TRABALHOS APROVADOS
TÍTULO DO TRABALHO |
NOME DO(S) AUTOR(ES) |
ÁREA TEMÁTICA |
CAMPUS |
CONSTRUÇÃO DE JARDIM VERTICAL SUSTENTÁVEL COM INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
ALESSANDRA DA SILVA, ISABELLE CRISTINA SANTOS MAGALHÃES, JOSEFA ELEUSA DA ROCHA |
DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
CARACTERÍSTICAS DA GESTÃO PEDAGÓGICA DE UMA ESCOLA PÚBLICA: UM OLHAR A PARTIR DE ALUNOS BOLSISTAS DO PIBID. |
ALEYRES BISPO CHAGAS, LARISSA SANTOS SILVA, RUBENS PESSOA DE BARROS E RENATA BATISTA CORREIA |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICA PEDAGÓGICA |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
A IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS PARA ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE UM EXPERIMENTO SOBRE FUNGOS |
ALICIA MARQUES TORRES, ROSÁLIA ELEN SANTOS RAMOS, DHARLITON SOARES GOMES |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS II - SANTANA DO IPANEMA |
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA |
ALINE BARBOSA OLIVEIRA, BRUNA MARQUES DA SILVA, JANECLÉCIA OLIVEIRA NUNES |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICA PEDAGÓGICA |
CAMPUS I - IFAL |
ENSINO DE QUÍMICA: POLÍTICAS E PRÁTICAS NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE ARAPIRACA-ALAGOAS |
ALÍSON WAGNER DOS SANTOS, DAVID DOS SANTOS ROCHA |
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
RELIGIOSIDADE AFRICANA: CANDOMBLÉ E UMBANDA |
ANA BEATRIZ NUNES SANTOS, LAURINETE BASILIO DOS SANTOS |
DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
RODA A RODA GEOGRÁFICO: A ARTE DE ENSINAR BRINCANDO |
ANA CARLA DE LIMA OLIVEIRA, CLAUDIA MARIA SANTOS PESSOA |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
O MUNDO NA PALMA DFA MÃO: CONHECENDO PROJEÇÃO E LOCALIZAÇÃO NO GLOBO TERRESTRE. |
ANA CAROLINA DA SILVA FERRO, MARIA APARECIDA DE BARROS GOMES, MONIQUE KARLA SANTOS DA SILVA |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICA PEDAGÓGICA |
CAMPUS III - PALMEIRA DOS ÍNDIOS |
ENSINO DE HISTÓRIA E MUSEU: PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS - AL |
ANA CLÁUDIA PEREIRA DE OLIVEIRA, DANILO BASTO DE FRANÇA, FRANCISCA MARIA NETA |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS III - PALMEIRA DOS ÍNDIOS |
HISTÓRIA E MEMÓRIA: A UTILIZAÇÃO DAS FONTES ORAIS NO ENSINO DE HISTÓRIA |
ANA KARLLA MESSIAS BAPTISTA |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
OS JOGOS DIGITAIS COMO UM ALIADO NO ENSINO DE QUÍMICA: A EXPERIÊNCIA COM OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA SENADOR RUI PALMEIRA, EM ARAPIRACA-AL |
ANA PAULA SANTOS, THAYLANE IRIS DA SILVA |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
ALUNOS QUE SABEM FAZER, MAS NÃO SABEM EXPLICAR COMO FAZEM |
ANASTÁCIA DOS SANTOS FERREIRA, ELANE AMÉRICO DOS SANTOS, JÉSSICA MARIA ARAÚJO DA SILVA |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS III - PALMEIRA DOS ÍNDIOS |
POTABILIDADE DA ÁGUA: UM TEMA PARA ANALISAR A COMPREENSÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO. |
ANDERSON SOARES DE ALMEIDA, IZABELLE DE ABREU MENEZES |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
O ENSINO DE QUÍMICA ALIADO AOS JOGOS LÚDICOS |
ANDERSON SOARES DE ALMEIDA, MARILIA LAYSE ALVES DA COSTA, ALDENIR FEITOSA DOS SANTOS |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MATERIAIS LÚDICOS E SUAS CONTRIBUIÇÕES |
ANDRESSA MARIA SOARES ROCHA, BRUNO ROGÉRIO DUARTE DA SILVA, LAURO LOPES PEREIRA NETO |
EDUCAÇÃO INFANTIL |
CAMPUS III - PALMEIRA DOS ÍNDIOS |
O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA – PIBID COMO PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DISCENTES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA/ESPANHOL |
ANDREZA MARIA DOS SANTOS TAVARES, ROSEMEIRE MARTINS DA SILVA, MARIA LÚCIA LIMA DE MORAIS |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICA PEDAGÓGICA |
