Submissão de trabalhos
Área de submissão de trabalhos/artigos do evento
Dados do trabalho
25/10/2021 até 01/11/2021
RODA TEMÁTICA: “Não há discência sem docência”. Projeto de Proposta contemplada em Edital pela Coordenadoria da Cultura PROEXT, pelo PROART. Essa foi elaborada pela docente Eva Terezinha Ferreira Jornada professora aposentada efetiva da rede municipal são-borjense e da esfera estadual. Graduada em Letras. Português e Espanhol e Respectivas Literaturas, pela URCAMP. Especialista em Alfabetização e Letramento, pela UNINTER. Especialista em Imagem, Memória e História e das Missões: Educação para o Patrimônio, pela UNIPAMPA. Especialista no Grupo de Pesquisa Labpoliter e discente no GP: Observatório de Políticas Públicas. Mestranda de Políticas Públicas, na UNIPAMPA, campus São Borja/RS.
A atividade será desenvolvida por meio de pesquisa e extensão de ensino remoto emergencial. Sem ônus ao discente ou docente da UNIPAMPA, de outras instituições e demais da comunidade. Participante terá Certificado de 20h. As melhores produções de ENSAIO TEXTUAL serão publicadas em um E-Book. Devem ser enviado um vídeo com no máximo 2 min, junto ao Ensaio.
O objetivo do Ensaio Textual é o de deixar alguns traços de seu caráter e de suas ideias para que conservem inteiro e vivo o conhecimento de Paulo Freire. O Ensaio poderá ter até 3 autores no máximo três páginas em fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5. O tema versará sobre a obra Pedagogia da Esperança: Um reencontro com a pedagogia do oprimido de Paulo Freire. 1-ed. - Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2013.
Após sua inscrição será enviado no seu e-mail um template com informações de como proceder e o link para acessar a obra. A qual faz parte do acervo da Biblioteca Central da UFPB.
Nesse pretende-se convidar aprendentes (discentes) e docentes a enviarem um vídeo com a produção do seu Ensaio Textual.
No qual o tema é: "Esperança, mas do verbo esperançar em...". Nesse espaço com reticências poderá o autor ou a autora incluir uma palavra cujo significado seja um direito social.
A partir dessa palavra geradora será construído o Ensaio Textual. Será coeso, conciso e de acordo com o acréscimo da palavra: Pense. Sonhe. Concretize. Construa. Lute. Provoque. Questione. Estimule.
Faça a sua homenagem a Paulo Freire. Um dos maiores educadores do Brasil e do mundo. E um excelente gestor. Nesse ano comemora-se o seu centenário. Cada autor ou autora tem o direito de escolher a metodologia, que utilizará para apresentar o seu ensaio. Use de sua criatividade, cooperação, inovação e coesão textual. Vamos lá. É fácil. Não desanime. Temos que esperançar...
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.