Primeira Corrida de Rua da Advocacia de São Miguel dos Campos / Alagoas

REGULAMENTO

 

1. A PROVA.

 

 A  Primeira Corrida de Rua da Advocacia de São Miguel dos Campos AL, doravante denominada EVENTO, será realizada no dia 17 de agosto de 2024, na cidade de São Miguel dos Campos/AL, na distância de  5KM  com participação de PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritos, doravante denominados ATLETAS, independentemente da condição climática, e tem como objetivo, desenvolver e difundir a prática saudável da atividade física, por meio da corrida de rua, projetando novos talentos, bem como integrando e fortalecendo as diversas instituições envolvidas no evento com a comunidade esportiva, proporcionando a saúde e bem-estar através do esporte.

 

2. PROMOÇÃO e APOIO.

 A Primeira Corrida de Rua da Advocacia de São Miguel dos Campos AL será promovida pela OAB 6ª Subseção São Miguel dos Campos - AL, contará com a direção técnica da FMXSPORTS e apoio da CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DE ALAGOAS e OAB ALAGOAS.

 

3. PARTICIPAÇÃO.

 

Poderão participar Primeira Corrida de Rua da Advocacia de São Miguel dos Campos AL, atletas de ambos os sexos, e será dividida nas seguintes categorias:

5 KM 1-Geral, 2-Advogados(as) categoria KIDS – 03 à 12 anos (200 a 500 metros)

 

4. INSCRIÇÕES.

O primeiro lote promocional com início 11 de Julho de 2024.

As inscrições 

Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como de seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente à inscrição. O atleta deverá preencher a ficha de inscrição em todos os campos solicitados com exatidão de informações. Ao fazer a inscrição, o atleta declara que: a) Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguro e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

O ATLETA inscrito se declara apto (saudável) a participar da prova e está ciente de que devem consultar antecipadamente médico e professor de Educação Física, especializado em preparar atletas para competições, em especial, corridas de rua. Autoriza o uso de fotografias, filme ou outra gravação contendo imagens de sua participação neste evento para finalidades legítimas, de divulgação do evento através de veículos impressos, televisivos, internet ou outros meios eletrônicos. Para a sua participação é imprescindível que o atleta esteja inscrito oficialmente, devendo portar o número de peito. Qualquer reclamação sobre o resultado parcial ou final da competição deverá ser feita, por escrito à comissão organizadora da Corrida, até 30 minutos após sua divulgação.

 

5. ENTREGA DE KIT E IDENTIFICAÇÃO.

 

A entrega do kit será efetuada na SEDE da OAB 6ª Subseção São Miguel dos Campos Alagoas, endereço: Av. Pedro Fernandes da Costa,s/n, bairro Centro, CEP 57240-056 cidade de São Miguel dos Campos Alagoas,17 de agosto de 2024, das 9h às 13h. Para a retirada do Kit será necessário apresentar: documento de identidade, comprovante de inscrição . O atleta receberá um número de peito que deverá ser afixado na parte frontal da camiseta antes do início da corrida. O atleta receberá um CHIP junto com o seu Kit. O kit não será entregue fora do prazo estabelecido no regulamento.

Caso um terceiro vier apanhar o kit de outro atleta, ou uma única pessoa venha retirar os kits de um grupo de pessoas, deverá apresentar cópia do documento de identificação de cada atleta.

COMPOSIÇÃO DOS KITS

 CAMISA, MEDALHA, CHIP e NUMERAÇÃO

                                                                                                                    6. DA COMPETIÇÃO.

A  Primeira Corrida de Rua da Advocacia de São Miguel dos Campos AL será realizada no dia 17 de agosto de 2024 (sábado), com largada e chegada na SEDE da OAB 6ª Subseção São Miguel dos Campos Alagoas, endereço: Av. Pedro Fernandes da Costa,s/n, bairro Centro, CEP 57240-056 cidade de São Miguel dos Campos Alagoas, Os horários de largada serão: 16:00h para a distância de 5KM e 17:00h para a modalidade KIDS. A distância de 5KM  deverá ser cumpridas por todos os atletas de todas as categorias, de acordo com sua inscrição. Será desclassificado o atleta que: não cumprir rigorosamente o percurso; não passar pelos tapetes de controle de chip; dificultar a ação de outros concorrentes; chegar sem o número de identificação; apresentar durante a corrida conduta antidesportiva; pegar carona de autos, bicicletas e similares; trocar o número de identificação e chip antes, durante ou depois da corrida; encobrir o número e/ou o nome dos patrocinadores; escapar da saída da prova, antes do seu início oficial; desrespeitar qualquer norma deste regulamento; e ir ao pódio sem a camiseta do evento.

 

7. PREMIAÇÃO.

 

NÃO HAVERÁ PREMIAÇÃO DUPLA

 

Os atletas serão agraciados com a seguinte premiação:

 

MEDALHAS: Somente serão premiados com medalha de participação os atletas que completarem rigorosamente o percurso de  5 KM,  kids e  constarem da lista de classificação oficial.

 

TROFÉUS: Serão premiados com troféus os 3 (três) primeiros atletas que completarem rigorosamente o percursos de  5KM  e constarem da lista de classificação oficial, em ambos os gêneros, das categorias GERAL/ADVOGADOS.

*A premiação por faixa etária será na categoria geral nos 5KM 1°, 2° e 3°colocados,  de acordo com a faixa etária:

Masculino

Feminino

Faixa etária

18 a 29

30 a 39

40 a 49

50 a 59

60 a 69 

70 acima

 

8. DISPOSIÇÕES GERAIS.

 

A comissão organizadora da Primeira Corrida de Rua da Advocacia de São Miguel dos Campos AL  , bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES e REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na Corrida, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo. A comissão organizadora recomenda aos atletas rigorosa avaliação médica no período que antecede a competição. No dia da competição, bem como na véspera, o atleta deverá alimentar-se de algo leve e estar bem hidratado. Os participantes deverão chegar ao local da largada com, pelo menos, 01 (uma) hora de antecedência. Durante o percurso o atleta deverá seguir as orientações e sinais dos fiscais e guardas de trânsito. A Comissão Organizadora disponibilizará 01 (uma) ambulância, preparada para prestar os primeiros socorros. Os atendimentos de urgência e emergência serão efetuados em rede pública. Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como de seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a materiais, equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos ATLETAS, que venham a ser extraviados durante a sua participação no EVENTO. O atleta deverá observar o percurso, não sendo permitido qualquer meio auxiliar, para alcançar qualquer tipo de vantagem. 

 

A Organização poderá, a qualquer tempo suspender, prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas-estruturais sem aviso prévio. Haverá postos de hidratação ao longo do percurso e na chegada. É fundamental e imprescindível a leitura deste regulamento. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora.

 

9. DOS RECURSOS.

 

As reclamações, protestos ou recursos interpostos, deverão ser encaminhados, por escrito, mediante aos organizadores da prova até as 20 horas do dia 17 de Agosto de 2024. Cabe ao diretor geral da competição, dentro de suas atribuições, deliberar sobre o mesmo. Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora do evento.

São Miguel dos Campos/AL, 11 de JULHO de 2024.

 Primeira Corrida de Rua da Advocacia de São Miguel dos Campos AL