CAMPUS III - PALMEIRA DOS ÍNDIOS |
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) |
ARLETE DE LIMA SOUSA, BRUNA NASCIMENTO SANTOS |
DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
“O INGLÊS NA ESCOLA PÚBLICA FUNCIONA?”: AMOSTRAGEM DE TAREFAS EM LE NORTEADAS PELO INTERACIONISMO E BASEADAS NA PREMISSA DE QUE LÍNGUA EM SUA FUNÇÃO SINE QUA NON É COMUNICAÇÃO. |
BRUNA CIRÍACO VALÉRIO |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO: UMA FORMA DE CONSCIENTIZAÇÃO E ADAPTAÇÃO CULTURAL |
CARLOS ANTÔNIO BARBOSA DOS SANTOS |
DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
USO DE OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA DE PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM GEOGRAFIA: EXPERIÊNCIA E REFLEXÃO NO ENSINO MÉDIO |
CÍCERO BEZERRA DA SILVA, CELSO LUÍS RIBEIRO DE FÁRIAS, LIDUINA GONÇALVES |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICA PEDAGÓGICA |
CAMPUS III - PALMEIRA DOS ÍNDIOS |
DESAFIOS DA SUPERLOTAÇÃO EM SALA DE AULA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID |
CLESSIANE DOS SANTOS MAGALHÃES, TAYNÁ STEFFANNY BARBOSA ARAUJO, EMMANUELLE ALINE DA SILVA DONATO |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICA PEDAGÓGICA |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
PROJETO A HISTÓRIA DA COMUNIDADE BATINGAS: RESULTADOS ALCANÇADOS ATRAVÉS DAS ENTREVISTAS E ELABORAÇÃO DE CORDÉIS NO PROJETO. |
DANIELE MARIA SANTOS MÉLO, AYRTON GUSTAVO BASTOS |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
ENSINO DE LITERATURA EM LÍNGUA INGLESA: UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO MÉDIO. |
DÉBORA DE BARROS ABADE, GIVANEIDE RAMOS DA SILVA, ROSANGELA NUNES DE LIMA |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
AS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS DE ALAGOAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: UM ESTUDO NA ESCOLA ESTADUAL MONSENHOR MACEDO EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS |
DENISE GOMES DA SILVA |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS III - PALMEIRA DOS ÍNDIOS |
DA LOCALIDADE AO PERTENCIMENTO: A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS DISCENTES DA ESCOLA MONSENHOR MACEDO |
EDILSON RIBEIRO DA SILVA |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS III - PALMEIRA DOS ÍNDIOS |
A EDUCAÇÃO INFANTIL NO CURSO DE PEDAGOGIA: DIVERSOS OLHARES SOBRE A ESPECIFICIDADE DA FORMAÇÃO DO(A) PROFESSOR(A) DA ÁREA |
EDJA SILVA SANTOS, VITÓRIA CAROLINA SANTOS SILVA, NATHÁLIA LIMA DA SILVA |
EDUCAÇÃO INFANTIL |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
A PRODUÇÃO DE CRÔNICAS POR ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS-AL |
EDUARDO SANTOS |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS III - PALMEIRA DOS ÍNDIOS |
O LÍRICO EM SALA DE AULA: (RE) LEITURAS DA POÉTICA DE LORD BYRON |
EDVALDO NUNES DOS SANTOS |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
PROJETO APRENDENDO SOBRE A HISTÓRIA DE ARAPIRACA ATRAVÉS DE IMAGENS FOTOGRÁFICAS |
ELAINE GUIMARÃES DOS SANTOS |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
PROJETO APRENDENDO SOBRE A HISTÓRIA DE ARAPIRACA ATRAVÉS DE IMAGENS FOTOGRÁFICAS |
ELAINE GUIMARÃES DOS SANTOS |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA – ABA E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA |
ELIZETE SANTOS BALBINO, MIRELLY KARLLA DA SILVA |
DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
JOGOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE QUÍMICA E SUA UTILIZAÇÃO NA PRÁTICA EFETIVADA POR PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO |
EVANDERSON ERICLES LINS, ÉLVIO FERREIRA DOS SANTOS |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
EXPERIENCIANDO LEITURA E LITERATURA INGLESA COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA: PROBLEMÁTICAS E REFLEXÕES |
