Submissão de trabalhos
Área de submissão de trabalhos/artigos do evento
Dados do trabalho
07/11/2023 até 23/11/2023
IV SUMMIT FLORENCe: inovação, pesquisa e extensão
NORMAS PARA O ENVIO DOS TRABALHOS
- Envio do trabalho
Os trabalhos poderão ser submetidos até às 23:59 do dia 23 de novembro de 2023, sem prorrogação do prazo, via site do evento. O resultado da avaliação das propostas submetidas será enviado via e-mail do autor que submeteu o trabalho até o dia 27 de novembro de 2023.
A Submissão do trabalho está vinculada, obrigatoriamente, à inscrição prévia no evento do autor do trabalho.
Submissão de trabalhos
- Serão aceitos trabalhos nas categorias: revisão de literatura, pesquisa original (pesquisa de campo, relato de caso, com dados institucionais), projeto de pesquisa e relato de experiência (submissão para ligas e projetos de extensão);
- O número máximo de participantes por trabalho é 08, sendo obrigatório o orientador.
- O tamanho máximo do texto do resumo é de 2500 caracteres (incluindo espaços entre palavras), sem inclusão do título e informações dos autores.
- A estrutura dos trabalhos deve respeitar o tipo de pesquisa:
Revisão de Literatura Sistemática/Integrativa/Narrativa
- Introdução
- Objetivo
- Métodos
- Resultados
- Considerações finais
Pesquisa de campo e com dados institucionais
- Introdução
- Objetivo
- Materiais e Métodos
- Resultados
- Conclusão
Relato de Caso
- Introdução
- Relato do caso
- Discussão
- Conclusão
Projeto de Pesquisa
- Introdução
- Hipóteses
- Objetivos primários e secundários
- Materiais e Métodos
- Resultados Esperados
Relato de experiência (submissão para ligas e projetos de extensão)
- Introdução
- Relato de experiência
- Conclusão
O texto deverá ser redigido em português, respeitando a nomenclatura técnico científica e as normas Vancouver ou ABNT nas referências;
INSTRUÇÕES GERAIS PARA A PREPARAÇÃO DO RESUMO
A Comissão Científica somente apreciará o resumo contido na seguinte ordem:
· Título: deve conter no máximo 15 palavras. Nem o título, nem o texto do resumo devem conter informações que permitam a identificação do local onde o trabalho foi realizado.
· Categoria do painel: especificar a categoria do trabalho (revisão de literatura, pesquisa original ou relato de caso).
· Os descritores, em número de 03 (três) deverão estar de acordo com as normas cientificas para Descritores em Pesquisa, contidas no http://decs.bvs.br/
· Não incluir no resumo: figuras, tabelas ou gráficos.
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS E DE PROJETOS DE EXTENSÃO/LIGAS ACADÊMICAS
- APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS
- As apresentações acontecerão de forma oral e deverão ser preparadas em Microsoft PowerPoint (.ppt ou .pptx);
- O trabalho deverá ser obrigatoriamente apresentado por um dos autores listados no resumo e deverá estar inscrito no IV SUMMIT FLORENCE;
- A Comissão Organizadora solicita que em suas apresentações, os autores utilizem pouco texto e deem preferência para diagramas, esquemas, gráficos e figuras;
- As apresentações devem ser gravadas em um pendrive;
- O primeiro slide deve conter o título, os autores e as instituições envolvidas. A apresentação deve seguir a sequência padronizada, como consta no resumo;
- Data show e computador serão disponibilizados pela comissão organizadora do evento. Não será permitido o uso de computadores pessoais para apresentação;
- O tempo máximo para cada apresentação é de até 15 (quinze) minutos, sendo de 5 (cinco) a 10 (dez) minutos para apresentação e 5 (cinco) minutos para arguição da banca;
- A apresentação oral ocorrerá no dia e horário indicados pela Comissão Organizadora, de acordo com o cronograma disponibilizado. O horário deve ser criteriosamente respeitado;
- Os critérios para avaliação da apresentação oral serão clareza, objetividade e segurança na apresentação, adequação metodológica, importância e coerência dos resultados, relação da conclusão com os objetivos e qualidade visual.
-
- APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS DE EXTENSÃO E LIGAS ACADÊMICAS
- A apresentação dos projetos de extensão e ligas acadêmicas acontecerão em formato de exposição;
- A apresentação dar-se-á por meio de banner;
- O modelo do painel será único e padronizado para todos os trabalhos aprovados e será disponibilizado no site do IFES para os resumos que forem aprovados.
- O painel deve ser montado dentro das seguintes especificações: dimensão do painel deverá obedecer à medida padrão de 1,20 m de altura por 0,90 m de largura; O nome da Liga Acadêmica deve ser escrito em letras maiúsculas de tamanho que permita a leitura a 3 metros de distância; Nome(s) do(s) autor(es): O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) estar escrito(s) imediatamente abaixo do título; Instituição: O nome da instituição a qual o(s) autor(es) pertence(m), deve estar escrito imediatamente abaixo do nome do último autor; corpo do painel deverá conter as informações sobre o material e deve ser feito com o mínimo possível de texto e o máximo possível de ilustrações (figuras, fotos, tabelas, esquemas e similares).
- Cada liga acadêmica terá direito a 01 mesa, em que deverão ser expostas as atividades, ações, materiais elaborados e registros de ações;
- A apresentação oral ocorrerá no dia e horário indicados pela Comissão Organizadora, de acordo com o cronograma disponibilizado. O horário deve ser criteriosamente respeitado;
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.