Apresentação de trabalhos
Cada trabalho tem até 15min para apresentação. Coautores/as devem combinar a forma de apresentyação de modo que não ultrapasse 15 minutos.
Confira abaixo os trabalhos que serão apresentados na Semana de Pedagogia 2023 e no X Seminário de Estágio Supervisionado.
Acompanhe assalas e horários! Cada trabalho tem de 10 a 15 minutos para apresentação. Coautores/as devem combinar a forma de apresentação de modo que não ultrapasse a orientação da coordenação da sala de apresentação
QUINTA-FEIRA | 25 DE MAIO DE 2023 | 18h30
SALA 09 - Coordenação: Profa. Jane Marinho da Silva
OS ARTISTAS ALAGOANOS EM CARTAZ: MATERIAL PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE ARTE NOS ANOS INICIAS, Natália Bandeira de Almeida; Tereza Cristina Cavalcanti de Albuquerque
O PAPEL DO PROFESSOR DE ARTE E SUA FORMAÇÃO, José Carlos Barbosa Nascimento; Tereza Cristina Cavalcanti de Albuquerque
EXPERIÊNCIAS NA FORMAÇÃO PARA O ENSINO DE ARTE, Polyanne Keila de Araújo Silva; Tereza Cristina Cavalcanti de Albuquerque
CAMINHANDO COM A ARTE, Letícia Maria Souza Santos; Weisiane de Novais Melo; Tereza Cristina Cavalcanti de Albuquerque
SALA 10 - Coordenação: Profa. Aline Nomeriano
CURRÍCULO E COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE PUBLICAÇÕES EM REVISTAS ACADÊMICAS, Julianny Barbosa de Oliveira; Fábio Hoffmann Pereira
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DAS LICENCIATURAS NAS PESQUISAS DESENVOLVIDAS ATRAVÉS DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO, Thayslanny Darlaty Noberto da Silva; Tereza Cavalcanti de Albuquerque
EDUCAÇÃO ÈTNICO-RACIAL: ANÁLISE DE PRÁTICAS DE ENSINO DO PIBID PEDAGOGIA NOS ANOS INICIAIS, Naésia Daiane dos Santos Silva; Tereza Cristina Cavalcanti Albuquerque
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE ENSINO DA LEITURA NOS ANOS INICIAIS , Letícia Vitor Santos; Marta Maria Minervino dos Santos
SALA 19 - Coordenação: Profa. Maria Betânia Gomes
A GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA E A JUVENILIZAÇÃO NA EJAI, O IDEAL E O REAL NAS ESCOLAS, Joice Maiara dos Santos; Karine Tavares dos Santos; Emanuelly Oliveira Santos; Maria Betânia Gomes da Silva Brito
A IMPORTÂNCIA DAS BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, Raylla Freire Costa Rafaella; Maria Betânia Gomes da Silva Brito
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA: O QUE DIZEM OS SUJEITOS? UMA ABORDAGEM SOBRE AS PRÁTICAS DE GESTÃO VIVENCIADAS DURANTE O ESTÁGIO, Valquíria Lopes dos Santos; Yngrid Gabrielly Inocêncio Silva; Maria Betânia Gomes da Silva Brito
ESCOLA NOTURNA E EVASÃO ESCOLAR: A GESTÃO PARTICIPATIVA PROMOVENDO UM ESPAÇO DE ACOLHIMENTO SOCIAL E CULTURAL, Maria Graziel Vieira Alves; Mirele Cardozo dos Santos; Maria Betânia Gomes da Silva Brito
A SAÚDE MENTAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, A GESTÃO DA ESCOLA E SUA IMPORTÂNCIA, Talita Macedo da Silva Santos; Maria Betânia Gomes da Silva Brito
MEDIANDO DIÁLOGOS ENTRE GESTÃO E COMUNIDADE ESCOLAR: MECANISMOS PARA FORTALECIMENTO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA, Maria Betânia Gomes da Silva Brito; Weisiane de Novais Melo; Larissa Felix da Silva; Letícia Maria Souza Santos
A IMPORTÂNCIA DO PPP COMO ELEMENTO ARTICULADOR DO PLANEJAMENTO ESCOLAR, Isabelle SANTOS; Maria Betânia Gomes da Silva Brito
A GESTÃO DA ESCOLA E SEUS ESPAÇO DE COMUNICAÇÃO, O MURAL INFORMATIVO COMO ESPAÇO DE PARTICIPAÇÃO E DEMOCRATIZAÇÃO DO DIÁLOGO ENTRE GESTORES E COMUNIDADE, Ana Carolina Lira; Ana Carla Rodrigues de Lira; Clevia Adarla Araújo; Maria Betânia Gomes da Silva Brito
QUEM TRABALHA COM INCLUSÃO? EDUCAÇÃO INCLUSIVA, GESTORES, PROFESSORES E CUIDADORES, NO ÂMBITO ESCOLAR, Iris Fernanda da Silva; Maria Eduarda Carlos de Souza Silva; Ranielly Tamires P. de Oliveira; Maria Betânia Gomes da Silva Brito
A FORMAÇÃO CONTINUADA COMO PROPOSTA DE INTERVENÇÃO: CONHECENDO E APRENDENDO A LIDAR COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA), Ana Karlla da Silva; Maria Betânia Gomes da Silva Brito
SALA 22 - Coordenação: Profa. Lívia Couto Guedes
AÇÃO CURRICULAR DE EXTENSÃO: A EXPERIÊNCIA DE RECITAR E PRODUZIR CORDEL COM CRIANÇAS, Jesica Thayna Pereira Silva; Maria Lucineide Vita de Souza; Gabriella de Fátima Costa Silva; Jaisa Marques Moreira; Maria Gorete Rodrigues de Amorim
AÇÃO CURRICULAR DE EXTENSÃO: A EXPERIÊNCIA DE CONHECER, RECITAR E PRODUZIR CORDEL PARA CRIANÇAS, Alyce Gabriele Santos Almeida; Cristiane Ramalho Santos; Rodrigo Da Silva Santos; Lucas Lopes Santos; Maria Gorete Rodrigues de Amorim
AÇÃO CURRICULAR DE EXTENSÃO: A EXPERIÊNCIA DE DRAMATIZAR CORDEL PARA CRIANÇAS, Jorge Antônio de Souza Nogueira; Luana Nunes da Silva; Mariana Emanoela Morais de Abreu; Marta do Nascimento Oliveira; Maria Gorete Rodrigues de Amorim
BRINQUEDOTECA - Coordenação: Profa. Marta Minervino
CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA AFRO-BRASILEIRA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: EXPERIÊNCIAS DE RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA SALA DE UMA PROFESSORA ANTIRRACISTA, Maria Amanda Tenório Cavalcante; Julio Bispo dos Santos Junior; Alice Pereira da Silva; Suzi Alves Silva
O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: DESAFIOS E APRENDIZAGENS PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, Camila Rodrigues de Oliveira; Karine Alves dos Santos; Poliana da Silva França
PROJETO “O UNIVERSO LITERÁRIO DO BOM JARDIM” E SUA CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, Julianny Barbosa de Oliveira; Klisia Layane Bastos da Silva; Ada Jessiane Bispo Inácio; Júlio Bispo dos Santos Junior
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.