SEMINÁRIO SOBRE ESPIRITUALIDADE NO TRABALHO
“Tirarás da terra com o teu trabalho o teu sustento em todos os dias de tua vida”. (Gn 3,17)
O livro do Genesis, ao narrar a criação do mundo, apresenta um Deus entregue ao trabalho. Mostra-nos o trabalho como algo divino, algo em que o próprio Deus se ocupa. O próprio Jesus passou quase a totalidade de sua vida trabalhando como carpinteiro. Portanto, o labor é atividade divinizante para aqueles que foram feitos à imagem e semelhança de Deus. “Através do trabalho, o homem imita Deus e compartilha a vida” – Scott Hanh (livro Trabalho ordinário, graça extraordinária).
Trabalho e espiritualidade não são dissociados. É plenamente possível unir num mesmo caminho estes dois aspectos da vida. O trabalho, como vocação ao mesmo tempo sagrada e secular, representa uma imagem terrena da atividade de Deus.
A Comunidade Católica Renascer busca a reintegração dos valores cristãos à vida familiar da atualidade, oferecendo a oportunidade de fazer uma experiência cristã restaurada.
Como duas necessidades humanas básicas, oração e trabalho devem ser cultivadas na proporção adequada. Sem oração, o trabalho desordena-se. Compreendemos o trabalho como um itinerário para Deus, e uma consequência da nossa intimidade com Ele na oração.
Esse seminário objetiva oferecer uma visão santificada do trabalho profissional, promovendo a necessária unidade entre fé e vida, nas atividades cotidianas.
Há uma única vida e esta deve ser santa e plena de Deus. Assim sendo, acreditamos na possibilidade de estabelecer uma “liturgia” para o trabalho que possa superar o descompasso entre as necessidades físicas e espirituais do ser humano e o seu ritmo diário de atividades.
“Não vos digo: abandonai a cidade e afastai-vos dos negócios. Não. Permanecei onde estais, mas praticai a virtude”
São Josemaria Escrivá
9 de maio de 2014, 18h30 até 10 de maio de 2014, 14h00
Hotel Garbos - Avenida Lauro Monte, 1301, Abolição, Mossoró - Rio Grande do Norte
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.