O período de submissão já está encerrado

Dados do trabalho

07/11/2023 até 23/11/2023

 

IV SUMMIT FLORENCe: inovação, pesquisa e extensão

NORMAS PARA O ENVIO DOS TRABALHOS

  • Envio do trabalho

Os trabalhos poderão ser submetidos até às 23:59 do dia 23 de novembro de 2023, sem prorrogação do prazo, via site do evento. O resultado da avaliação das propostas submetidas será enviado via e-mail do autor que submeteu o trabalho até o dia 27 de novembro de 2023.

A Submissão do trabalho está vinculada, obrigatoriamente, à inscrição prévia no evento do autor do trabalho.

Submissão de trabalhos

  • Serão aceitos trabalhos nas categorias:  revisão de literatura, pesquisa original (pesquisa de campo, relato de caso, com dados institucionais), projeto de pesquisa e relato de experiência (submissão para ligas e projetos de extensão);
  • O número máximo de participantes por trabalho é 08, sendo obrigatório o orientador.
  • O tamanho máximo do texto do resumo é de 2500 caracteres (incluindo espaços entre palavras), sem inclusão do título e informações dos autores.
  • A estrutura dos trabalhos deve respeitar o tipo de pesquisa:

Revisão de Literatura Sistemática/Integrativa/Narrativa

  • Introdução
  • Objetivo
  • Métodos
  • Resultados
  • Considerações finais

Pesquisa de campo e com dados institucionais

  • Introdução
  • Objetivo
  • Materiais e Métodos
  • Resultados
  • Conclusão

Relato de Caso

  • Introdução
  • Relato do caso
  • Discussão
  • Conclusão

Projeto de Pesquisa

  • Introdução
  • Hipóteses
  • Objetivos primários e secundários
  • Materiais e Métodos
  • Resultados Esperados

Relato de experiência (submissão para ligas e projetos de extensão)

  • Introdução
  • Relato de experiência
  • Conclusão

O texto deverá ser redigido em português, respeitando a nomenclatura técnico científica e as normas Vancouver ou ABNT nas referências;

INSTRUÇÕES GERAIS PARA A PREPARAÇÃO DO RESUMO

 A Comissão Científica somente apreciará o resumo contido na seguinte ordem:

· Título: deve conter no máximo 15 palavras. Nem o título, nem o texto do resumo devem conter informações que permitam a identificação do local onde o trabalho foi realizado.

· Categoria do painel: especificar a categoria do trabalho (revisão de literatura, pesquisa original ou relato de caso).

· Os descritores, em número de 03 (três) deverão estar de acordo com as normas cientificas para Descritores em Pesquisa, contidas no http://decs.bvs.br/

· Não incluir no resumo: figuras, tabelas ou gráficos.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS  E DE PROJETOS DE EXTENSÃO/LIGAS ACADÊMICAS

  1. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS 
  • As apresentações acontecerão de forma oral e deverão ser preparadas em Microsoft PowerPoint (.ppt ou .pptx);
  • O trabalho deverá ser obrigatoriamente apresentado por um dos autores listados no resumo e deverá estar inscrito no IV SUMMIT FLORENCE;
  • A Comissão Organizadora solicita que em suas apresentações, os autores utilizem pouco texto e deem preferência para diagramas, esquemas, gráficos e figuras;
  • As apresentações devem ser gravadas em um pendrive;
  • O primeiro slide deve conter o título, os autores e as instituições envolvidas. A apresentação deve seguir a sequência padronizada, como consta no resumo;
  • Data show e computador serão disponibilizados pela comissão organizadora do evento. Não será permitido o uso de computadores pessoais para apresentação;
  • O tempo máximo para cada apresentação é de até 15 (quinze) minutos, sendo de 5 (cinco) a 10 (dez) minutos para apresentação e 5 (cinco) minutos para arguição da banca;
  • A apresentação oral ocorrerá no dia e horário indicados pela Comissão Organizadora, de acordo com o cronograma disponibilizado. O horário deve ser criteriosamente respeitado;
  • Os critérios para avaliação da apresentação oral serão clareza, objetividade e segurança na apresentação, adequação metodológica, importância e coerência dos resultados, relação da conclusão com os objetivos e qualidade visual.

 

    1. APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS DE EXTENSÃO E LIGAS ACADÊMICAS

 

  • A apresentação dos projetos de extensão e ligas acadêmicas acontecerão em formato de exposição;
  • A apresentação dar-se-á por meio de banner;
  • O modelo do painel será único e padronizado para todos os trabalhos aprovados e será disponibilizado no site do IFES para os resumos que forem aprovados.
  • O painel deve ser montado dentro das seguintes especificações: dimensão do painel deverá obedecer à medida padrão de 1,20 m de altura por 0,90 m de largura; O nome da Liga Acadêmica deve ser escrito em letras maiúsculas de tamanho que permita a leitura a 3 metros de distância; Nome(s) do(s) autor(es): O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) estar escrito(s) imediatamente abaixo do título; Instituição: O nome da instituição a qual o(s) autor(es) pertence(m), deve estar escrito imediatamente abaixo do nome do último autor; corpo do painel deverá conter as informações sobre o material e deve ser feito com o mínimo possível de texto e o máximo possível de ilustrações (figuras, fotos, tabelas, esquemas e similares).
  • Cada liga acadêmica terá direito a 01 mesa, em que deverão ser expostas as atividades, ações, materiais elaborados e registros de ações;
  • A apresentação oral ocorrerá no dia e horário indicados pela Comissão Organizadora, de acordo com o cronograma disponibilizado. O horário deve ser criteriosamente respeitado;