XXV Simpósio Brasileiro de Fisiologia Cardiovascular

28 de janeiro de 2021, 14h00 até 30 de janeiro de 2021, 15h30
Online. Transmissão via Doity Play

Dados do trabalho

21/09/2020 até 26/11/2020

XXV Simpósio Brasileiro de Fisiologia Cardiovascular

Vitória (ES), 28-30 de janeiro de 2021


Regras para Submissão de Resumo

ATENÇÃO: A Edição de 2022 será realizada em Belo Horizonte (UFMG) e o link do evento é: https://doity.com.br/sbfcv2022

  1. O período para o envio do resumo vai do dia 21/09/2020 até o dia 21/11/2020.
  2. O resumo deverá ser submetido em PORTUGUÊS por meio do link: https://doity.com.br/sbfcv2021.
  3. Cada inscrição dará direito ao envio de um (01) resumo como primeiro autor. O primeiro autor deverá ser o apresentador.
  4. Será emitido apenas um (01) certificado no nome do apresentador, constando os nomes de todos os demais autores e o título do trabalho.
  5. Resumos que não atendam às especificações de condições e estrutura recomendadas não serão aceitos.

Lembramos que as transações bancárias podem ter um período de até 03 dias úteis para serem efetivadas. Portanto é importante não deixar para fazer sua inscrição no último dia de submissão de resumos.

O apresentador deverá selecionar a área temática mais adequada ao seu estudo e preencher o formulário de submissão de resumo segundo se pede:

- Título (com apenas a primeira letra maiúscula)

- Palavras-chave (de 3 a 5, separadas por vírgula)

- Corpo do resumo, limitado a 250 palavras em língua portuguesa, contendo obrigatóriamente:

  1. Introdução (uma breve justificativa e o objetivo da pesquisa);
  2. Métodos (incluem: informações como idade e gênero no caso de experimentos com humanos, e idade, peso e gênero no caso do uso de animais de laboratório; principais métodos utilizados; análise estatística);
  3. Resultados (apresentar os resultados da maneira mais clara e detalhada possível, incluindo os resultados numéricos com medidas de dispersão);
  4. Conclusão (resumir e explicar o significado de suas descobertas / resultados do estudo / ou implicações futuras dos resultados);

- Afiliação: Numeração, seguida da instituição correspondente (exemplo: 1Universidade Federal do Espírito Santo; 2 Instituto Federal do Espírito Santo).

- Apoio financeiro

- Selecionar se deseja apresentar na modalidade de apresentação oral

- Selecionar o tipo de estudo a que se refere o trabalho (experimental, clínico ou outro)

- Aprovação na Comissão de Ética: acrescentar o nome da comissão e número de aprovação do estudo.

- Autor(es): Cadastrar os nomes dos autores no formato de nome científico: apenas a primeira letra maiúscula do último sobrenome, seguido de vírgula e iniciais dos demais nomes separadas por ponto, seguido da numeração em relação à Instituição pertencente (exemplo: Cunha, T.R.1).

    Os resumos aprovados poderão ser selecionados para apresentação oral ou sob a forma de vídeo-pôster. Serão premiados os melhores trabalhos apresentados.


    Regras para Submissão de Vídeo-pôster

    O apresentador do trabalho selecionado para vídeo-pôster deverá fazer upload de um arquivo de slide único, em português, com duração de 3 a 8 minutos em formato de arquivo de PowerPoint.

    Para gravação de slides:

    1. O autor deverá criar seu pôster no programa Powerpoint, em tamanho Widescreen (16:9). O pôster deve conter, obrigatoriamente, as seguintes informações:

    • Título do trabalho;
    • Autores e afiliação;
    • Introdução (em texto, tópicos ou ilustração);
    • Objetivo (em texto, claro e objetivo);
    • Métodos (em texto, tópicos ou ilustração);
    • Resultados (em texto, tópicos, gráficos e/ou tabelas);
    • Conclusão (em texto, claro e objetivo).

    * O autor deve se atentar ao tamanho das fontes e imagens para que seja possível visualizá-las com clareza em telas de mais ou menos 15 polegadas (Sugestão de tamanho para fonte Calibri ou Times New Roman - Título: 40; Subtítulo: 16-18; Texto: 14-16; Legenda: 12-14 (menor que o corpo do texto)).

    2. Com o pôster concluído, deve gravar sua apresentação do pôster (apresentado em português):

    • Para iniciar a gravação, clicar em "Apresentação de slides" > "Gravar apresentação de slides".
    • Nos botões do canto direito, acionar o microfone e iniciar a gravação clicando o botão redondo vermelho.
    • Para finalizar a gravação, clicar no botão quadrado "Parar".
    • Salve o arquivo em formato de vídeo em "Salvar Como".

    Essa gravação deve ter duração de 3 à 8 minutos, apresentando de forma oral clara e objetiva o trabalho. Recomenda-se gravar em local silencioso para que seja possível ouvir claramente o apresentador.

    Para mais informações sobre como gravar apresentações pelo programa PowerPoint, assista o vídeo abaixo:

    3. Com a apresentação concluída, o autor apresentador deve fazer envio do arquivo pelo e-mail sbfcv2021@gmail.com até às 23:59 do dia 10 de janeiro de 2021*. No campo "Assunto" do e-mail coloque o título do resumo da forma que foi submetido.

    *Prazo de envio do arquivo prorrogado até dia 15 de janeiro de 2021.

    4. O retorno do e-mail ocorrerá em até 3 dias a partir do envio. Em caso de inconsistência, será solicitado ao autor a adequação do arquivo.

    Nota da organização: Em caso de dúvidas, estaremos à disposição para auxiliá-los por meio do endereço eletrônico sbfcv2021@gmail.com


    Regras para Apresentação Oral

    1. O autor deverá criar sua apresentação em tamanho Widescreen (16:9) que deve conter, obrigatoriamente, as seguintes informações:

    • Título do trabalho;
    • Autores e afiliação;
    • Introdução;
    • Objetivo (em texto, claro e objetivo);
    • Métodos;
    • Resultados;
    • Conclusão;
    • Apoio financeiro.

    * O autor deve se atentar ao tamanho das fontes e imagens para que seja possível visualizá-las com clareza em telas de mais ou menos 15 polegadas.

    2. O apresentador deverá acessar a sala de apresentação com 10 minutos de antecedência.

    * O link de acesso para apresentação oral será enviado por e-mail previamente.

    3. O tempo máximo para cada apresentação oral, que será realizada de maneira síncrona por compartilhamento de tela, será de 10 minutos, não havendo quantidade máxima de slides por apresentação.

    4. A arguição será feita de maneira síncrona, após a apresentação, e terá a duração de 5 minutos.

    * Recomenda-se que o apresentador esteja em local silencioso e bem iluminado para que seja possível ver e ouvi-lo claramente.

    * A webcam deverá permanecer ligada durante toda apresentação e arguição.

    Assista abaixo o vídeo com orientações para apresentação oral:

    Nota da organização: Em caso de dúvidas, estaremos à disposição para auxiliá-los por meio do endereço eletrônico sbfcv2021@gmail.com