EVANY SAMIRA DA SILVA SANTOS, SIMONE CRISTINA SILVA BARBOSA |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
GEOGRAFIA E CARTOGRAFIA ESCOLAR: O USO DA CARTOGRAFIA COMO SUBSÍDIO PARA ENSINO DE GEOGRAFIA |
FELIPE SILVA SANTOS, BRUNO RAPHAEL DE OLIVEIRA MAGALHÃES |
CURRÍCULO E PRÁTICA DOCENTE |
CAMPUS III - PALMEIRA DOS ÍNDIOS |
PEDALADA GEOGRÁFICA: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NA ESCOLA EPIAL ATRAVÉS DO PIBID/UNEAL |
GEOVANE LEITE DE CARVALHO, TIÁGO GOMES DOS SANTOS, LINDINALVA MIGUEL DA SILVA |
CURRÍCULO E PRÁTICA DOCENTE |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
A PRODUÇÃO DE MAQUETE POR MEIO DAS CURVAS DE NÍVEL: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA ISAURA DE LISBOA |
GLAUBERVANDO DE LIRA COSTA, GEOVANE CARVALHO LEITE |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
CONCEITUANDO CÉLULA EM AULA DE CIÊNCIAS NUMA ESCOLA MUNICIPAL ONDE O PIBID ATUA: A UTILIZAÇÃO DO LÚDICO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO |
ISABELLE CRISTINA SANTOS MAGALHÃES, JOÃO PEDRO FERREIRA BARBOSA, RUBENS PESSOA DE BARROS |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
CONDIÇÕES SOCIOECONÔMICAS DOS DISCENTES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS ONDE O PIBIDBIOLOGIA ESTÁ ATUANDO |
ISABELLE MARIA MAGALHÃES PAIVA, TAMIRES RAYANE DA SILVA ALVES, MARIA ISABEL GOMES SANTOS |
DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
EDUCAÇÃO ALIMENTAR: UMA PROPOSTA A MUDANÇA DE HÁBITOS ALIMENTARES |
IZABELLE DE ABREU MENEZES |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
RELATOS DE ALUNOS BOLSISTAS DO PIBID EM DINÂMICAS EM SALA DE AULA NA ÁREA DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS |
IZYANE FERREIRA BRITO, MILLENA DE ARAUJO RODRIGUES, RENATA BATISTA CORREIA |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
O MUSEU COMO FERRAMENTE METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA |
JAMERSON SILVA LEITE, FRANCISCA MARIA NETA |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS III - PALMEIRA DOS ÍNDIOS |
O LETRAMENTO FRENTE ÀS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA E O PAPEL DO PROFESSOR COMO MEDIADOR |
JANECLÉCIA OLIVEIRA NUNES, PATRICIA DE OLIVEIRA SANTOS, MARIANY ALVES DO NASCIMENTO |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICA PEDAGÓGICA |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
“COM O PÉ NA DOCÊNCIA”: O PIBID E SEUS PROCESSOS FORMATIVOS |
JANILO ÌTALO MELO DANTAS, ALICIA MARQUES TORRES |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICA PEDAGÓGICA |
CAMPUS II - SANTANA DO IPANEMA |
HERBÁRIO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA O APERFEIÇOAMENTO DO APRENDIZADO DE BOTÂNICA NO ENSINO MÉDIO |
JANILO ITALO MELO DANTAS, ALICIA MARQUES TORRES, MIRELLA ÍTALA DE ALMEIDA GABRIEL SANTOS |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS II - SANTANA DO IPANEMA |
O USO DA TECNOLOGIA COMO MOTIVAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) |
JANNE CARLLA CABOCLO DOS SANTOS MOURA, MARCELE TAYANE DA SILVA MARTINS, TAIANE BATISTA MARTINS |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLETINDO SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM ESCOLAS DO CAMPO |
JAYNE LORRAYNE LIMA SILVA, BENEDITO FERREIRA DA SILVA JUNIOR, ÂNGELA MARIA MARQUES |
CURRÍCULO E PRÁTICA DOCENTE |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
A MÚSICA E O LETRAMENTO CRÍTICO NA AULA DE INGLÊS DO ENSINO MÉDIO: UMA EXEPERIÊNCIA NO PIBID/UNEAL |
JÉSSICA AYRES RODRIGUES DA COSTA, ROSANGELA NUNES DE LIMA |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
O LETRAMENTO CRÍTICO NA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA: RELATO DE EXPERIÊNCIA |
JOÃO VITOR TORQUATO DE ALEXANDRE, GIVANEIDE RAMOS DA SILVA, CAROLINE LINHARES DA SILVA |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICA PEDAGÓGICA |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
COMPOSTAGEM DE RESÍDUOS SÓLIDOS ORGÂNICOS E SUAS PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
JOSÉ TOMÁZ FERREIRA NUNES |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
O USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA PELO PIBID PARA O ENSINO DE QUÍMICA EM ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL |
JOSÉ TOMÁZ FERREIRA NUNES |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
A IMPORTÂNCIA DO MUSEU PARA CONSTRUÇÃO DO SABER HISTÓRICO |
JOSEFA JANAINA RODRIGUES CAVALCANTE, LÚCIA VASCONCELOS DE OLIVEIRA |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS III - PALMEIRA DOS ÍNDIOS |
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA ANÁLISE SOBRE O USO DO COMPUTADOR E DA INTERNET PELOS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA QUINTELLA CAVALCANTI |
KELLIANA DOS SANTOS SILVA, RENATO DA SILVA |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
MATERIAIS DIDÁTICOS E CARTOGRÁFICOS: UMA REFLEXÃO PARA TURMA DO 9° ANO DA ESCOLA ESTADUAL MONSENHOR MACEDO - PALMEIRA DOS INDIOS – AL |
LARISSA GÉSSYCA FERREIRA DE ALBUQUERQUE PINTO, MARIA EDUARDA BARROS TAVARES, CLÓVIS ALBÉRICO RAMOS SOARES |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS II - SANTANA DO IPANEMA |
PERFIL DE ALUNOS DA 1° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA PROF. JOSÉ QUINTELA CAVALCANTE: A CONSTRUÇÃO DA MOTIVAÇÃO NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA. |
LAURA EMILIA ARAÚJO, AMANDA GONZAGA, ROMARIO MARCIEL |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO EM CICLOS E A RELAÇÃO SOBRE OS ALUNOS QUE CHEGAM AO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM DÉFICIT DE APRENDIZAGEM |
LIDIANE DA SILVA OLIVEIRA, LISIANE DA SILVA OLIVEIRA, JAQUESINEIDE DOS SANTOS OLIVEIRA |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
A DRAMATIZAÇÃO TEATRAL ENQUANTO RECURSO PEDAGÓGICO NAS AULAS DE GEOGRAFIA |
LINDINALVA MIGUEL DA SILVA, TIÁGO GOMES DOS SANTOS |
CURRÍCULO E PRÁTICA DOCENTE |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
A IMPORTÂNCIA DO CONTEXTO E DA COERÊNCIA PARA A COMPREENSÃO DE TEXTO NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA |
LISIANE DA SILVA OLIVEIRA, BRUNA MARQUES DA SILVA, ALINE BARBOSA OLIVEIRA |
CURRÍCULO E PRÁTICA DOCENTE |
CAMPUS I - IFAL |
A HUMANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO QUÍMICA, ATRAVÉS DO USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) |
LORENA NUNES DA SILVA, CARLOS ROBERTO RODRIGUES DE LIMA, MARIA JOSÉ HOULY ALMEIDA DE OLIVEIRA |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
HISTÓRIA E PODER: AS ELITES NO CONFLITO TERRITORIAL EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS – AL (1979-2015) |
LUAN MORAES DOS SANTOS |
DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL |
CAMPUS III - PALMEIRA DOS ÍNDIOS |
REFLEXÃO SOBRE MEMÓRIA E PATRIMÔNIO COMO FERRAMENTAS TEÓRICO-METODOLÓGICAS DE ENSINO |
LUANA MORAES DOS SANTOS, ALINE DE FREITAS LEMOS PARANHOS |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS III - PALMEIRA DOS ÍNDIOS |
MEMÓRIA E IDENTIDADE NO ENSINO DE HISTÓRIA: RELATOS DA AÇÃO DO PIBID NA ESCOLA ESTADUAL MONSENHOR MACEDO. |
LUCAS EMANOEL SOARES GUEIROS |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS III - PALMEIRA DOS ÍNDIOS |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INTERDISCIPLINARES PARA INCLUSÃO DE PORTADORES DE DEFICIÊNCIAS ÀS AULAS DE CIÊNCIAS NATURAIS. |
LUCAS FERREIRA COSTA, SARA OLIVEIRA SILVA |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICA PEDAGÓGICA |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INTERDISCIPLINARES PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIAS AS AULAS DE CIÊNCIAS NATURAIS. |
LUCAS FERREIRA COSTA, SARA OLIVEIRA SILVA |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICA PEDAGÓGICA |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO NA ÓTICA DA HISTORIOGRAFIA LITERÁRIA: UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA COMO MATERIAL DE ENSINO APRENDIZAGEM E REFLEXÃO PARA O DOCENTE DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO |
MAGNA CRISTINA DE OLIVEIRA SILVA |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICA PEDAGÓGICA |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
ECOS DA MEMÓRIA: REFLEXOS DO COTIDIANO NO ENSINO DE HISTÓRIA |
MARCOS EMMANOEL SANTOS PAES |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS III - PALMEIRA DOS ÍNDIOS |
GEOGRAFIA E CARTOGRAFIA: TRABALHANDO COM OFICINAS PEDAGÓGICAS NO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL GRACILIANO RAMOS, PALMEIRA DOS ÍNDIOS-AL |
MARIA APARECIDA MARQUES DA SILVA, JANE CLEIDE LIMA DA SILVA, JENAICE ISRAEL FERRO |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS III - PALMEIRA DOS ÍNDIOS |
A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO QUÍMICO POR ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
MARIA CAROLINA VASCONCELOS DE OLIVEIRA SANTOS, MARCOS ANTÔNIO LUZ SURICA |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS III - PALMEIRA DOS ÍNDIOS |
PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ARAPIRACA-AL E SUAS ATUAÇÕES NO PIBIDBIOLOGIAUNEAL |
MARIA GLEYSIANE SOUZA DOS SANTOS, WESLLEY GABRIEL DA SILVA, RENATA BATISTA CORREIA |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICA PEDAGÓGICA |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
PROPOSTA PARA O ENSINO DE QUÍMICA: UMA ABORDAGEM DA PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA |
MARIA JOSÉ DA SILVA DE LIMA, JOSÉ SOUZA MOREIRA, MARIA JOSÉ HOULY ALMEIDA DE OLIVEIRA |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
ANÁLISE DO ENSINO DE QUÍMICA NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DE ARAPIRACA-AL |
MARÍLIA LAYSE ALVES DA COSTA, AMANDA LIMA CUNHA, ANDERSON SOARES DE ALMEIDA |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL |
MARÍLIA LAYSE ALVES DA COSTA, AMANDA LIMA CUNHA, ANDERSON SOARES DE ALMEIDA |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA NOS CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE ARAPIRACA – AL: DA TEORIA À PRÁTICA |
MILENA SILVA MAGALHÃES, LYCIANE MARIA VASCONCELOS LIMA, SÂMIA VITÓRIA TENÓRIO SANTOS |
DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL |
OUTROS - NÃO ESPECIFICADO |
O DESPREPARO DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE ALAGOAS PARA ATENDER ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS |
MILLENA DE ARAUJO RODRIGUES, MARÍLIA LAYSE ALVES DA COSTA, ALDENIR FEITOSA DOS SANTOS |
DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
INCLUSÃO DE ALUNOS COM TEA: UM ESTUDO DAS PRÁTICAS ADAPTADAS DE PROFESSORES E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO INCLUSIVO |
MIRELLY KARLLA DA SILVA |
DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
OS MÚLTIPLOS FATORES QUE DIFICULTAM APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: UM RELATO DE EXPERIENCIA SOBRE AS ATIVIDADES DO PIBID |
NAYANY FERREIRA BARROS, HARLLEY THAYNARA MARQUES DE LIMA, PATRICIA BASTOS DE ALBUQUERQUE |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICA PEDAGÓGICA |
CAMPUS III - PALMEIRA DOS ÍNDIOS |
ANALISANDO A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID NO ENSINO DE GEOGRAFIA NA ESCOLA ESTADUAL DR. JOSÉ TAVARES |
PEDRO HENRIQUE SOUSA SILVA, ROSEMARY POLATI, ANGELA MARIA ARAÚJO LEITE |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICA PEDAGÓGICA |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
GEOGRAFIA E CARTOGRAFIA: A CONTRUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS EM SALA DE AULA |
RIKELLY DA SILVA, MARIA APARECIDA MARQUES DA SILVA, JENAICE ISRAEL FERRO |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS III - PALMEIRA DOS ÍNDIOS |
A GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ARAPIRACA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS |
ROBERTA COSTA GAMA, CRISTINA MARIA BEZERRA DE OLIVEIRA, BÁRBARA ELANNE SANTOS DE ALMEIDA |
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
O PIBID E A FORMAÇÃO DOCENTE EM MATEMÁTICA: ANÁLISE DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
ROMÁRIO ALVES DOS SANTOS, ÁLVARO ARTUR DE OLIVEIRA SILVA, JOÃO FERREIRA DA SILVA NETO |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS III - PALMEIRA DOS ÍNDIOS |
USO DE OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA DE PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM GEOGRAFIA: EXPERIÊNCIA E REFLEXÃO NO ENSINO MÉDIO |
ROSIMEIRE LAURENTINO DA SILVA , JAILMA FERRO CABRAL , LIDUÍNA GONÇALVES |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICA PEDAGÓGICA |
CAMPUS III - PALMEIRA DOS ÍNDIOS |
OFICINAS CARTOGRÁFICAS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO MÉDIO |
ROSIMEIRE LAURENTINO DA SILVA, JAILMA FERRO CABRAL, LIDUÍNA GONÇALVES |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICA PEDAGÓGICA |
CAMPUS III - PALMEIRA DOS ÍNDIOS |
INDISCIPLINA ESCOLAR: COMO ATRIBUIR ESTÁ QUESTÃO AOS VALORES ÉTICOS, MORAIS E SOCIAIS VOLTADO A ESCOLA E SEUS EDUCADORES. |
SÍLVIA ALINE DOS SANTOS, ÂNGELA MARIA MARQUES |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
DIVERSIDADE TEXTUAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
SIMÔNICA MARIA ROCHA DA SILVA |
EDUCAÇÃO INFANTIL |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
PRATICAS DOCENTES: O USO DO TEXTO VISUAL COMO AUXILIADOR DO ENSINO CRÍTICO NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA |
TARISLAN PROFIRO DA SILVA, GABRIELLE RODRIGUES DA SILVA, ROMÁRIO JORGE ONOFRE PEREIRA |
CURRÍCULO E PRÁTICA DOCENTE |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
UMA PESQUISA SOBRE OS MÉTODOS UTILIZADOS PELOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II, DA REDE MUNICIPAL DE ARAPIRACA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS COM E SEM O USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS. |
VAGNO IZIDORIO RODRIGUES, CATARINE MARIA DOS SANTOS, ROMILSON JOSÉ DA SILVA |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICA PEDAGÓGICA |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
AVANÇOS E DESAFIOS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL: UMA ANALISE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO EM ESCOLAS PÚBLICAS NO MUNICÍPIO DE TAQUARANA-AL. |
VIVIANE MARIA NUNES FERREIRA, JOSEANE DOS SANTOS, ADRYANE DELANE SANTOS |
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
REGIONALIZAÇÃO E ENSINO DE GEOGRAFIA: A DAMA COMO PROPOSTA CARTOGRÁFICA NA SALA DE AULA |
WANDERLAN DE ARAÚJO OLIVEIRA, JAIRA MARIA DA SILVA, JANIERE DA COSTA SANTANA |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS III - PALMEIRA DOS ÍNDIOS |
A CARTOGRAFIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA: UM RETRATO GLOBALIZACIONAL EM SALA DE AULA |
WANDERLAN DE ARAÚJO OLIVEIRA, MARIA APARECIDA DE BARROS GOMES, CLÓVIS ALBÉRICO RAMOS SOARES |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS III - PALMEIRA DOS ÍNDIOS |
SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO SEXUAL NO ÂMBITO ESCOLAR |
WILLIANA CÍCERA BEZERRA, ISAURA AMORIM SILVA, JACIELLY DE OLIVEIRA SANTOS |
DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL |
CAMPUS I - ARAPIRACA |
O USO DAS IMAGENS MUSEOLÓGICAS COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL |
YURI FRANKLIN DOS SANTOS RODRIGUES, FRANCISCA MARIA NETA |
ENSINO E APRENDIZAGEM |
CAMPUS III - PALMEIRA DOS ÍNDIOS |
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.