A segunda edição da RP Weekend acontece em 2020 nos dias 4, 5 e 6 de dezembro e terá como tema REPUTAÇÃO.
Em um ano difícil, a pandemia nos trouxe sensibilidade para diversos temas e causas. A Era do cancelamento, aumento exponencial do digital, importantes movimentos sendo pauta em todos os veículos e crises de imagem, não tem como não falarmos sobre reputação de marcas, negócios e pessoas.
Serão 3 dias de eventos divididos pelas atividade de BOTECADA, PALESTRAS E MESAS REDONDAS, contando com grandes nomes do mercado de comunicação e empreendedorismo.
O evento é 100% online!
ATENÇÃO: Devido o evento ser 100% online, limitamos a compra de 1 (um) ingresso por email, pois cada participante terá um login exclusivo para acessar o evento. Dúvidas, podem entrar em contato via email (contato@todomundorp.com.br) ou pelas redes sociais (@todomundorp)
Papo de Abertura com Amanda, Fabi, Alf e Pedro Abertura · Amanda Takassiki, Fabi Klafke, Guilherme Alf, Pedro Prochno
Botecada RP - A era das lives: Conteúdo como ferramenta de Comunicação com Rodolfo Mohr, Fabrício Ramos e Paulo Neto Mesa-redonda · Fabricio Ramos, Paulo Neto, Rodolfo Mohr
Check-out // Primeiro dia Painel
Abertura 2º dia com Amanda, Fabi, Alf e Pedro Abertura · Amanda Takassiki, Fabi Klafke, Guilherme Alf, Pedro Prochno
Palestra 'Não é um novo normal' com Gabriel Carneiro Palestra · Gabriel Carneiro Costa
Mesa-Redonda - O impacto da pandemia no conteúdo do futebol Mesa-redonda · Albert Castelló, Carter Batista, Renata Medeiros
Palestra 'Os movimentos, a pandemia e o impacto na comunicação' com Cris Oliveira Palestra · Cris Oliveira
Palestra 'Design transformando relações e negócios' com Gabriela Oliveira Palestra · Gabriela Oliveira
Mesa-redonda by Ketchum - O “Poder da Reputação” das marcas em tempos de pandemia Mesa-redonda · Elaine Moura
Palestra 'Como o PerifaCon está tornando o setor de entretenimento mais inclusivo e diverso' com Luíze Tavares Palestra · Luíze Tavares
Palestra com André Siqueira Palestra · André Siqueira
Mesa-Redonda by Ideal H+K Strategies - Reputação na era pós-digital Mesa-redonda
Check-out 2º dia Roda de Conversa
Abertura 3º Dia com Amanda, Fabi, Alf e Pedro Abertura · Amanda Takassiki, Fabi Klafke, Guilherme Alf, Pedro Prochno
Palestra 'Acesso à informação, transparência e reputação' com Prof. Luiz Antonio Santana da Silva Palestra · Luiz Antonio
Mesa-Redonda by Grupo InPress - Reputação e Propósito de Marca Mesa-redonda · Eraldo Carneiro, Renata Jordão
Palestra 'O que o comportamento do consumidor pode nos ensinar sobre reputação?' com Martha Schubert Palestra · Martha Schubert
Palestra 'Transformando Dados em Comunicação' com Florilson Santana Palestra · Florilson Santana
Mesa-Redonda sobre Construção de Carreira RP com Pedro Prochno, Davi Guilherme, Rodrigo Ferreira, Veri Helfstein e Luisa Camargo Mesa-redonda · Davi Guilherme, Luisa Camargos, Pedro Prochno, Rodrigo Ferreira, Veridiana Helfstein
Painel Tendências das RPs com Amanda, Fabi, Alf e Pedro Painel · Amanda Takassiki, Fabi Klafke, Guilherme Alf, Pedro Prochno
Check-out 3º Dia Roda de Conversa
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
Gabriel Carneiro Costa
Educador emocional
Escritor, autor de quatro livros publicados no Brasil e Portugal
Realiza atendimentos individuais e workshops de imersão para autoconhecimento no Brasil, Portugal e Argentina
Consultor em inteligência emocional para gestão de crises
Formado em Relações Públicas com pós-graduação em Psicologia Transacional e formação em Educação Emocional
Estudos nas áreas de psicologia positiva, comunicação não violenta, coaching de vida e neurociência.
