Para a inscrição dos trabalhos científicos para o 1º Dia de Iniciação Científica do HMAPA e PMPA serão exigidas as seguintes regras:

 

Normas para Inscrição de Trabalhos Científicos

Normas Gerais: Os trabalhos deverão ser encaminhados, sob a forma de resumo simples, contendo no mínimo 150 e no máximo 300 palavras. No corpo do resumo deverá conter as seguintes seções: Introdução; Objetivos; Metodologia; Resultados; Conclusão, Contribuições ou Implicações para Enfermagem, Referências. Os títulos das seções não serão contados na totalidade das palavras do resumo.

Serão aceitas no máximo 05 (cinco) referências por resumo, a serem escritas no estilo Vancouver.

Serão aceitos no máximo 02 (dois) resumos por autor e o número máximo de autores por resumo será de no máximo 03 (três), incluindo o relator/apresentador.

Formato do Texto: O texto do resumo deve ser digitado sem parágrafos, de acordo com a norma culta e, preferencialmente, seguindo a nova ortografia da língua portuguesa. Deve-se usar fonte Times New Roman 12; espaço simples entre linhas; margens superior e esquerda (3,0 cm), margens inferior e direita (2,0 cm). Não incluir figuras, tabelas ou quadros no resumo.

O título do resumo deverá ser escrito em letras maiúsculas, Times New Roman 12, sem recuo da margem esquerda. Na linha seguinte, deverão constar os nomes completos dos autores, sublinhando-se o nome do relator/apresentador. Ao final do texto deverão ser incluídas no máximo 03 (três) palavras-chave.

OS RESUMOS QUE FOREM ENVIADOS FORA DESTE PADRÃO, SERÃO RECUSADOS AUTOMATICAMENTE.

Entre os critérios para a avaliação dos resumos  serão considerados: 1) O conteúdo do resumo deve ser relevante para a Enfermagem;

2) O conteúdo deve apresentar coerência teórica e metodológica;

3) Deverá haver coerência lógica entre as partes do resumo, tornando a totalidade do texto consistente e compreensível para o leitor;

4) O resumo deverá ser escrito de maneira clara, coerente e concisa.

Os resumos deverão ser inscritos no formato da ficha de inscrição (FICHA DE INSCRIÇÃO DE RESUMOS) disponível no site e deverão ser enviados para o endereço de E-mail: enfermagem@hmapa.eb.mil.br

O prazo para envio dos resumos será até 04/06.

A divulgação dos resumos aceitos deverá ocorrer em 06/06.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

Os trabalhos poderão ser apresentados no formato pôster e apresentação oral, a serem definidos na ficha de inscrição dos trabalhos.

Os trabalhos no formato PÔSTER deveram obedecer as seguintes normas:

- Possuir 90 cm de largura x 110 cm de altura,

- Deve conter na sua estrutura o título do evento;

- Será permitida a utilização de gráficos, quadros e tabelas;

- O layout do pôster ficará a critério do autor.

Os pôsteres serão expostos em local a ser definido pela organização do evento e serão avaliados pelos avaliadores conforme Ficha de Avaliação Específica.

Os trabalhos no formato APRESENTAÇÃO ORAL deverão obedecer as seguintes normas:

- Devem ser elaborados no formato Power Point (PPT) e devem ser disponibilizados para leitura em projetor de slides em mídia removível;

- O layout da apresentação ficará a critério do autor;

O tempo para as apresentações orais será de no máximo 10 minutos, havendo 5 minutos para perguntas e avaliação.

As apresentações serão avaliadas conforme Ficha de Avaliação Específica e serão julgados por uma Banca de Avaliação.

HAVERÁ PREMIAÇÃO PARA A MELHOR APRESENTAÇÃO ORAL NO EVENTO.

 

 

FICHA DE INSCRIÇÃO DE RESUMOS

 

TÍTULO:

RELATOR/APRESENTADOR:

CO-AUTORES:

RESUMO:

PALAVRAS-CHAVE:

REFERENCIAS: