e das Instituições |
Mário Allan da Silva Lopes Darlene da Silva Monteiro dos Santos |
DISCURSOS HIGIENISTAS PARA A EDUCAÇÃO PRIMÁRIA NO PARÁ (1900-1910) |
GT 1 - História da Educação, da Infância e das Instituições |
Glauce Cristhiane da Silva Monteiro Laura Maria Silva Araújo Alves |
DISCURSOS SOBRE A INFÂNCIA E EDUCAÇÃO NO NASCIMENTO DA TELEVISÃO NA AMAZÔNIA (1961-1962) |
GT 1 - História da Educação, da Infância e das Instituições |
Gercina Ferreira da Silva |
A EDUCAÇÃO DE MENINAS NO INSTITUTO SANTO ANTÔNIO DO PRATA |
GT 1 - História da Educação, da Infância e das Instituições |
Clebson Assis da Silva Christiano Ricardo dos Santos Suzana Feldens Schwertner |
EDUCAÇÃO INFANTIL: CAMINHOS NA CONSOLIDAÇÃO E RECONHECIMENTO DE UM SEGMENTO DE ENSINO |
GT 1 - História da Educação, da Infância e das Instituições |
Ana Maria Leite Lobato |
FRAGMENTOS DA HISTÓRIA DO CURSO DE PEDAGOGIA: DESEMPENHO ACADÊMICO DA TURMA DE 2009. |
GT 1 - História da Educação, da Infância e das Instituições |
Cilene Maria Valente da Silva Cesar Augusto Castro |
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E IMPRENSA PERIÓDICA EM BELÉM ( 1934 -1935) |
GT 1 - História da Educação, da Infância e das Instituições |
Erica de Sousa Peres Nazaré Cristina Carvalho |
INFÂNCIA QUILOMBOLA NA AMAZÔNIA MARAJOARA. |
GT 1 - História da Educação, da Infância e das Instituições |
Elianne Barreto Sabino Léia Gonçalves de Freitas |
O JUÍZO DE ÓRFÃO E A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA POBRE NO PARÁ ENTRE 1870 A 1910 |
GT 1 - História da Educação, da Infância e das Instituições |
Camilla Vanessa Chagas Peixoto de Oliveira César Augusto Castro Marcelo Luiz Bezerra da Silva |
O PROTAGONISMO DA IMPRENSA PARAENSE NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: UMA VISÃO SOB A PERSPECTIVA GRAMSCIANA |
GT 1 - História da Educação, da Infância e das Instituições |
Moises Levy Pinto Cristo Maria do Perpétuo Socorro Gomes de Souza Avelino de França |
REMINISCÊNCIAS DO CORAÇÃO: EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS NO LEPROSÁRIO DE MARITUBA/PA (1940-1970) EM NARRATIVAS DE UMA ADOLESCENTE |
GRUPO DE TRABALHO |
NOME |
TÍTULO DO TRABALHO |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Leticia Carneiro Conceição Carlos Jorge Paixão |
“NÓS PASSAMOS A TER QUE PROCURAR OS ALUNOS”: Algumas vozes docentes sobre o esvaziamento escolar na cidade de Belém/PA |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Alessandra Ferreiras Marinho Joseny de Sousa Santos |
A CAPOEIRA ANGOLA E SEUS PROCESSOS EDUCATIVOS: UM ESTUDO DE CASO NO MALUNGO CENTRO DE CAPOEIRA ANGOLA – ANANINDEUA – PA. |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Artur Jonas Marques Santos Denise Simões Rodrigues |
A FORMAÇÃO DAS IDENTIDADES CULTURAIS NO MOVIMENTO ARTÍSTICO DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS EM ESCOLAS DE MÚSICA DA ILHA DE COLARES – PA |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Gustavo Wada Ferreira Pedro Rodolph Jungers Abib |
