Informações
Serão apresentados e debatidos os fatores críticos para o sucesso da política de expatriação e as soluções no âmbito da mobilidade global com foco nas cinco dimensões: Planejamento e Acompanhamento do Processo, Desenvolvimento de Pessoas, Incentivo e Suporte, Estímulo de Iniciativas Próprias e Gestão do Conhecimento Adquirido. Os contornos da legislação também serão abordados, enfatizando os cenários e a prática aplicável a fim de minimizar riscos e potenciais contingenciamentos em decorrência da ampla proteção ao trabalhador expatriado. Os participantes terão acesso às melhores práticas do mercado com as suas respectivas implicações jurídicas.
PROGRAMAÇÃO
MÓDULO: GESTÃO DE EXPATRIAÇÃO
Carga horária: 06 horas
Internacionalização de carreiras
Expatriação: conceitos e tipos
Motivos para expatriar
Fatores críticos do processo de expatriação
Responsabilidades da organização e do indivíduo
Modelos de políticas de expatriação
Critérios para seleção dos expatriados
Competências requeridas dos profissionais
Preparação de Expatriados
Processo de avaliação dos expatriados
Planejamento do retorno (Repatriação)
Dificuldades, desafios e insucessos nas empresas
Orientações para as empresas em processo de expatriação
MÓDULO: LEGISLAÇÃO
Carga horária: 6 horas
Conceito de domicilio fiscal
Tributação pelo imposto de renda: responsabilidades do empregado e do empregador
Transferência de mão de obra para o exterior – aspectos trabalhistas
Acordos Internacionais e Previdenciários
Impactos do e-social na expatriação
Shadow payroll / Split-salary
Permissão de Trabalho e Residência no Exterior
Público-alvo: Diretores, gestores de expatriação, gestores de RH, gestores financeiros, advogados e consultores.
Moderadores:
Herley Cesar Reinert, é sócio administrador da Trenier, Mestre em Engenharia de Produção pela UNISOCIESC, pós-graduado em Negócios Internacionais pela FAE Business School/Univille e graduado em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior pela Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE, atua há mais de 20 anos em negócios internacionais.
Maysa Cristina Fischer é sócia administradora de Fischer Advocacia, pós-graduada pela Pontifícia Universidade Católica – PUC de São Paulo, tendo obtido o grau de Mestre em Direito das Relações Sociais. Atua há mais de 30 anos na gestão jurídica e estratégica de negócios nacionais e internacionais, principalmente, nas Américas, Europa, Asia e Oriente Médio.
VAGAS LIMITADAS
21 de novembro de 2017, 08h30 até 22 de novembro de 2017, 16h30
ACIJ - Associação Empresarial de Joinville - Sala Jaime Grasso - Avenida Aluísio Pires Condeixa, 2.550, Saguaçu, Joinville - Santa Catarina
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