A RP WEEK, nossa sexta edição, será memorável e inesquecível. O evento acontece, on-line, nos dias 9 a 12 de fevereiro de 2022.
O FUTURO QUE O RP QUER TER é o tema da nossa próxima RP WEEK, a sexta edição, em 2022. Nela a gente quer sonhar junto com cada um de vocês neste exercício despretensioso mas fundamental: qual é o futuro que queremos pra nós, pra nossa profissão e pra sociedade em que vivemos?
2020 e 2021 não foram anos fáceis pra ninguém. Demandaram muito da gente, daqueles próximos de nós. A pandemia foi um grande fator, pois nunca sociedades ao redor do mundo passaram por tantas mudanças, tantas reflexões e tantos desejos de dias melhores, com mais equidade, inclusão, diversidade e acessibilidade. Esse é com certeza um pedaço do futuro que o RP quer, o resto a gente vai construir juntos em fevereiro.
Serão 4 dias de eventos divididos pelas atividade de BOTECADA, PALESTRAS E MESAS REDONDAS, contando com grandes nomes do mercado de comunicação e empreendedorismo.
O evento é 100% online!
ATENÇÃO: Devido o evento ser 100% online, limitamos a compra de 1 (um) ingresso por email, pois cada participante terá um login exclusivo para acessar o evento. Dúvidas, podem entrar em contato via email (contato@todomundorp.com.br) ou pelas redes sociais (@todomundorp)
Programação abaixo!
Abertura RP WEEK Painel
Abertura da noite Abertura
Palestra Thamara Pinheiro Palestra · Thamara Pinheiro
Palestra Leonardo Araújo Palestra · Leonardo Araújo
Palestra Bruna Ribeiro Palestra · Bruna Ribeiro
Encerramento quinta-feira Encerramento
Botecada - Para qual futuro da comunicação precisamos nos preparar? Bate-papo · Bárbara Lima, Gabriel Finamore, Renan Damascena, Rodrigo Ferreira
Abertura sábado Abertura
Palestra Alan Costa Palestra · Alan Costa
Mesa redonda by Grupo BCW: Mentes diversas, comunicação diversa Mesa-redonda · Nancy Campos
Palestra Sue Coutinho Palestra · Sue Coutinho
Almoço Almoço
Como o profissional de assessoria de imprensa se tornou fundamental para marcas da nova economia Mesa-redonda · Fernanda Stacy
Palestra Kathia Gomes Palestra · Kathia Gomes
Palestra Crislaine Raquel Palestra · Crislaine Costa
Intervalo Intervalo
O futuro da Educação de comunicação Mesa-redonda · Luiziane Saraiva, Márcio Simeone Henriques, Thaís Germano, Viviane Mansi
Palestra Cris Oliveira Palestra · Cris Oliveira
Encerramento da RP WEEK 2022 Encerramento
Olá, o evento será totalmente on-line, por isso o credenciamento será automático. Próximo da data da RP WEEK você receberá emails com instruções sobre como acessar cada um dos dias da programação. Alternativamente você pode acessar o site do evento, clicar em “entrar” e recuperar o link de acesso sempre que precisar.
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
Alan Costa, publicitário, pós-graduado em Marketing Digi tal, Diretor da Produzindo Digital, empresa com foco em promover pequenas e médias empresas na internet, atuou como analista de Comunicação da FSB Comunicação nas mídias sociais do Ministério da Infraestrutura, da Secretaria Nacional de Aviação Civil, da Secretaria Nacional de Portos e do Departamento Nacional de Trânsito, da Confederação Nacional da Indústria, Senai, SESI e IEL.
Formada em Relações Públicas, soma experiência em comunicação integrada e assessoria de imprensa com passagem pela Fundação Dorina Nowill para Cegos e pelas agências InPress Porter Noveli e CDI. Atualmente é diretora de Comunicação e Diversidade na Mutato, à frente das iniciativas de fortalecimento de cultura organizacional e de relacionamento com o mercado.
Comunicóloga com ênfase em Relações Públicas, MBA em Gestão da Comunicação Empresarial (ABERJE) e Sustentabilidade Corporativa (Fundação Dom Cabral). É mestranda em Administração de Empresas, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com estudos nas áreas de Aprendizagem e Educação para Sustentabilidade. Com experiência no desenvolvimento de programas de sustentabilidade e comunicação, em organizações nacionais e multinacionais, atualmente, é docente na área e coordenadora de Sustentabilidade Institucional na Suzano.
Cris Oliveira, 42, carioca, é mulher cis, preta, o “B da sigla”, escritora e publicitária. Fundou a Agência #TudoNosso, primeira agência de propaganda brasileira nascida na periferia e liderada por uma mulher negra. Atualmente, é Diretora de Criação e Conteúdo na W3haus liderando projetos de grandes contas da agência.
Crislaine Costa é Gerente de Comunicação Corporativa da Uber no Brasil. Formada em Relações Públicas pela Universidade Metodista de São Paulo com MBA em Gestão de Marketing pela FGV-SP, Crislaine desenvolve estratégias de comunicação corporativa há mais de 10 anos e possui sólida experiência em indústria automobilística, mobilidade e tecnologia. Antes da Uber, foi Relações Públicas da Volkswagen do Brasil e da Anfavea - Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.
Talent Acquisition and Culture Guardian na MOTIM. Psicóloga especializada em recursos humanos com 8 anos de experiência e Pós-Graduanda em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global. É apaixonada pelo processos de humanização do ambiente de trabalho.
Pós-graduado em Docência do Ensino Superior, Graduado em Relações Públicas pela PUC-Campinas, Conselheiro Estadual da Juventude (Governo do Estado de São Paulo) e Ativista Social por essência; Gabriel tem aplicado técnicas de Relações Públicas frente a Ações Sociais no combate ao Coronavírus dentro das periferias; e, foi assim, que fundou o Ação Gueto, ONG que através de Ações Sociais, já impactou a vida de mais de 3000 pessoas na cidade de São Paulo. Por conta de sua atuação, foi indicado ao Prêmio, “Profissional RP do ano de 2020”. E, com 1.487 votos, foi eleito profissional RP do ano de 2020.
Kathia Gomes é jornalista, assessora de imprensa e uma apaixonada pela Comunicação, que considera essencial ao empoderamento de minorias sociais e econômicas. Formada pela Universidade Federal do Espírito Santo, mudou para São Paulo em 2000, por conta do Curso Abril de Jornalismo, da Editora Abril, onde também teve sua primeira experiência com a comunicação corporativa. Entre frilas e empregos fixos por lugares como Editora Livre, Exame e Você S/A, transitou por dois mundos que sofreram drástica mudança com a popularização da internet e das redes sociais nas últimas duas décadas: o das redações e o das agências de assessoria de imprensa. Atualmente, integra o time de comunicação da Ideal HK+Strategies, atendendo exclusivamente a Meta/Facebook, nas áreas de Business e Corporate.
Atual diretor de comunicação corporativa da Publicis, eleita Agência do Ano no Caboré 2021, Leonardo Araujo teve passagens por veículos do trade publicitário como AdNews, escreveu como convidado no Update or Die e, por último, foi editor do site Propmark. Cobriu o Festival de Cannes na França por três vezes, além do El Ojo, em Buenos Aires, e do Cristal Festival, em Courchevel. Também cobriu o PokerStars European Poker Tour, em Barcelona. Tem passagens por agências e atuou como coordenador de conteúdo digital, gerente de conteúdo e mídias sociais, realizando trabalhos para clientes diversos tanto do Brasil como dos Estados Unidos, Europa e Ásia.
Diretora de Atendimento, Máquina CW. Formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e com Mestrado em Administração pela PUC-PR, tem longa experiência em cobertura jornalística, relacionamento com a mídia, gestão de crise e produção de conteúdo. Atende clientes de diversos setores e gerencia equipes multidisciplinares.
Renan Damascena, Co-fundador da AUÊ - Hub Criativo de Impacto premiado pelo Papel & Caneta como uma das 30 vozes que lutaram para mudar o mercado em 2021; Gerente de Planejamento Estratégico e Inteligência Cultural na GANA primeira agência de publicidade 100% preta do Brasil e Diretor Editorial do Clube de Criação Brasil (Chapa Preta).
Rodrigo é estudante de Relações Públicas e trabalha com relacionamento no Grupo Gaia, uma empresa que ressignifica o conceito de mercado financeiro e tem como pilares a felicidade e o impacto socioambiental. Nas horas vagas grava videos bacanas no seu instagram, e por isso já foi o rosto dando voz aos textos do BlogRP no insta da Todo Mundo Precisa de um RP.
“O curioso vai mais longe", é com essa frase do Mano Brown que descrevo a minha jornada nada linear e espontânea aqui.
Com graduação em Moda especialização em negócios, sou estudante de MBA em Marketing, Branding e Growth. Atuo como copywriter desde 2018 e trabalhei com marcas como Atelier Jezebel, Maria Tangerina, E-Dublin, Freela School e Natura. Atualmente, sou Institutional Supervisor da Box 1824, curadore de conhecimento em treinamento e entusiasta da Diversidade & Inclusão nas práticas de comunicação.
Escrevi “Uma conversa de presente” — um livro sobre o passado, o presente e o futuro da comunicação publicado de forma independente através de financiamento coletivo.
Escrevo para blogs desde os 11 anos e puxo conversas sobre cultura, pessoas e tecnologia há pelo menos 4 anos. Foi através das minhas experiências e da multidisciplinaridade que tive a oportunidade de puxar conversas em eventos como Youpix, Social Good Brasil e RP Meeting da UNESP.
Isabela Rodrigues é jornalista formada pela PUC-Campinas. Desenvolveu sua carreira em assessoria de imprensa, com foco em atendimento, consultoria de comunicação, planejamento e elaboração de conteúdo. Na Motim, atua como PR Specialist e atende clientes de setores como saúde e bem-estar, cibersegurança, inovação, tecnologia e agronegócio.
Thamara Pinheiro é criativa e redatora, trabalha na agência Gut, mas também co-lidera a AUÊ, um hub criativo de impacto e inteligência cultural. Além de ser diretora de relações sociais do Clube de Criação.
Gerente de Recursos Humanos, BCW. Especialista em Gente e Gestão, com atuação em todas as frentes de RH, em empresas de diferentes portes e segmentos. Destaque para Cultura Organizacional e Engajamento. Vivência com soluções em cenário de crise, reestruturação, crescimento acelerado e redesenho da cultura. Atuante em organizações que queiram desenvolver uma cultura que valorize novos formatos, resultado, aprendizado, autonomia e colaboração, apoiando os líderes e influenciando na tomada de decisão na gestão de pessoas para fortalecimento da cultura e do negócio. Formações em Gestão Empresarial, Designer Organizacional e Gestão de RH Digital. Palestrante sobre o Futuro do Trabalho, Transformações no Mercado de Trabalho e outros temas.
Formado em Jornalismo, atua na área de RP e Assessoria de Imprensa desde 2014. Especialista em RP na Motim e apaixonado por comunicação, é um caçador de oportunidades. Visão, planejamento e estratégia são a peça central para valorizar e acelerar a reputação de startups.
Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Reinaldo Bulgarelli, secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, sócio-diretor da Txai Consultoria e Educação e autor do livro “Diversos Somos Todos – valorização, promoção e gestão da diversidade nas organizações.
Gerente das contas de Tecnologia, BCW. Com mais de 25 anos de experiência em comunicação, a maior parte no setor de tecnologia, Renata trabalhou como jornalista de tecnologia para top mídias brasileiras e também como relações públicas. Com experiência na área de marketing, já atuou como gerente no mercado de vídeogames e recentemente foi reconhecida com o case de diversidade e inclusão de Intel, conquistando os prêmios na categoria de Organização empresarial e Propósito empresarial. É facilitadora do programa I Am Remarkable, para o desenvolvimento do empoderamento de grupos minorizados no mercado de trabalho.
Fundador e CCO na MOTIM. Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e com MBA em Estratégias de Comunicação e Marketing pela Cornell University. Assinou mais de 50 reportagens de capa e coberturas especiais nos três anos como repórter na revista Veja São Paulo. Como fundador e CCO na MOTIM, é responsável pelas estratégias de relações públicas de mais de 100 marcas de inovação, tecnologia e empreendedorismo, desde startups a multinacionais.
Copresidente do Grupo BCW Brasil e Máquina CW. Com experiência de mais de 30 anos em redações e agências de comunicação, hoje é co-responsável pela gestão da Máquina CW. Com foco em planejamento estratégico de comunicação e gerenciamento de crises de reputação e imagem, já liderou operações de comunicação complexas e de grande porte no mercado brasileiro. Um de seus maiores desafios é contribuir para profissionalizar o mercado de comunicação no Brasil e para a formação de bons comunicadores. Formada em Jornalismo pela Fundação Cásper Líbero, é especializada em gestão em Comunicação Corporativa pela Fundação Dom Cabral.
CEO da Camélia Comunicação Estratégica People-Driven / Membro do Conselho de Diversidade da ABRAGAMES / Membro do Conselho do The Akoma Institute.
Graduada em Comunicação Social/Relações Públicas, Mestre em Cultura e Sociedade - PPGCult, todos pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Doutoranda em Comunicação, Cultura e Amazônia pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Professora Assistente do Departamento de Comunicação Social da UFMA. É líder do grupo de pesquisa Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes: estudos de culturas globais, negócios e relações de trabalhos nas organizações (C3PR) da UFMA/CNPq. Conselheira do CONFERP (2022-2025), tem experiência profissional e de magistério em graduação e pós-graduação nas áreas de Relações Públicas, Global PR e Reputação, bem como em Planejamento de Comunicação e áreas correlatas. É criadora e diretora do podcast “Quem tem medo de Global PR?”, disponível nas principais plataformas de streaming.
Márcio Simeone Henriques - Relações Públicas, professor do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais e Coordenador do Grupo de Pesquisa em Instituições, Públicos e Experiências Coletivas (IPÊ).
Viviane Mansi é Mestre em Comunicação, pós-graduada em Liderança e em Negócios e graduada em Relações Públicas. Além de suas atividades como professora em escolas de negócios no Brasil, França e China, Viviane é executiva da Toyota. Ingressou como Diretora Regional de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota América Latina e Caribe em 2018. Em 2020, se tornou Presidente da Fundação Toyota no Brasil. Em 2021, membro do Board no Brasil e da América Latina & Caribe. Antes de ingressar na Toyota, Viviane acumulou experiência como líder em empresas como MSD, Takeda, GE e Votorantim Cimentos. Viviane tem mais de 15 livros publicados como autora, coautora e organizadora, e publica frequentemente artigos no LinkedIn.