Marketing de Influência é uma ferramenta potente de conexão entre negócios e influenciadores em prol de interesses em comum, quer seja a propagação de uma ideia e/ou conversão e fidelização de clientes. Entre os benefícios que resultam desta estratégia estão: alcance e intimidade com novos públicos; fortalecimento da marca e dos seus posicionamentos; pertencimento a uma comunidade; ganho de confiança; e influência de consumo.

Se antes os receios de se acreditar e investir nessa estratégia eram muitos, hoje os números atestam a necessidade de não se negligenciar seu valor. Segundo o Instituto Qualibest, numa pesquisa realizada em 2019, 71% dos internautas brasileiros que usam as redes sociais segue creators, 63% deles gostam que os influenciadores recomendem produtos, enquanto que 50% costuma pesquisar opinião de criadores de conteúdo antes de comprar.

Mas ressaltamos que não há influência que salve produtos, conteúdos e marcas ruins. Logo, antes de buscar visibilidade para o seu negócio, analise se ele está pronto para esta exposição. Arrume primeiro a casa para só depois abrir suas portas e convidar as pessoas a entrarem; do modo contrário, sua ação vai atrair olhares para um mau momento da sua empresa e os danos podem ser enormes.

Neste curso, passearemos pelas nuances de um planejamento de Marketing de Influência, bem como pelo universo do audiovisual: noções básicas; iluminação; dicas de roteirização; criando para o TikTok/Reels; como lidar com influenciadores? Quais os direitos e deveres? Que critérios devo usar para contratá-los? O que não me contam sobre esse universo? Preços, mídia kit, briefing, contrato?

Em um dia, responderemos estas e outras perguntas acerca de criadores de conteúdos digitais, para que você conheça as diferentes formas de criar e monetizar com criatividade e excelência.

Esperamos você!

Data do evento

14 de maio de 2022, 09h00 - 18h00

LOCAL DO EVENTO

Espaço São José Liberto (Polo Joalheiro) - Praça Amazonas, Jurunas, Belém - Pará