MODELOS DE RESUMO E ARTIGO

MODELO 1: Resumo da proposta (deverá ser salvo em arquivo formato pdf. e anexo no ato da inscrição) (clicar no link para baixar modelo)

MODELO 2: Artigo científico (obrigatório apenas para estudantes do IFAL, campus Batalha) (clicar no link para baixar modelo)


 

 

MODELOS E NORMAS GERAIS POR MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO 

  • Normas gerais para modalidade Apresentação Oral
  1. ​MODELO 3: Slide para apresentação Oral (clicar no link para baixar modelo)
  2. As apresentações deverão, obrigatoriamente, seguir o modelo disponibilizado no item acima;
  3. O arquivo da apresentação deverá ser salvo em formato PDF e armazenado em um Pen Drive;
  4. Tempo de apresentação: 10 a 15 minutos; 
  5. Local e horário das apresentações serão divulgados até o dia 02/06/2017 na página do evento, nos murais do campus IFAL Batalha e na direção das escolas participantes; 
  6. A equipe deverá chegar no local 30 minutos antes do horário destinado a apresentação (ver programação do evento);
  7. A organização do evento disponibibilizará um projetor para as apresentações, caso a apresentação necessite de outros equipamentos, estes serão de responsabilidade da equipe; 
  8. Todos os participantes inscritos no trabalho deverão estar presentes no momento da apresentação, casos excepcionais serão avaliados pela organização do evento. 
  • Normas gerais para modalidade Banner
  1. MODELO 4: Banner (clicar no link para baixar modelo)
  2. O banner deverá seguir o modelo disponibilizado no item acima, ou seja, os itens contidos no modelo (identificações do trabalho, estrutura dos tópicos, logomarcas e etc.) deverão ser respeitados, porém o número de colunas poderá ser adequar a necessidade do trabalho; 
  3. As informações contidas no banner deverão ser concisas e claras. Recomenda-se que sejam utilizadas orações curtas, diretas e objetivas; 
  4. O banner deverá ser legível a uma distância de pelo menos 1 m; 
  5. O banner deverá ser impresso em papel 120g ou lona;
  6. A equipe deverá chegar no local 30 minutos antes do horário destinado a apresentação (ver programação do evento);
  7. Local e horário das apresentações serão divulgados até o dia 02/06/2017 na página do evento, nos murais do campus IFAL Batalha e na direção das escolas participantes; 
  8. Todos os participantes inscritos no trabalho deverão estar presentes no momento da apresentação, casos excepcionais serão avaliados pela organização do evento; 
  • Normas gerais para modalidade Stand
  1. ​Cada Stand terá um espaço de aproximadamente 3,00 m de comprimento (frente) x 1,50 m de largura;
  2. Toda a estrutura e demais recursos adicionais para a montagem do stand será de responsabilidade da equipe; 
  3. Será disponibilizado um tempo de aproximadamente 1 (uma) hora para a montagem dos stands, portanto, recomenda-se deixar a estrutura pré-pronta antes do evento, evitando imprevistos; 
  4. Mapa de localização e horário das apresentações serão divulgados até o dia 02/06/2017 na página do evento, nos murais do campus IFAL Batalha e na direção das escolas participantes; 
  5. Todos os participantes inscritos no trabalho deverão estar presentes no momento da apresentação, casos excepcionais serão avaliados pela organização do evento; 
  • Normas gerais para modalidade Sala Temática (apenas para estudantes do IFAL)
  1. Será disponibilizada uma sala de aula ou um espaço do campus IFAL Batalha para a montagem das salas temáticas; 
  2. Toda a estrutura e demais recursos adicionais para a montagem do stand será de responsabilidade da equipe; 
  3. Será disponibilizado um tempo de aproximadamente 3 (três) horas para a montagem das salas temáticas, portanto, recomenda-se deixar a estrutura pré-pronta antes do evento, evitando imprevistos; 
  4. O mapa de localização e horário das apresentações serão divulgados até o dia 02/06/2017 na página do evento e nos murais do campus IFAL Batalha;
  5. Todos os participantes inscritos no trabalho deverão estar presentes no momento da apresentação, casos excepcionais serão avaliados pela organização do evento.
  • Normas gerais para modalidade Apresentação Artística (apenas para estudantes do IFAL)
  1. Será disponibilizado um espaço para a montagem do cenário e apresentação artística; 
  2. Toda a estrutura e demais recursos adicionais para a apresentação artística será de responsabilidade da equipe;
  3. Será disponibilizado um tempo de aproximadamente 5 (cinco) horas, antes do evento, para a montagem do cenário e passagem de som da apresentação, portanto, recomenda-se deixar a estrutura pré-pronta antes do evento, evitando imprevistos;
  4. O mapa de localização e horário das apresentações serão divulgados até o dia 02/06/2017 na página do evento e nos murais do Campus IFAL Batalha; 
  5. Todos os participantes inscritos no trabalho deverão estar presentes no momento da apresentação, casos excepcionais serão avaliados pela organização do evento. 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

  1. As normas citadas poderão sofrer modificações de acordo com a necessidade do evento, portanto, os participantes deverão ficar antentos as atualizações da página; 
  2. Dúvidas e maiores informações contactar o e-mail da organização do evento: ifalbatalha.mostra@gmail.com