Informações
60% dos novos líderes falham nos dois primeiros anos em seu novo cargo. Somente 56% têm clareza de seu papel no primeiro ano de gestão. É grande o número de profissionais que assumem cargos de liderança sem estarem preparados para esse desafio. A primeira experiência como gestor é um momento repleto de angústias, expectativas e desafios. Não se trata apenas de adquirir competências ou formar relacionamentos. É preciso passar por uma profunda transformação e desenvolver uma nova identidade profissional: aprender a pensar, sentir e avaliar como gerente.
Dado esse cenário, é fundamental garantir que esse profissional assuma o posto de líder com os recursos e capacitação necessários para formar e gerir um time de alta qualidade, além de trazer resultados para a empresa – um dos grandes desafios das organizações hoje.
A quem se destina:
Profissionais que estejam assumindo cargos de liderança pela primeira vez e profissionais que estejam se preparando para assumir um posto gerencial.
Programa: Das 08:30 às 18:00H
- Antropologia da Liderança
- Mitos da Liderança
- Responsabilidade e Autoridade
- Lidando com os conflitos de gerações - Por falta de Aceitação - Por falta de Empatia - De Poder - De Legitimação
- Engajando sua equipe
- Ações e Resultados - Alinhando as Expectativas
- As influências externas - Bom ou ruim?
- Processo Decisório
- O caminho sem volta - Eu sou ou estou gerente? Se sou... Se estou...
- Trilha de carreira profissional - Carreira Y - Desempenho (atual) e Potencial (futuro)
Data do evento
15 de agosto de 2015, 08h30 - 18h00
Local do evento
Espaço Paulista de Eventos
Avenida Paulista, 807 - 17º Andar
Bela Vista, São Paulo - São Paulo