A FORMAÇÃO DE ERVEIRAS E ERVEIROS NA FEIRA DE SÃO JOAQUIM – BA |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Jorge Miguel da Silva Oliveira |
A PERSPECTIVA DOCENTE SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE UM ALUNO NO NÚCLEO DE ATIVIDADES DE ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO (NAAH/S) |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Raul da Silveira Santos Camila Andréa Souza de Jesus Francisco Pereira de Oliveira |
A VALORIZAÇÃO DA CULTURA DO NEGRO NO ESPAÇO ACADÊMICO POR MEIO DAS POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Dhuly Emilly Vaz Dias Karley dos Reis Ribeiro Patricia Moraes dos Santos |
AS INTERLOCUÇÕES TEÓRICAS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA E O CURRÍCULO HISTÓRICO-CULTURAL: OLHARES SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA LÍNGUA INGLESA DE UM QUILOMBO EM SALVATERRA (PA). |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Solange Pereira do Livramento Edielso Manoel Mendes de Almeida Suany Rodrigues da Cunha |
AVALIAÇÃO DAS E PARA AS APRENDIZAGENS NA ESCOLA DO CAMPO: A NECESSIDADE DE ARTICULAR ENSINO, APRENDIZAGEM E A VALORIZAÇÃO DE SABERES |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Isabell Theresa Tavares Neri |
CARTOGRAFIA DE SABERES DE MULHERES RIBEIRINHAS: COSMOGONIAS, SABERES E IMAGINÁRIOS NA AMAZÔNIA PARAENSE |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Carla de Jesus Pereira Santos Ely Carlos Silva Santos |
DA TEORIZAÇÃO À PRÁTICA: AS CONDIÇÕES DE INCLUSÃO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE SOURE, MARAJÓ-PARÁ. |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Lucas Antunes Furtado Salomão Antonio Mufarrej Hage |
DECOLONIALIDADE E CURRÍCULO: UMA ANÁLISE PRELIMINAR DA MATRIZ CURRICULAR INTERCULTURAL PARA AS ESCOLAS INDÍGENAS NO AMAZONAS |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Arlete Marinho Gonçalves |
DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO: DIZERES DOS ALUNOS SURDOS SOBRE ACESSIBILIDADE COMUNICACIONAL NO ENSINO SUPERIOR |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Kátia Cilene da Silva Bentes Mirian Kleize da Silva Araujo Ricardo Augusto Gomes Pereira |
EDUCAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS:IMPLANTAÇÃO DO LIXAO EM MARITUBA, MOBILIZAÇÃO SOCIAL E A FORMAÇÃO DA CONSCIÊNCIA CRÍTICA AMBIENTAL |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Tayana Pinheiro Amaral Verônica do Couto Abreu Rodrigo Corrêa Diniz Peixoto |
EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL NO ENSINO MÉDIO – A EXPERIÊNCIA SOCIAL DOS ALUNOS NO PROJETO CARTOGRAFIA DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA DA ESCOLA DE APLICAÇÃO DA UFPA |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Hanna Tamires Gomes Corrêa Leão Teixeira Ivanilde Apoluceno de Oliveira |
EDUCAÇÃO INTERCULTURAL: PERSPECTIVA DE EDUCADORAS DE ESCOLA PÚBLICA |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Lucimar Soares Santana Reijane dos Santos Darci Pedro Rodolph Jungers Abib |
