Atenção! Prazo para submissão de Resumo Expandido - prorrogado até dia 15 de outubro 2015. Motivo: houve erro de digitação onde diz  "1500 a 3000 caracteres"  deve ser "1500 a 3000 palavras, ou seja, um número de 4 a 5 páginas. Enviaremos e-mail aos que já enviaram os Resumos e, aos que ainda pretentem enviar  Resumo Expandido para publicar, pedimos que sigam esta instrução. O DVD contendo os  Anais do evento com toda programação,  publicações e número de ISSN com o Código de Barra será entregue  para aqueles que submeterem Resumo Expandido. Aos demais participantes serão disponibilizados os certificados, pois  todos os trabalhos são registrados nos Anais. Desta maneira, a divulgação das aprovações para publicação do Resumo Expandido é prorrogada para 25 de outubro e  a entrega do  respectivo  DVD até 30 dias depois. Todos os que publicarem serão informados via e-mail miex-ifam-cmc@outlook.com 

Atenção! "Olhos abertos para a programação!" Mudamos o horário para a apresentação dos Banners!

O PRAZO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA APRESENTAÇÃO FOI PRORROGADO ATÉ DIA 30 DE SETEMBRO DE 2015

 

As orientações para elaboração e envio de trabalhos são:

  •  Para inscrever seu trabalho envie um resumo com 250 palavras e suas respectivas palavras-chave (mínimo 3 e máximo 5 palavras) -Obs.: Somente para as modalidades Banner, Comunicação e Relatos de Experiência;
  • Todos  devem ser encaminhados, em formato doc. ou docx, por via digital para -  miex-ifam-cmc@outlook.com - até 30 de setembro de 2015;
  •  A divulgação será feita dia 30 de setembro de 2015.
  • As inscrições para assistir aos Relatos de Experiência e Comunicações estarão disponíveis de 30 de setembro de 2015 a 05 de outubro de 2015
  •  Os Banners serão apresentados todos no Rol do CDI e será aberto para apreciação;
  •  Para qualquer das modalidades propostas é necessário que ao menos um dos autores esteja inscrito no evento;
  •  É possível, para cada partícipe, a submissão de até 2 trabalhos como autor e como coautor  até 3;
  •  A Comissão de Organização da II MIEX e II Semana das Licenciaturas transmitirá aos autores a data, o horário, o local para apresentação dos trabalhos aprovados;
  • Todos os trabalhos  serão publicados nos Anais do evento conforme enviados, sem edição posterior. Por isso, reitera-se sobre a importância da revisão e da obediência das normas para inscrição dos trabalhos bem como de revisão ortográfica,ou seja, a revisão do(s) trabalho(s) é de responsabilidade do(s) autor(es);
  •  Trabalhos elaborados por alunos de graduação deverão, necessariamente, ter o nome do professor responsável pela orientação;
  •  Somente terá direito a certificação os inscritos que tiverem no mínimo 75% de frequência nos 5 dias de evento e a participação em pelo menos 01 oficina, 01 minicurso ou 01 apresentação de trabalho.
  •  Os trabalhos que não atenderem às normas de formatação solicitadas para o evento serão automaticamente eliminados.
  •  Quanto ao nome dos arquivos de trabalho, deverão ser obedecidas as instruções do link orientações para envio de arquivos de comunicação,  relatos de experiência e banner.
  • Áreas  sugeridas para II MIEX: Ciências Biológicas, Da Terra, Exatas, Química, Humanas e Sociais.

ATENÇÃO!!!! ESTE EVENTO TEM REGISTRO DE ISSN PARA PUBLICAÇÃO EM CD. Para publicar a II MIEX aceitará Resumo Expandido, os quais devem apresentar no mínimo de 1500 e máximo de 3000 palavras, incluindo referências e espaços, bem como as demais orientações sugeridas pela II MIEX e II Semana das Licenciaturas. Para o Relato de Experiência, deve-se acrecentar o Período de Realização, o Objeto da experiência e Análise Crítica. A SUBMISSÃO DEVE SER FEITA VIA E-MAIL MIEX-IFAM-CMC@OUTLOOK.COM ATÉ DIA 15/10/2015 

alt


Comunicação

Apresentação oral, tempo previsto de 15min, incluindo, ao final de cada sessão abertura para discussão.   Para essa modalidade de trabalho propõe-se o relato de pesquisas empíricas ou teóricas concluídas cujo assunto seja pertinente a, pelo menos, uma das áreas envolvidas na II MIEX. 

Relato de Experiência

Apresentação oral, tempo previsto de 15min, incluindo, ao final de cada sessão abertura para discussão.  Os resumos expandidos nessa modalidade deverão indicar uma reflexão fundamentada sobre a prática, excluindo-se as referências e o resumo. Não é necessário que seja resultante de pesquisa, podem-se relatar práticas de programas e/ou experiências com inclusão, experiências educativas a partir de ações comunitárias (serviço, desenvolvimento, entre outros).

 Banner

Apresentados em painel (banner) com 90 cm de largura por 120 cm de altura. Os painéis (banners) deverão ser em papel firme, de boa gramatura.  Não será permitida a fixação do pôster com prego, fita adesiva ou similar.

alt

 

Os trabalhos enviados serão avaliados em três etapas:

  •     Verificação da participação de pelo menos (1) um dos  autores, cujo nome consta no trabalho, na II MIEX ;
  •     Avaliação das normas e formatação;
  •     Avaliação do conteúdo.

 

Critérios para avaliação de resumos

  •    Observar os critérios supracitados, além de obedecer aos expostos a seguir:   
  •    Adequação a pelo menos uma das áreas;
  •    Relevância, atualidade e natureza inovadora;
  •    Adequação aos métodos propostos pela II MIEX;
  •    Características do resumo submetido no que se refere à organização, capacidade de síntese, clareza de exposição e regras de ortografia.

 Certificado  e Publicação nos ANAIS da II MIEX 2015

  •  Os certificados serão emitidos por via digital após o evento;
  •  Os anais serão disponibilizados em forma digital e serão entregues na DIREC, somente para aqueles que publicarem Resumos Expandidos.

 

Em caso de dúvidas, faça contato com miex-ifam-cmc@outlook.com
ou ligue para 3621-6724 ou  3621-6775 – falar com Profª Dirley ou Profª Soraya,
ou 3621-6715 e 3621-6784 - falar com Profª Isis ou Prof. Cirlande