Eduardo Lima de Sousa

IFAM

Médico veterinário (UNL), especialista em Imunologia (FAMESP), mestre em ciências (UFRRJ), professor e pesquisador do IFAM das disciplinas manejo de animais selvagens e clínica de animais selvagens. Coordenador da Liga acadêmica de animais selvagens do Amazonas (LAAS) e colaborador do grupo de estudos de animais selvagens do Amazonas. (GEAS).

Osvaldo Pimentel Marques Neto

Centro Nacional de Primatas

Possui graduação no curso de Bacharelado Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Pará, Licenciatura em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário do Pará e Mestrado em Ecologia pela Universidade Federal do Pará/Embrapa Amazônia Oriental. Atualmente é técnico em pesquisa no Serviço de Ecologia e Manejo de Primatas no Centro Nacional de Primatas. Tem experiência nas áreas de Zoologia e Ecologia, com ênfase em primatas, focados principalmente nos seguintes temas: Modelagem de nicho; Mudanças climáticas e seus efeitos sobre a conservação dos primatas neotropicais; Manejo e bem-estar de primatas em cativeiro. 

Jhonatan Henrique Lima da Rocha

Universidade Federal do Acre

Médico veterinário pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Possui pós graduação em medicina de animais selvagens (UNILEYA). Atualmente realiza mestrado em ciência animal com ênfase em patologia dos animais domésticos e silvestres pelo Programa de Pós-Graduação em Sanidade e Produção Animal Sustentável na Amazônia Ocidental (PPGESPA - UFAC). Atua como orientador discente do GEAS UFAC, além de diversos trabalhos de pesquisa com ênfase em doenças infecciosas em animais silvestres.

Laerzio Chiesorin Neto

Médico veterinário

Formado pela Universidade Federal do Paraná, com especialização em didática e morfofisiologia. Atuante em medicina e cirurgia de animais selvagens.

Ellen Yasmin Eguchi Mesquita

Universidade da Amazônia (UNAMA)

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural da Amazônia (2010), Mestrado em Ciência Animal pela Universidade Federal do Pará (2012), Doutorado em Saúde e Produção animal na Amazônia (2019) e residência médica na área de medicina de animais silvestres e exóticos (2015). Atualmente, é professora na Universidade da Amazônia (UNAMA), além de membro da comissão de animais selvagens no conselho regional de Medicina Veterinária (CRMV-PA). Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Reprodução Animal e Clínica de animais selvagens, atuando principalmente nos seguintes temas: reprodução de animais domésticos e clínica de animais selvagens.

Louysse Helene

Vida Selvagem

Louysse Helene Monteiro CRMV 3338/PA  Médica veterinária formada pela Universidade Federal do Pará Possui residência veterinária em clínica e cirurgia de animais silvestres pela UFPA  Mestrado em Saúde Animal na Amazônia  Médica veterinária na Secretaria de estado e saúde pública  Sócia/Diretora  Vida Selvagem

Dr. Rodrigo de Souza Amaral

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade de Brasília (2003), mestrado (2008) e Doutorado (2012) em Reprodução Animal pela Universidade de São Paulo. Realizou pós-doutorado no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA (2013). Atualmente é Professor do curso de Medicina Veterinária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Reprodução Animal, atuando principalmente com reprodução e morfologia de mamíferos aquáticos da Amazônia.

Ani Beatriz Jackisch Matsuura

Instituto Leônidas e Maria Deane/Fiocruz Amazônia

Pesquisadora em Saúde Pública do Instituto Leônidas e Maria Deane/Fiocruz Amazônia com atuação na área de Micologia humana, animal e ambiental. Coordenadora do Programa de Mestrado em Saúde Pública (PPGVIDA) do ILMD/Fiocruz.

Diogo Alexandre de Souza

INPA - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia

Sou Biólogo, com mestrado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA. Atualmente sou aluno de doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Ecologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Também, sou membro da Associação Amigos do Peixe-boi - AMPA, organização do terceiro setor conveniada ao Laboratório de Mamíferos Aquáticos do INPA, e faço parte do Grupo de especialistas em Sirênios da América do Sul pela IUCN.

Augusto César Nunes Alves

Servidor no munic[ipio de Benjamin Constant

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (2011) e realizou residência em saúde coletiva no Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães/Fundação Oswaldo Cruz-PE. Com expertise na área de Saúde Coletiva, obteve Mestrado em Saúde Pública pelo Programa de Pós-graduação em Saúde Pública - Programa Educacional VigiFronteiras-Brasil, pela Escola Nacional de Saúde Pública-ENSP/FIOCRUZ (2023). Iniciou sua trajetória profissional como professor do ensino técnico para o Governo do estado da Bahia, assumindo posteriormente, em 2012, o cargo de Fiscal Agropecuário no estado do Amazonas, onde permaneceu até 2017. Desde então, atua como servidor no município de Benjamin Constant, no Amazonas, desempenhando funções nas diversas áreas da vigilância em saúde. Possui uma experiência no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do município de Atalaia do Norte e atuou como consultor para as Arboviroses no estado do Amazonas pela Organização Panamericana de Saúde.

Camila Rudge Ferrara

Wildlife Conservation Society - WCS Brasil

Especialista em quelônios. Experiência com comunicação acústica, ecologia, manejo, monitoramento e conservação. Formação acadêmica: Medica Veterinária (1997 – 2001) Instituição: Universidade de Santo Amaro – UNISA. Monografia: Endoparasitas em tartarugas marinhas.  Advisor: Dr. Celso Martins Pinto Mestrado (2005 – 2007) Instituição: Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA. Departamento de Biologia Aquática e Pesca Interior. Manaus, Amazonas, Brasil. Título da dissertação: Comportamento reprodutivo de Podocnemis erythrocephala em cativeiro. Orientador: Richard C. Vogt, PhD Doutorado (2008 – 2012) Instituição: Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA. Departamento de Biologia Aquática e Pesca Interior. Manaus, Amazonas, Brasil. Título da dissertação: Comunicação acústica em tartaruga-da-amazônia na Reserva Biológica do Rio Trombetas, Pará, Brasil. Orientador: Richard C. Vogt, PhD, Coorietadora: Renata Sousa-Lima, PhD Trabalha na Wildlife Conservation Society – WCS Brasil