@gabrielcarneirocosta
Cris Oliveira, 41, carioca, é mulher preta, escritora, artista criativa e sócia-fundadora da Agência #TudoNosso. Entre os trabalhos mais recentes, destaca sua palestra sobre antirracismo na comunicação (SMWSP), colaboração com CUBOCC na campanha Atualiza! (Continental) e apresentação do Impulsione com Facebook em cinco capitais brasileiras.
Agência #TudoNosso® nasceu em 2014, na periferia do Rio de Janeiro, com o objetivo de se tornar a agência digital de micro e pequenas empresas. Há quase três anos está com sede na Barra da Tijuca, importante centro de negócios no Rio, e atualmente se afirma como uma agência pós-digital, que coleciona mais de 100 parcerias de sucesso em 4 países, 3.000 empreendedores capacitados em marketing em todo Brasil e dezenas de consultorias.
Luiz Antonio Santana da Silva. Doutor e Mestre em Ciência da Informação pelo PPGCI-UNESP, Marília. Bacharel em arquivologia pela FFC-UNESP, Marília. Atualmente é professor na Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (FIC-UFAM) e pesquisador do Grupo de Estudos em Relações Públicas (GERP).
Rodolfo Mohr é Broadcaster de Brahma, responsável pela estratégia de Influência Digital da plataforma de futebol da marca. Desde janeiro é Senior Broadcaster da Soko, alocado no Draftline Brasil, content studio da Ambev. Trabalha em comunicação e marketing no futebol desde 2015 e é sócio do Se Ficar Puto é Pior.
Nascido em Condado, região da Zona da Mata Norte pernambucana, lançou em 2012 seu primeiro e elogiado álbum “Dois Animais na Selva Suja da Rua”, um ano depois de ter ganhado o Prêmio da Música Brasileira (RJ) na categoria Vale Cantar Noel como melhor intérprete.
Iniciou sua carreira cantando em trios elétricos em Pernambuco.
Em São Paulo Já dividiu o palco com grandes nomes da MPB como Amelinha, Maria Alcina, Filipe Catto, Marcelo Jeneci, Antonio Nóbrega, Maestro Spock, com a cantora e atriz Zezé Motta, entre outros.
Em 2017 lançou seu segundo CD "Rosário de Balas" com canções autorais, com participação de Zélia Duncan.
Em 2020 idealizou o projeto Adote O Artista com seu companheiro Zé Ed, e também lançou o single “Uma Canção Para Alguém Como Você” com produção de Dudu Borges.
Gabriela Oliveira é designer, consultora e empreendedora nas áreas das indústrias criativas e educação há 10 anos. Fundadora e CDO na ECC Hub, escola de inovação, criatividade e negócios. Head de design da Titanium Business, consultoria de design de negócios e produtos digitais. TEDx Speaker com tema envolvendo vivência como mulher negra e empreendedora. Autora do livro Uma atitude por dia - por um mundo com menos racismo. Ajudo pessoas e empresas a ampliarem suas perspectivas através do design e do empreendedorismo.
Fabrício Ramos é o fundador da Insperiência, produtora de conteúdo, e está há 13 anos no mercado de palestras. Já lançou mais de 40 nomes, como Thedy Corrêa, Denílson, Muricy Ramalho, Ruth Manus, Virna Dias e muitos outros, e participou da criação de uma série de produtos, desde palestras a treinamentos e livros.