EDUCAR AMPLIANDO E AFRICANIZANDO A RODA: A CAPOEIRA E A PEDAGOGIA |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Juliene Dias da Silva |
ENTRE TRANÇAS E TURBANTES: ANALISE DE UMA EXPERIÊNCIA DECOLONIAL EM SALA DE AULA. |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Alessandra Sagica Goncalves |
ESCOLA PÚBLICA E POBREZA NA AMAZÔNIA |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Fabrício Gama Alves Marcos Vinicius Sousa de Oliveira Deidiane Costa Guimarães |
ESTRATÉGIAS MOTIVACIONAIS E METAS DE APRENDIZAGEM: UM ESTUDO SOBRE A PRÁTICA DE PROFESSORAS NO NORDESTE PARAENSE |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Raimundo Nonato de Pádua Câncio |
ESTRATÉGIAS PERSUASIVAS E VIOLÊNCIA ESPISTÊMICA NA OBRA “O PAJÉ DE CRISTO”, DE HOMER DOWDY |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Patrícia Rodrigues de Oliveira Kimura Clislana Laís da Silva Ávila Davi Pereira de Souza |
FORMAÇÃO CONTINUADA E INCLUSIVA: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES VOLUNTÁRIOS DE UM CURSINHO COMUNITÁRIO PRÉ-VESTIBULAR EM FUNCIONAMENTO NA UFPA-CAMPUS CASTANHAL. |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Marcos Vinicius Sousa de Oliveira Deidiane Costa Guimarães Maria Gorete Rodrigues Cardoso |
GESTÃO DEMOCRÁTICA E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO EM UMA CRECHE DO NORDESTE PARAENSE |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Thaís Pimenta Pimentel Jesus de Nazaré de Lima da Costa |
IDENTIDADE NEGRA E ESCOLA: O DESAFIO DE CONTRIBUIR NA CONSTRUÇÃO DE UM AMBIENTE QUE RESPEITE A DIFERENÇA. |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Adriana Dias de Moura Lúcia Isabel da Conceição Silva |
JUVENTUDE(S): SENTIDOS E SIGNIFICADOS DE SER ADOLESCENTE/JOVEM EM BELÉM DO PARÁ |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Jesus de Nazaré de Lima da Costa Thaís Pimenta Pimentel |
LUTA POR RECONHECIMENTO DE JOVENS QUILOMBOLA, NA PESPECTIVA FILOSÓFICA DE AXEL HONNETH. |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Mateus dos Santos Galúcio José Valdinei Albuquerque Miranda |
MOVIMENTAÇÕES DE UM CURRÍCULO QUE DANÇA: CORPO, GÊNERO E PERFORMATIVIDADE NA EDUCAÇÃO |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Clara Patricia Castro Sánchez |
MOVIMENTOS SOCIAIS NOS CONTEXTOS DE VIOLÊNCIA POLÍTICA: POSSIBILIDADES DE INTERCULTURALIDADE NO MEIO DA DESUMANIZAÇÃO |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Mailson de Moraes Soares Josebel Akel Fares |
NA BARRA DE SUA SAIA: D. MARIA PADILHA A MULHER QUE EDUCA. |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Edielso Manoel Mendes de Almeida Telma Helena de Oliveira Albuquerque Solange Pereira do Livramento |
O DIALOGO INTERCULTURAL: AS NARRATIVAS WAJÃPI NO CURRÍCULO ESCOLAR |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Livia Sousa da Silva Kátia Marly Leite Mendonça |
O IMAGINÁRIO SOCIAL DE VIOLÊNCIA ESCOLAR EM BELÉM-PA: ENTRE NARRATIVAS MIDIÁTICAS E O CONTEXTO ESCOLAR |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Renato Soares de Aquino Caroline Leão do Carmo Eliane da Conceição Oliveira Nunes |
