Simone Terra Cabo

Sterra

Simone Terra possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de Trade Marketing, gestão comercial, inteligência de varejo, merchandising, comportamento de compra, estudos de shopper e etnografia. Foi uma das precusoras em consultorias de Trade Marketing após ter introduzido os estudos de shopper no mercado brasileiro. Foi executiva do Instituto George Chetochine-França, onde fez sua especialização em Varejo e Comportamento de Compra. É formada em Ciências Sociais pela UFF, Pós-Graduada em Pesquisa de Mercado e Marketing Estratégico na França (ADETEM) e Mestranda em Economia Criativa (ESPM Rio), Professora da Pós-Graduação da ESPM-RJ, Sócia Diretora da STerra Soluções Estratégicas. Empresas atendidas em seu percurso  profissional: 3M, Basf, laboratórios Boehringer-Ingelheim, Bompreço, Bosch, Cassino, Casa Show, Castorama, Coca-Cola, Extra, Fnac, Galeries Lafayette, Gerdau, Grandene, Havaianas, L'Óreal (DPGP, DL eDPP), Pão de Açúcar, Ponto Frio, Procter&Gamble, Riachuelo, Senac, Sony, Tim, Unilever, Unimed, laboratórios Wyeth, entre outros.