LINKS DE ACESSO: Resumos IV SGUFVJM / Certificados

Caderno de Resumos: https://drive.google.com/drive/folders/11C2cOQg1ZVyiTMYmmVeVBwv4UbMFAbM3?usp=sharing

A IV Semana da Geografia UFVJM trás através de palestras, oficinas e apresentações uma reflexão sobre a contribuição da ciência frente ao grande número de desastres ambientais ocorrentes nos últimos anos no Brasil. Também com o tema "Consciência", o evento busca discutir o papel da educação na construção de uma sociedade sustentável.

SUBMISSÃO DE TRABALHO: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdNf_V8qzD6Nncw2scBgSDbQ0AChCWKgjFZxK_QvlJWUuvQcw/viewform?usp=sf_link

INSCRIÇÃO DE MONITORES: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc3Q_YjIyQYjUate611zE76k03i4eoxU3VyeXE3DxUqH1SqoA/viewform?usp=sf_link

INSCRIÇÃO DE OFICINAS: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdacY-RfzaSpw_qefWhmV3PQ37KXp2S0uGffMuxxUFsTNDR1w/viewform?usp=sf_link

INSCRIÇÃO DE AVALIADORES:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfAc2D2VngfBrGzsmrI1oMajHlSj7MznM3snMHbe42XtxOFHw/viewform?usp=sf_link

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES

Submissão das Inscrições 15/11 a 25/11
Revisão da Comissão Científica 25/11 a 28/11
Recebimento dos pôsteres 28/11 a 01/12
Semana da Geografia 02/12 a 06/12

ORIENTAÇÕES DE INSCRIÇÃO

As inscrições serão realizadas via Google formulários com os links de acesso disponibilizados nas plataformas de divulgação do evento.

Monitores:

Os monitores serão subdivididos em grupos de atuação de acordo com a sua disposição de horário estipulado no processo de inscrição. Os grupos serão:

- Monitor de Exposição: Será responsável por organizar as apresentações dos trabalhos de pôster nos 4 primeiros dias do evento.

- Monitor de Credenciamento: Será responsável por controlar as listas de presença de todos os inscritos.

- Monitor de Oficina: Auxiliar de oficina, atuando na providencia de materiais e repasse de listas de presença para a secretaria.

- Monitor de Palestra e Fórum: Tem como função auxiliar os palestrantes e computar os horários de acordo com o regulamento pré-divulgado.

A administração dos grupos ficará na responsabilidade da comissão organizadora.

Oficinas

Os inscritos para aplicar as oficinas deverão apresentar um resumo de acordo com o modelo pré-estabelecido e o horário que deseja ministrar. Deverá ser pontual e cumprir a carga horária total. Em caso de não comparecimento, sem aviso prévio de 48 horas, não será gerado o certificado.

Expositor: Apresentação Oral e Poster

Os inscritos para apresentação de trabalho deverão submeter um resumo expandido para análise de 2 professores do curso de geografia. Os 6 melhores trabalhos serão selecionados para a apresentação oral. Os envios dos posters para a apresentação na exposição deverão cumprir o calendário a seguir, sendo divididos nos dias de acordo com a temática tratada. Ambas as categorias terão premiação de primeiro lugar

REGRAS DE APRESENTAÇÃO

Exposição

Após a definição das apresentações orais e por pôster, o expositor terá o prazo entre 28/11 a 01/12 para enviar seu banner digitalizado para o e-mail do evento, onde anteriormente receberá seu código e a data de apresentação. O expositor terá que cumprir a carga horária de 2 horas (17:00 às 19:00) na apresentação de seu banner, aguardando a análise de 2 avaliadores.

Fórum

Os responsáveis pela apresentação deverão chegar 30 minutos anteriores ao início do fórum para organização. Cada trabalho terá o prazo de 10 minutos para ser explanado. Após, os avaliadores terão 5 minutos para comentar sobre o mesmo. É importante respeitar os horários de apresentação para garantir o bom funcionamento do evento.

Palestrantes

Os palestrantes terão de 19:00 as 21:00 para sua apresentação. Após será aberto um fórum de discussão para retirar as duvidas dos ouvintes. É importante a pontualidade no início das apresentações.

Data do evento

2 de dezembro de 2019, 17h00 até 6 de dezembro de 2019, 22h00

Local do evento

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK

Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5.000

Alto do Jacuba, Diamantina - Minas Gerais