É o empresário e responsável por toda a carreira de nomes como Denílson, Jakson Follmann, Leko Bertoldo e Chico Garcia.
Graduada em Relações Públicas e pós-graduada em Ciências do Consumo com mais de 10 anos de experiência em comunicação digital, mídias sociais e marketing de influência, passando por agências como InPress, Isobar, RIOT e Ketchum, há dois anos atua no Marketing Global de Havaianas
Especialista em Comunicação Digital. Bacharel em Relações Públicas.Analista de Performance de Mídia Digital. Professor em graduação e pós-graduação. Atua na área de Comunicação há mais de 8 anos. Possui em seu histórico marcas como Rede Varejista Le biscuit, Governo da Bahia, Universidade Salvador, CCR Metrô Bahia, Shopping Piedade e Grupo Sanave. Atuou como Estrategista Digital em eleições, 2018 e 2020. Idealizou em 2012 o Projeto "RP Depressão", que se tornou um dos maiores destaques sobre a profissão de Relações Públicas no Brasil. Foi ganhador do prêmio RP Brasil, 2013, finalista no Troféu Jatobá, 2018 e bronze no Prêmio Colunistas Norte e Nordeste, 2019. Coordena e ensina na Floris Digital, empresa de Cursos e Palestras sobre Comunicação Digital, Relações Públicas e Mídias Sociais.
*Em breve
*Em breve
Rodrigo Ferreira, 25 anos e RP desde sempre, só demorou pra descobrir e por isso passou pelos cursos de Eng de Produção e ADM até inciar o Curso de RP na FECAP
Albert Castelló é desde 2017 o Delegado da LaLiga no Brasil, a Liga de Futebol Profissional da Espanha.
Formado em Direito, possui LLM em Direito Internacional dos Negócios e MBA com ênfase em Marketing Internacional, ambos pela ESADE Business School de Barcelona.
Albert é responsável pelos projetos esportivos e negócios da LaLiga no Brasil que pretendem expandir a marca da competição no país. Possui experiência de mais de 10 anos em desenvolvimento de negócios, marketing, gestão de produtos e projetos de crescimento internacional de empresas e clubes de futebol espanhóis.
*Em breve
Relações-públicas formado pela UFRGS, dedica-se a estudar o perfil do profissional brasileiro de relações públicas e a evolução da profissão no País. Atua como consultor de inbound marketing e é editor do Blog RP.
Luíze Tavares tem 24 anos e é Relações-Públicas pela FECAP. Trabalha com comunicação, eventos e assessoria de imprensa há 5 anos. Passou pelas áreas de comunicação em multinacionais dos segmentos químico, automobilístico e farmacêutico. Atualmente é RP do artista Ubiratan Amorim e é criadora e sócia da produtora PerifaCon, cujo objetivo é a promoção e o desenvolvimento de cultura e entretenimento no segmento nerd, geek e pop nas periferias e favelas do Brasil.
Em breve.
Renata Jordão, diretora de atendimento da FleishmanHillard. Com mais de 20 anos de experiência em PR atuou em diferentes segmentos como consumo, corporativo, saúde e cultura. Possui forte experiência em comunicação de eventos, tendo coordenado, entre outras, as ações de imprensa de 18 shows do cantor Paul McCartney no Brasil e em 2016 a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo. É formada em jornalismo pela PUC-RJ, com curso de Rádio/TV em Butler University (Indianapolis-EUA).
Com mais de 30 anos de experiência em Comunicação Empresarial, Eraldo Carneiro assumiu, em janeiro passado, a função de diretor da recém-criada área de consultoria em gestão estratégica de reputação e propósito da InPress Porter Novelli.
Antes, Eraldo ocupou diversas posições na Comunicação da Petrobras, tais como gerente de estratégia, branding, publicidade, planejamento, gestão e pesquisa, entre outros.
Formado em Comunicação pela UFRJ e pós-graduado em Marketing pela FIA/USP, Carneiro foi membro da diretoria da ABA/Rio, do Conselho Superior da ABA Nacional e presidiu por dois anos o Conselho Deliberativo da Aberje. Na área de sustentabilidade, presidiu por cinco anos a Câmara de Comunicação e Educação do CEBDS – Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável.
Atuou também como professor, durante 15 anos, dos cursos de pós-graduação da ESPM/Rio e tem artigos publicados em revistas especializadas, cases e papers premiados em conferências internacionais do Reputation Institute, CCI (Corporate Communication Institute) e IABC (International Association of Business Communicators).
Integrou, por dois anos consecutivos, a lista dos 100 Comunicadores de Empresas mais Influentes do mundo (Influence100), ranking produzido pelo Holmes Report.
Head de marketing do Hybank, 15 anos de experiência em marketing e comunicação. Formada em RP e pós-graduada em gestão estratégica e inteligência de mercado pela PUCRS. Especialista em criar estratégias de performance de marketing através da conexão de tecnologia e vendas. Experiência profissional em projetos no Brasil e Europa.
Amanda Takassiki é RP e pós-graduada em gestão estratégica em relações públicas. É produtora de conteúdo criativo para o ambiente digital. Atuou como gerente de marketing para ícones do esporte como Muricy Ramalho, Virna Dias e Denílson. Hoje é líder de criatividade na Alf.NC para personalidades como Atitude 67. Amanda é uma das co-fundadoras do coletivo Todo Mundo Precisa de umx RP e da Escola de RP.Amanda Takassiki é RP e pós-graduada em gestão estratégica em relações públicas. É produtora de conteúdo criativo para o ambiente digital. Atuou como gerente de marketing para ícones do esporte como Muricy Ramalho, Virna Dias e Denílson. Hoje é líder de criatividade na Alf.NC para personalidades como Atitude 67. Amanda é uma das co-fundadoras do coletivo Todo Mundo Precisa de umx RP e da Escola de RP.Amanda Takassiki é RP e pós-graduada em gestão estratégica em relações públicas. É produtora de conteúdo criativo para o ambiente digital. Atuou como gerente de marketing para ícones do esporte como Muricy Ramalho, Virna Dias e Denílson. Hoje é líder de criatividade na Alf.NC para personalidades como Atitude 67. Amanda é uma das co-fundadoras do coletivo Todo Mundo Precisa de umx RP e da Escola de RP.
Trabalho com estratégias de Relações Públicas de alto impacto para multinacionais há mais de 12 anos. Atualmente sou Gerente de Comunicação do Facebook na América Latina.
Relações Públicas (conrerp2 #3920), me graduei pela Universidade Metodista de São Paulo e tenho um MBA pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP / FGV-SP).
Em 2010 decidi convidar os meus profissionais de comunicação favoritos para escrever um blog. Foi o nascimento do Blog Relações, hoje Blog RP, o maior canal especializado de RP do Brasil que fechou 2018 com mais de 134 mil visitantes únicos no ano. Nesta onda, co-fundei, em 2014, o coletivo “Todo Mundo Precisa de um RP”, que busca acelerar o mercado de RP no Brasil.
Sou quase um fanático por conhecer e aprender coisas novas, o tempo todo. Tenho como missão pessoal ajudar jovens a desenvolver sua carreira de forma saudável, para que consigam conquistar todos os seus sonhos com a profissão de RP.
Alf é Relações Públicas de formação, e um apaixonado por tirar ideias do papel.
Foi organizando, interagindo e expandindo os seus contatos de forma criativa e inovadora que conquistou o seu espaço no cenário nacional.
É líder da ALF NEGÓCIOS CRIATIVOS, uma agência que se dedica a projetos com marcas e celebridades do mundo da música e do futebol.
Em 2012 criou a Todo Mundo Precisa de um RP, um coletivo que cria conteúdo e organiza a RP WEEK, a maior semana de Relações Públicas no Brasil.