O PROJETO ARTE CULTURA E A EDUCAÇÃO POPULAR COMO POSSIBILIDADE DE ASCENSÃO DA MULHER IDOSA AMAZÔNICA |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Eliana Campos Pojo |
O TERRITÓRIO QUILOMBOLA DO RIO BAIXO ITACURUÇÁ-PA: SABERES E EDUCAÇÃO DO CAMPO |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Ilka Joseane Pinheiro Oliveira Ricardo Augusto Gomes Pereira |
PEDAGOGIA DO CORPO NO AXÉ: PERFORMATIVIDADE , TRADIÇÃO E SABERES |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Rafaela Miranda da Silva |
PESPECTIVA FREIANA NA PEDAGOGIA SOCIAL DE RUA |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Luciana Martins Amoras Denise Simões Rodrigues |
RAÍZES DO PRECONCEITO RELIGIOSO: FOLHAGENS DO RACISMO NA ESCOLA PÚBLICA EM MOSQUEIRO-PA |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Joana Carmen do Nascimento Machado Salomão Antonio Mufarrej Hage Lúcia Isabel da Conceição Silva |
REDE EDUCATIVA ANCESTRAL DE MULHERES NEGRAS NA AMAZÔNIA PARAENSE |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Huber Kline Guedes Lobato Helen Nazaré Silva Amaral |
REFLEXÕES ACERCA DA INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS SURDOS |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Monise Campos Saldanha |
SABERES AFRO-AMAZÔNIDAS: As narrativas orais d’Oxum como fonte educacional em Belém/PA. |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Danielly da Silva Lopes Nádia Cristina Macias Barros |
INTERCULTURALIDADE E PROTAGONISMO JUVENA CONSTRUÇÃO DE ESPAÇO DE DEBATE POLÍTICO NAS ESCOLAS |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Thase Marcelle Rodrigues da Silva Barbara Araújo da Silva Maria da Conceição dos Santos Costa |
UM ESTUDO SOBRE O ESTADO DA ARTE: O LUGAR DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) TRABALHADORES (AS) |
GT 2 – Diversidade, Movimentos Sociais e Educação |
Ruama Fonseca de Sousa |
VIOLÊNCIA ESCOLAR: SOB O OLHA DE UMA ESCOLA DE IGARAPE MIRI |
GRUPO DE TRABALHO |
NOME |
TÍTULO DO TRABALHO |
GT 3 - Filosofia e Pensamento Educacional |
Frank Alexandre Rosa Freitas |
A “CULTURA DE SI” EM FOUCAULT |
GT 3 - Filosofia e Pensamento Educacional |
Viviane Silva Pereira Dilza Maria Rodrigues Carlos Jorge Paixão |
A CULTURA VIVIDA E O SOME NA COMUNIDADE DE VILA CARDOSO: LEITURAS SOBRE O COTIDIANO ESCOLAR |
GT 3 - Filosofia e Pensamento Educacional |
Izan Rodrigues de Souza Fortunato Paulo Demetrio Pomares da Silva Damião Bezerra de Oliveira |
A LEITURA COMO ATO EDUCATIVO DE AUTONOMIA INTELECUTAL NO EDUCADOR PAULO FREIRE E NO FILÓSOFO ARTHUR SCHOPENHAUER: PARA NÃO SE LER UM TEXTO INGENUAMENTE |
GT 3 - Filosofia e Pensamento Educacional |
Ely Carlos Silva Santos Carla de Jesus Pereira Santos |
A MEMÓRIA LOCAL NO ENSINO DE HISTÓRIA DA ESCOLA BÁSICA BRASILEIRA |
GT 3 - Filosofia e Pensamento Educacional |
Marcelo Luiz Bezerra da Silva Lucivaldo Baia Costa Camilla Vanessa Chagas Peixoto de Oliveira |
A ORIGEM DO UNIVERSO NA PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO BASEADO EM DISCURSOS |
GT 3 - Filosofia e Pensamento Educacional |
