Área de submissão de trabalhos/artigos do evento
O período de submissão já está encerrado
ORIENTAÇÕES GERAIS:
Para inscrição de trabalhos científicos, os autores deverão estar inscritos no evento;
As inscrições dos resumos científicos serão realizadas até dia 12 de maio;
O resultado dos resumos aprovados será divulgado no dia 16 de Maio;
Os resumos enviados deverão contemplar a Área de Nutrição e áreas afins.
Outras informações pelo email: jornadadenutricao@fiponline.com.br.
NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
O resumo deverá ser constituído de 300 a 350 palavras, sendo 50% compostas pela introdução, objetivo e metodologia; 50% de resultados discussão e conclusões, em um único texto. Possibilitando ao/à leitor/a o entendimento do que foi abordado pelo/a autor/a, bem como os conceitos por ele/ela discutidos.
Deverá estar situado a duas linhas (ou 24 pontos) abaixo do nome dos/as autores/as, em língua portuguesa, em fonte Arial, tamanho 10, justificado, espaçamento entre linhas simples.
Deverá adotar para configuração da página o formato indicado pelo evento.
Os nomes dos autores (até 6) deverão estar recuados à direita. Acrescentar a instituição e email.
Palavras-chave: Mínimo três palavras-chaves e máximo cinco. Em ordem alfabética.
Referências bibliográficas: Máximo cinco referências, seguindo as normas vigentes da ABNT
AVALIAÇÃO/ACEITE
Os trabalhos serão avaliados e selecionados pela Comissão Científica da Jornada.
A confirmação de aceite dos trabalhos será no site do evento.
PREMIAÇÃO
Todos os trabalhos inscritos e apresentados no evento concorrerão aos prêmios de 1º, 2º e 3º lugar.
Os trabalhos premiados receberão o certificado de “Honra ao Mérito” e estes serão entregues no encerramento do evento.
Em anexo encontra-se o modelo do resumo a ser adicionado no campo Trabalho completo.
Normas para Apresentação em Pôsteres
Para apresentação em pôsteres, devem ser observadas as seguintes recomendações: - O autor apresentador do trabalho deverá, caso este seja recomendado pelos consultores e pela Comissão Científica, permanecer no local de apresentação durante todo o período previsto para exposição.
A área útil máxima do painel para apresentação dos pôsteres será de 0,8 m de largura x 1,20 m de altura.
- Todo material necessário para fixação dos pôsteres será de responsabilidade do autor apresentador. Sugerimos trazer material colante, como fita adesiva, fita dupla face, tesoura.
- A fonte recomendada para digitação do texto do pôster é Arial, em tamanho que permita a leitura a pelo menos 2 m de distância (sugerimos um tamanho mínimo de 28) de modo a facilitar a leitura pelos participantes.
- Os elementos essenciais são: título, autores, instituições de vinculação, endereço para correspondência e e-mail, introdução, material e métodos, resultados e discussão (recomenda-se a utilização de fotografias, gráficos, tabelas e figuras que facilitem a ilustração), conclusões e bibliografia.