Desde 2016 comanda a operação do China Brasil Futebol, é o principal fornecedor de conteúdos sobre o futebol chinês para o canal esportivo ESPN Brasil. É sócio também de uma rede de bares temáticos.
E é nas palestras por todo Brasil que inspira pessoas com ideias, experiências e histórias. No seu Workshop Relacionamento: o melhor investimento da minha vida, aborda o seu método de como os ensinamentos sobre relacionamento e comunicação são essenciais para construir e manter reputação, fechar negócios e produzir conteúdo.
Semanalmente recebe um convidado para bater papo sobre inovação, tecnologia e comunicação em seu Podcast: Investidor de Relacionamento.
Nos dias de hoje ou você é um RP ou precisa de um. Em qualquer um dos casos, não deixe de se conectar à ele.
Jornalista com experiência de mais de 8 anos em imprensa, 5 destes na redação do jornal O Estado de S. Paulo, Andreia iniciou sua carreira na comunicação corporativa em 2009, no Grupo Fleury. Depois disso passou pelo Grupo Pão de Açúcar, foi head de atendimento da agência Ideal H+K e desde 2016 é responsável pela Comunicação Interna Latam da Royal DSM, multinacional de origem holandesa e líder global na produção de vitaminas, nutracêuticos, carotenoides, lipídios nutricionais e outros ingredientes para as indústrias de alimentos e farmacêuticas.
Lucas Bergallo é Diretor de Criação da Ideal H+K. Formado em publicidade pela ESPM, atuou como redator e planejamento criativo em agências e veículos em Porto Alegre e São Paulo. Tem paixão por comportamento humano, storytelling e construção de reputação de marcas.
Relações Públicas com mais de 15 anos de experiência com Comunicação Corporativa em atividades relacionadas a relações com a imprensa, planejamento, gestão de crise, integração de ferramentas de comunicação e equipes multifuncionais, relacionamento com influenciadores digitais e campanhas digitais e gerenciamento de unidade de negócios.
Desde 2016, atua como Diretora de Atendimento da P&G para o Brasil e América Latina, liderando uma equipe responsável pelo alinhamento de toda a estratégia regional para as marcas. Também é responsável por um portfólio de 10 cliente do segmento de consumo e varejo.
Graduada em Relações Públicas e pós-graduada em Gestão e Mídias Digitais, Cecília faz parte da Ketchum desde 2014 e, atualmente, é head da área de Digital Analytics, liderando os serviços de especialidade em monitoramento digital de crises, social listenings e Landscape Analysis, e demais trabalhos que envolvem a análise de dados digitais para clientes como P&G, Raízen, HDI, Votorantim e Takeda.
Formada em Administração de Empresas com especialização em Marketing e Pós-graduada em Marketing Digital. Natural do Uruguai, trabalhou nos Estados Unidos antes de me estabelecer no Brasil.
Há 12 anos atuando na área de marketing e comunicação, sendo os 10 últimos na P&G, passando pelas áreas de Relacionamento com o Consumidor, Comunicação e mais recentemente Marketing para o setor de beleza da companhia.
Editora no GE.com, atuou como repórter esportiva no Grupo RBS, no Rio Grande do Sul, nos últimos oito anos. Formada em Jornalismo pela ESPM-Sul em 2014, faz a segunda graduação agora: Direito, pois ainda não desistiu da missão de transformar um pouquinho do mundo em que vivemos. Apaixonada por reportagem, cobriu duas Copas, Libertadores, Brasileirão e Gauchões, mas também não esquece de um tema do famigerado "outro lado do balcão": a gestão de crise em times de futebol – assunto recorrente em seus estudos e leituras diárias.
Letícia Moraes é líder do Estúdio Criativo da Ideal H+K Strategies, onde planeja e formata narrativas que constroem reputação. Redatora com background em jornadas digitais, já assinou campanhas para Natura, Ambev, ASICS, Spotify, Unilever, entre outros.