Cristiane do Socorro Gonçalves Farias Orivalda Cerdeira Feitosa Idimar Chaves Cardoso |
CRIA DAS ÁGUAS, CRIA DOS RIOS: TRAVESSIA SOBRE OS SABERES NARRATIVOS E O IMAGINÁRIO AMAZÔNICO PELA VOZ DA CRIANÇA RIBEIRINHA MARAJOARA |
GT 3 - Filosofia e Pensamento Educacional |
Liliane da Silva França Corrêa Carlos Jorge Paixão Ricardo Augusto Gomes Pereira |
CULTURA ESCOLAR NA BELÉM REPUBLICANA: PERSPECTIVAS EPISTEMOLÓGICAS NOS ATOS JURÍDICOS SOBRE INFÂNCIA (1890-1910) |
GT 3 - Filosofia e Pensamento Educacional |
Dilza Maria Alves Rodrigues Viviane Silva Pereira Carlos Jorge Paixão |
CURRÍCULO: DO COTIDIANO A CULTURA (S) VIVIDA (S) |
GT 3 - Filosofia e Pensamento Educacional |
Francisco Bezerra da Silva Neto |
DA AÇÃO DIALÓGICA EM FREIRE À HUMANIZAÇÃO: UMA LEITURA A PARTIR DA HERMENÊUTICA FILOSÓFICA DE GADAMER. |
GT 3 - Filosofia e Pensamento Educacional |
Ana Lidia da Conceição Ramos Maracahipe |
EXERCÍCIO EPISTEMOLÓGICO: ESTUDO ANALÍTICO A PARTIR DA DISSERTAÇÃO “PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO E EDUCAÇÃO: O QUE DIZEM OS EGRESSOS DO MOVA BELÉM” |
GT 3 - Filosofia e Pensamento Educacional |
Ivys de Alcântara Silva Damião Bezerra Oliveira |
FORMAÇÃO ESTÉTICA: PARALELOS ENTRE A CRÍTICA DE PLATÃO À PAIDEIA GREGA E A PROPOSTA FORMATIVA DE SCHILLER |
GT 3 - Filosofia e Pensamento Educacional |
Ainete Alcantara Rocha Guedes Damião Bezerra Oliveira |
FORMAÇÃO ÉTICO-POLÍTICA NO ENSINO MÉDIO E A "ESCOLA SEM PARTIDO" |
GT 3 - Filosofia e Pensamento Educacional |
Fabíola Barroso Cabral |
O PENSAMENTO ESTÉTICO DE PAULO FREIRE |
GT 3 - Filosofia e Pensamento Educacional |
Léia Gonçalves de Freitas Eliane Barreto Sabino Laura Maria Araújo Alves |
PAUL RICOEUR E APROXIMAÇÃO TEÓRICA ENTRE A DIALÉTICA DO AMOR E A JUSTIÇA |
GT 3 - Filosofia e Pensamento Educacional |
Pablo Vargas Rodríguez |
PEDAGOGIA DA CRUELDADE: A PRESERVAÇÃO DA ANTI-INTERCULTURALIDADE |
GT 3 - Filosofia e Pensamento Educacional |
Albert Alan de Sousa Cordeiro Sônia Maria da Silva Araújo |
PEDAGOGIA DECOLONIAL E CULTURA POPULAR: DESCOLONIZAÇÃO ATRAVÉS DA RODA DE CAPOEIRA |
GT 3 - Filosofia e Pensamento Educacional |
Raphael Carmesin Gomes |
PENSAMENTO DECOLONIAL E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. |
GT 3 - Filosofia e Pensamento Educacional |
Thaís Tavares Nogueira |
PRÁTICAS EDUCATIVAS NA PAJELANÇA CABOCLA: UMA EPISTEMOLOGIA A PARTIR DO OUTRO |
GT 3 - Filosofia e Pensamento Educacional |
Marcelo Augusto Vilaça de Lima Rosiane Barbosa Ferreira |
PRÁTICAS EDUCATIVAS NO ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICIPIO DE BELEM-PA: INDAGAÇÕES E POSSIBILIDADES DO FAZER DOCENTE |
GRUPO DE TRABALHO |
NOME |
TÍTULO DO TRABALHO |
GT 4 - Literatura, Livro e Leitura. |
Evellin Natasha Figueiredo da Conceição Josebel Akel Fares |
A CHAMA DA ESTRELA QUE PULSA E ARDE: EDUCAÇÃO SENSÍVEL NA POÉTICA DE ABGUAR BASTOS |
GT 4 - Literatura, Livro e Leitura. |
Silvana Bandeira Oliveira |
A TRANSFORMAÇÃO DO TRABALHO DO PROFESSOR EM PROJETOS DE ENSINO DE LITERATURA |
GT 4 - Literatura, Livro e Leitura. |
