3ª CORRIDA E CAMINHADA DA PADROEIRA 2024 – NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO

REGULAMENTO BÁSICO

A 3ª CORRIDA E CAMINHADA DA PADROEIRA 2024 – NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO, é uma Corrida de Rua de caráter beneficente, com à distância de 5 km, a ser realizada no sábado, dia 16 de novembro de 2024, com largada às 16 hs, na Av. Deodoro - Centro – em frente a Catedral Metropolitana de Natal com disponibilidade para 600 corredores. A largada se dará em quaisquer que sejam as condições climáticas do dia, desde que não ofereçam riscos aos participantes.


DOS OBJETIVOS

São objetivos da 3ª Corrida e Caminhada da Padroeira de Natal - Nossa Senhora da Apresentação 2024:

a- Celebrar com uma atividade esportiva a data tão importante para a Comunidade Católica em geral;

b - Fomentar a prática do esporte como aliada do cotidiano das pessoas, visando proporcionar a melhoria da qualidade de vida e da saúde física e mental dos participantes;

c - Contribuir para a formação de uma filosofia esportiva baseada na sua importância social, educacional, religiosa, cultural e econômica.

CAPÍTULO 1 - REGRAS GERAIS DO EVENTO


Artigo 1. De acordo com a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, em sua Norma 12, Art. 1º, § 8º, que regulamenta as categorias oficiais do Atletismo Brasileiro, a idade mínima para atletas participarem de Corridas de Rua com distância de até 5Km é de 14 (quatorze) anos de idade.

Artigo 2. Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da corrida, obrigatoriamente com autorização por escrito do pai, mãe, ou de um responsável legal, que será solicitada por e-mail.

CAPÍTULO 2 – INSCRIÇÕES

Artigo 3. A inscrição será realizada no site www.doity.com.br/padroeira-2024 no período de 25 de setembro até 15 de novembro ou se esgotarem as vagas antes.

Artigo 4. Cada atleta receberá pelo ato da inscrição um comprovante, após o seu pagamento ser aprovado. Em caso de não recebimento, a organização deve ser procurada.

Artigo 5. Os valores das inscrições do Lote 1 serão de 29 de setembro até 16 de outubro (limitado em 200 inscrições):

- R$ 90,00 (Comunidade Geral);

todos com + 10% da taxa normal do site www.doity.com.br/padroeira-2024

O Lote 2 serão de 17 de outubro até 31 de outubro com o valor (limitado em 200 inscrições) de:

- R$ 110,00 (Comunidade Geral);

todos com + 10% da taxa normal do site www.doity.com.br/padroeira-2024

O Lote 3 será do período de 01 de novembro até dia 15 de novembro ou se finalizarem as inscrições. Terão os custos de:

-R$ 130,00(Comunidade Geral);

todos com + 10% da taxa normal do site www.doity.com.br/padroeira-2024

Artigo 6. O cancelamento da inscrição após o dia 16 de outubro de 2024, não terá mais direito ao ressarcimento devido ao investimento na estrutura do evento já empregada.

Artigo 7. DOADORES DE SANGUE: Será concedido o direito de inscrição com 50% de desconto aos doadores de sangue, mediante comprovação de pelo menos ´01 (uma) doação no ano de 2024.

A inscrição só será validada após o envio da declaração (comprovante) de doação de sangue nos últimos 6 meses para o e-mail:eutoinscrito@gmail.com até 15/11/2024. As vagas são limitadas a 10% das vagas ofertadas na comunidade geral.

Artigo 8.IDOSOS: O direito das inscrições com 50% de desconto será dado a categoria 60+(idosos). A inscrição só será validada após o envio de cópia do RG ou CNH para o e-mail:eutoinscrito@gmail.com até 15/11/2024.

As vagas são limitadas a 10% das vagas ofertadas na comunidade geral. Na impossibilidade do envio por e-mail, a comprovação poderá ser realizada no ato da retirada do kit do atleta.

Artigo 9.PCDs: O direito das inscrições com 50% de desconto será dado a categoria de PCD’s (Pessoa com Deficiência Intelectual ou Motora). A inscrição só será validada após o envio de comprovação da condição de PCD para o e-mail: eutoinscrito@gmail.com até 15/11/2024. As vagas são limitadas a 10% das vagas ofertadas na comunidade geral.

Artigo 10. O participante assume, por livre e espontânea vontade, os riscos e consequências decorrentes da sua participação na prova.

CAPÍTULO 3 – KITS

Artigo 11. Os kits deverão ser retirados nas datas, locais e prazos divulgados pela organização da prova (redes sociais), mediante apresentação de documento de identificação com foto.

Artigo 12. Caso seja necessária a retirada do kit por terceiros é necessária que a terceira pessoa esteja de posse de documento de identificação (original) do atleta que participará da prova ou procuração particular, assinada pelo atleta.

Artigo 13. O Kit de corrida será composto por número de peito, sacola, chip, camiseta do evento (100% Poliamida), medalha (REMA) e possíveis brindes dos parceiros.

Parágrafo único - Ao receber o kit, o atleta deverá conferir o conteúdo. Não haverá entrega posterior e nem no local do evento.

CAPÍTULO 4 - INSTRUÇÕES E REGRAS

Artigo 14. O uso do chip é obrigatório, acarretando a desclassificação do atleta quando se observar por algum fiscal a falta do uso do mesmo e a utilização inadequada do chip pelo atleta acarreta a não marcação do tempo, isentando a Comissão Organizadora na divulgação dos resultados.

Artigo 15. Trajeto - Saindo da Av. Deodoro, Centro, em frente à Catedral Metropolitana de Natal, no sentido Ribeira, entra a esquerda na Av. Gen. Cordeiro de Farias, segue a direita na Praça Bom jesus e em seguida a direita na Av. Duque de Caxias, fazer o retomo nesta mesma avenida na altura da Rua Nísia Floresta (ITEP) e segue em direção a antiga Rodoviária pela Av. Duque de Caxias.

Circular a Rodoviária no sentido da Av. do Contorno (passando em frente a imagem de Nossa Senhora da Apresentação) e seguir pela avenida até pegar o viaduto do baldo, indo até o retorno (Rua Regulo Tinoco x Av. Juvenal Lamartine) e retornar pela outra faixa do viaduto até a rua que dá acesso ao Rua Jean Mermoz. Seguir em direção a Av. Deodoro e pegar a direita subindo a ladeira (Colégio CDF) até chegar na Catedral Metropolitana.

Artigo 16. O competidor é obrigado a permanecer no percurso designado pela organização, sob pena de desclassificação. O uso de atalhos é proibido. Ao atleta não cabe nenhum tipo de recurso ou protesto por ter errado o percurso.

Artigo 17. Haverá 02 (dois) pontos de hidratação, aproximadamente no Km 1,5 (na Praça em frente à Igreja de Bom Jesus - Ribeira) e no Km 3 (Av. Juvenal Lamartine - Baldo), além do ponto da Largada/Chegada.

Artigo 18. Atleta que cruzar a linha de chegada sem o número de peito passará automaticamente por desclassificação.

CAPÍTULO 5 – PREMIAÇÃO

Artigo 19. A competição terá 02 (duas) categorias: Comunidade Geral e PCDs.

- Serão premiadas as 03 (três) primeiras colocações nas categorias Comunidade Geral - Feminino e Masculino e 1ª (primeira) colocação na categoria PCDs (Deficiência Intelectual e Motora) - Feminino e Masculino com troféus e possíveis brindes de parceiros da corrida no percurso de 5 km.

-Todos os inscritos nas categorias PCDs (Deficiência Intelectual e Motora) precisam ter comprovação quando da inscrição da Corrida.

- Serão premiados com TROFÉU e possíveis brindes de parceiros da corrida, a 1ª (primeira) colocação (Feminino e Masculino) nas seguintes faixas etárias da Classificação Geral:

-Até 29 anos;

-30 a 39 anos;

-40 a 49 anos;

-50 a 59 anos;

-60 a 69;

-70+.

Artigo 20. O atleta que completar a prova dentro do tempo limite, recebe a medalha de conclusão. Todos os atletas receberão ao concluir a prova, reposição energética, kit lanche (salada de fruta + paçoquinha) e hidratação.

Artigo 21. A premiação das categorias nas faixas etárias da Classificação Geral, serão entregues após conferência pela cronometragem eletrônica, podendo a organização definir a entrega das premiações em evento com data e horário a ser divulgado nas redes sociais.

CAPÍTULO 6 - RESULTADO DA PROVA E RECURSO

Artigo 22. Assim que a equipe de cronometragem apure os resultados da prova, eles serão anunciados e apresentados, para avaliação dos atletas interessados. Recursos serão aceitos durante a prova ou até 15 minutos após a divulgação do resultado.

Passado este prazo, ele será homologado pela organização e divulgado como oficial no site www.figueiredoscronometragem.com.br

CAPÍTULO 7 - DISPOSIÇÕES FINAIS

Artigo 23. Será disponibilizado guarda-volumes para os participantes que será desativado 30 (trinta) minutos após o término da corrida. A Comissão Organizadora não se responsabilizará pelo conteúdo dos volumes entregues nem tampouco pelo extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas venham a sofrer durante a participação no evento.

Artigo 24. As dúvidas ou informações devem ser enviadas por e-mail para eutoinscrito@gmail.com ou com a Coordenação Técnica do evento, através somente de contato por mensagem via zap (84) 99983-7574 (Prof. André Tavares) para que seja registrada e respondida a contento.

Artigo 25. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

Artigo 26. O atleta aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, e afirma estar preparado fisicamente para participar da prova. As pessoas inscritas nessa prova estão automaticamente de acordo e aceitam todos os termos deste regulamento.

Também concedem à organização do evento o direito a utilização de sua imagem para fins de divulgação e publicidade.

Comissão Organizadora 3ª CORRIDA E CAMINHADA DA PADROEIRA 2024

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Data do evento

16 de novembro de 2024, 16h00 - 18h00

LOCAL DO EVENTO

Catedral Metropolitana de Natal - Avenida Deodoro, Tirol, Natal - Rio Grande do Norte

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