Minhas escolhas e as escolhas dos meus filhos - como preparar-se para este momento

25 de abril de 2019, 19h00 - 21h00
Colégio Marista João Paulo II - Brasília, DF

Informações

Workshoppara pais e educadores compreenderemas escolhas profissionais de seus filhos e ajudá-los a tomardecisões.

A forma de a sociedade viver e se organizar mudou. A tecnologia digital alterou de forma significativa nossas vidas. Quais profissões sobreviverão? Que profissões serão criadas para dar conta de novas formas de viver e de se relacionar.

Com Janete Cardoso, filósofa, pedagoga, coach de carreira e desenvolvedora de lideranças eRenata Passos, administradora, coach e desenvolvedora de equipes.

Objetivo: Refletir sobre a importância dos pais nos momentos deescolha profissionaldos filhos e fortalecer o vínculo entre eles no processo de tomada de decisão e compromissos futuros.

Ao final do workshop, você será capaz de auxiliar seu filho nas escolhas que afetam a passagem para a vida adulta, com foco na escolha profissional

Inscrições: R$ 160,00 (lote promocional com vagas limitadas R$ 140,00)

Vagas limitadas

Carregando área de inscrição

Palestrantes

Saiba mais

Janete Cardoso

Saiba mais

Renata Passos

Programação:

Autoconhecimento e as minhas escolhas; Cenário das profissões - atuais e do futuro Oficina

O impacto da família nas escolhas do adolescente; Educomunicação e acompanhamento no processo de escolhas. Oficina

Credenciamento

Os interessados devem se inscrever por este site.

Ao se inscrever, receberá a confirmação por e-mail de que está inscrito e um voucher de confirmação.

Pais e educadores do Colégio Marista João Paulo II têm vagas gratuitas / limitadas/

A confirmação de inscrição será enviada logo após a realização do pagamento.

Haverá credenciamento para emissão de cerificado.

O certificado estará disponível neste site, no menu Certificados.

No caso de não comparecimento, em tendo pago o valor da inscrição, o interessado deverá entrar em contato para combinar a devolução. O valor a ser devolvido será de 80% do valor pago, uma vez que houve um serviço de terceiros para efetivar a inscrição. Não haverá devoulução integral. O prazo mímino de devolução sera'de 21 dias.  Para casos omissos, entre em contato.

Colégio Marista João Paulo II

SGAN 702 Conjunto B (Acesso pela Lateral - Sala 316)

Asa Norte , Brasília - DF

70710-700

Colégio Marista João Paulo II

SGAN 702 Conjunto B (Acesso pela Lateral - Sala 316)

Asa Norte , Brasília - DF

70710-700

Apoio

Realização

www.clubekaplun.com.br

O Clube Kaplún de Educomunicação de Brasília é um hub de incentivo a criatividade e inovação que tem por base a interação entre comunicação, educação e tecnologia. O Clube foi lançado em 2018, porém, o início das atividades de educomunicação já aconteciam há oito anos junto à Universidade Católica de Brasília, por meio de pesquisas e de práticas em cursos em formação para educadores, estudantes e por meio de consultorias em comunicação corporativa.
Durante este período, procuramos conectar pessoas e instituições sensibilizadas pela urgente necessidade de incorporar uma nova forma de aprendizagem e consciente de que o futuro precisa ser mudado agora. É por meio da educomunicação que os pensamentos multidisciplinares podem ser conectados. Ela congrega engenheiros, pedagogos, designers, fotógrafos e enfermeiros, e muitos outros profissionais, como biólogos, comunicadores. E o que temos em comum? O interesse em compartilhar as descobertas por meio das tecnologias e dos recursos de comunicação e fazer com que o uso deles ajude a sociedade a ser mais criativa e crítica perante o que é apresentado por meio das redes sociais, dos veículos de comunicação e da educação.
Nossos eixos de interação se concentram na cultura maker, na economia criativa, no media literacy (Alfabetização Midiática) e na leitura crítica da mídia. Assim, contribuir com a construção da cidadania, onde tenhamos cidadãos emancipados, protagonistas de suas histórias, com formação sólida capaz de proporcionar mudanças significativas capaz de construir um mundo sustentável.
Ao produzirmos um recurso educomunicativo estamos dizendo, para nós mesmos e para a sociedade, “é possível viver com dignidade, cidadania, respeito e fazer com que as tecnologias trabalhem a nosso favor”. Há muito tempo temos conseguido achar soluções para os nossos problemas, mas a melhor parte é quando conseguirmos fazer isso juntos. Por isso, nosso clube vem para reforçar o que cada um pensa e faz individualmente e para dar visibilidade às suas descobertas. Funcionamos, portanto, como um hub de iniciativas teóricas e práticas, sem fins lucrativos.

Janete Cardoso

APPUI Desenvolvimento, Clube Kaplún de Educomunicação, UDF, USBEE


Filósofa, pedagoga e coach de carreira. Mestre e doutora em Educação pela PUCRS. Possui formação em dinâmica dos grupos pela Sociedade Brasileira em Dinâmica dos Grupos e Formação em Coaching pela SBCoaching. Professora universitária, coordenadora pedagógica, palestrante e coaching de carreira. Possui mais de 15 anos de experiência de trabalhos com desenvolvimento de lideranças em grupos e em processos individuais, assessoria pedagógica e coaching. Autoras de livros e diversos artigos publicados no Brasil e no exterior.

Renata Passos

Instituto Brasileiro de Museus – Ibram do Ministério da Cultura


Administradora e Coach. MBA em Gestão. Possui formação em Coaching pela SBCoaching. Servidora Pública Federal, atuando com pesquisas e gerenciamento de projetos. Facilitadora de treinamentos e Coach pessoal e de negócios. Possui experiência com desenvolvimento de equipes, processos de alta performance, mudança e transformação pessoais, formação de líderes, gestão de conflitos, comunicação no ambiente de trabalho e aumento de resultados pessoais, profissionais e organizacionais.