Joyce Cristina Farias de Amorim Marcelo da Silva Rocha |
AS CONTRIBUIÇÕES DOS ESTUDOS SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE PARA A RESSIGNIFICAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE POR MEIO DA LITERATURA |
GT 4 - Literatura, Livro e Leitura. |
Sérgio Renato Lima Pinto Lorena Bischoff Trescastro |
CONHECIMENTO DE MUNDO, IMAGINAÇÃO E LEITURA: LUGARES VISITADOS PELO PERSONAGEM EM TEXTOS INFANTIS |
GT 4 - Literatura, Livro e Leitura. |
Gisely de Nazaré Freitas da Silva |
EDUCANDO NA/PARA A DIVERSIDADE: O DESAFIO DE EDUCAR POR MEIO DE UM DIÁLOGO COM A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL NA AMAZÔNIA. |
GT 4 - Literatura, Livro e Leitura. |
Karla Campelo Pessoa Ivone Maria Xavier de Amorim Almeida |
ESPETACULARIDADE E ENCANTARIA NA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA PRODUZIDA POR ATORES EM BELÉM |
GT 4 - Literatura, Livro e Leitura. |
Fabiana Nazaré Ineth da costa |
ESTRATÉGIAS EDUCACIONAIS PARA A FORMAÇÃO DE CRIANÇAS APAIXONADAS PELO ATO DE LER |
GT 4 - Literatura, Livro e Leitura. |
Daniele Borges Silva Azevedo Elisa Patricia Paiva de Alcântara |
FORMAÇÃO DE LEITORES ATRAVÉS DOS CÍRCULOS DE LEITURA NA ESCOLA: EXPERIÊNCIAS NO GRUPO DE PESQUISA GELAFOL. |
GT 4 - Literatura, Livro e Leitura. |
selma costa pena Douglas Almeida de oliveira Jessica Reis Santos |
LEITOR OU NÃO LEITOR AS IMAGENS QUE TENHO DE MIM COMO LEITOR |
GT 4 - Literatura, Livro e Leitura. |
Angela Costa de Sousa Luana Patrícia Costa Freitas |
LEITURA DE VARIADOS GÊNEROS TEXTUAIS POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NUMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE BELÉM |
GT 4 - Literatura, Livro e Leitura. |
Lorena Bischoff Trescastro Cilene Maria Valente da Silva Marta Regina Silva Ferreira |
LITERATURA E ETNICIDADE: A MEDIAÇÃO DE LEITURA POR ANDAIMAGEM DA OBRA MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA |
GT 4 - Literatura, Livro e Leitura. |
Kathia Salomão Maria Lucirene Sousa Callou |
O CANTO ESCOLAR NA REVISTA DE EDUCAÇÃO E ENSINO DO PARÁ (1892-1895) |
GT 4 - Literatura, Livro e Leitura. |
Márcio Oliveiros Alves da Silva |
O ESTUDO DE LEITURAS DISSONANTES DO GRADUANDO DE LETRAS |
GT 4 - Literatura, Livro e Leitura. |
Selma Costa Pena Douglas Almeida de Oliveira Ana Claudia Pereira Bahia |
PERFIL-LEITOR DE UNIVERSITÁRIOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ |
GT 4 - Literatura, Livro e Leitura. |
Elizabeth Orofino Lúcio Solange Henrique Chaves Ribeiro |
POLÍTICAS DO LIVRO E LEITURA: escritas em grãos da vida paraense |
GT 4 - Literatura, Livro e Leitura. |
Karla Oeiras de Almeida |
SABERES E NARRATIVAS DOCENTES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
GT 4 - Literatura, Livro e Leitura. |
Paula Cristina Figueiredo Ferreira Bianca Dias Goes |
TÉCNICAS DIZER E MOSTRAR: UM MOVIMENTO DE SAÍDA DO ENGESSAMENTO |
GT 4 - Literatura, Livro e Leitura. |
Felipe Hilan Guimarães Santos |
UM REINO DESENCANTADO: O lugar da fantasia em propostas de leitura |
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.