QUEM TEM MEDO DA LINGUAGEM NÃO-BINÁRIA?

9 de julho de 2021, 14h00 - 16h00
Online. Transmissão via Doity Play

Informações

Seguindo com os estudos decoloniais e a campanha a favor da cirurgia de mastectomia masculinizadora do membro do GPADC, Bernardo Mesquita, ofereceremos a palestra QUEM TEM MEDO DA LINGUAGEM NÃO-BINÁRIA?, ministrada pelo prof. Dr. Iran Melo (UFPE/UFRPE). A palestra abordará os seguintes tópicos:

  • Não-binariedade de gênero;

  • História recente da linguagem não-binária;

  • Categorização da linguagem não-binária.

A palestra é beneficente, em apoio à causa LGBTQIA+! Entretanto, ofereceremos isenção para as pessoas que comprovadamente não puderem contribuir. Para mais informações, envie um e-mail para beraugus.ms@gmail.com

Nos encontraremos dia 09 de julho de 2021, a partir das 14h.
- Contaremos com a participação de intérpretes de libras durante todo o evento;
- A palestra terá carga horária de 2h/aula (das 14h às 16h) com certificação garantida;
- A gravação, os certificados e o material de apoio serão enviados aos participantes em até 3 dias pós-evento.
Até lá!

Carregando área de inscrição

Palestrante

Saiba mais

Iran Ferreira de Melo

Programação:

PALESTRA QUEM TEM MEDO DA LINGUAGEM NÃO-BINÁRIA Aula · Iran Ferreira de Melo

Credenciamento

O credenciamento será automático, ou seja, ao assistir a palestra logado na sua conta Doity, sua frequência será registrada automaticamente!

NÃO TEREMOS LISTA DE FREQUÊNCIA!

Evento online

Data: 09/07/2021 às 14:00

GPADC

Grupo de Pesquisa em Análise de Discurso Crítica (UECE/CNPq)

Redes sociais: https://linktr.ee/GPADC

Iran Ferreira de Melo

UFPE/UFRPE


Doutor em Letras pela Universidade de São Paulo (USP). Desenvolve atividades acadêmicas sob os paradigmas dos estudos de interface entre gênero, sexualidade e linguagem, dos estudos críticos do discurso e da linguística aplicada ao ensino-aprendizagem de língua portuguesa como idioma materno. Atualmente, é professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), onde leciona Linguística e Língua Portuguesa em cursos de graduação e pós-graduação. Nesta mesma universidade, coordena o Núcleo de Estudos Queer e Decoloniais (NuQueer). Também é professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), credenciado ao Programa de Pós-Graduação em Letras, onde ensina Análise Crítica do Discurso. Integra a Rede Discurso e Gênero - Violência e Resistência, da Associação de Estudos sobre Discurso e Sociedade (EDiSo). É diretor de formação política da Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (ADUFERPE).