INSCRIÇÕES DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
Confira as regras para as inscrições dos trabalhos científicos para o 1º Dia de Iniciação Científica do HMAPA e PMPA. Os trabalhos podem ser inscritos até 04 de junho!
Para a inscrição dos trabalhos científicos para o 1º Dia de Iniciação Científica do HMAPA e PMPA serão exigidas as seguintes regras:
Normas para Inscrição de Trabalhos Científicos
Normas Gerais: Os trabalhos deverão ser encaminhados, sob a forma de resumo simples, contendo no mínimo 150 e no máximo 300 palavras. No corpo do resumo deverá conter as seguintes seções: Introdução; Objetivos; Metodologia; Resultados; Conclusão, Contribuições ou Implicações para Enfermagem, Referências. Os títulos das seções não serão contados na totalidade das palavras do resumo.
Serão aceitas no máximo 05 (cinco) referências por resumo, a serem escritas no estilo Vancouver.
Serão aceitos no máximo 02 (dois) resumos por autor e o número máximo de autores por resumo será de no máximo 03 (três), incluindo o relator/apresentador.
Formato do Texto: O texto do resumo deve ser digitado sem parágrafos, de acordo com a norma culta e, preferencialmente, seguindo a nova ortografia da língua portuguesa. Deve-se usar fonte Times New Roman 12; espaço simples entre linhas; margens superior e esquerda (3,0 cm), margens inferior e direita (2,0 cm). Não incluir figuras, tabelas ou quadros no resumo.
O título do resumo deverá ser escrito em letras maiúsculas, Times New Roman 12, sem recuo da margem esquerda. Na linha seguinte, deverão constar os nomes completos dos autores, sublinhando-se o nome do relator/apresentador. Ao final do texto deverão ser incluídas no máximo 03 (três) palavras-chave.
OS RESUMOS QUE FOREM ENVIADOS FORA DESTE PADRÃO, SERÃO RECUSADOS AUTOMATICAMENTE.
Entre os critérios para a avaliação dos resumos serão considerados: 1) O conteúdo do resumo deve ser relevante para a Enfermagem;
2) O conteúdo deve apresentar coerência teórica e metodológica;
3) Deverá haver coerência lógica entre as partes do resumo, tornando a totalidade do texto consistente e compreensível para o leitor;
4) O resumo deverá ser escrito de maneira clara, coerente e concisa.
Os resumos deverão ser inscritos no formato da ficha de inscrição (FICHA DE INSCRIÇÃO DE RESUMOS) disponível no site e deverão ser enviados para o endereço de E-mail: enfermagem@hmapa.eb.mil.br
O prazo para envio dos resumos será até 04/06.
A divulgação dos resumos aceitos deverá ocorrer em 06/06.
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS
Os trabalhos poderão ser apresentados no formato pôster e apresentação oral, a serem definidos na ficha de inscrição dos trabalhos.
Os trabalhos no formato PÔSTER deveram obedecer as seguintes normas:
- Possuir 90 cm de largura x 110 cm de altura,
- Deve conter na sua estrutura o título do evento;
- Será permitida a utilização de gráficos, quadros e tabelas;
- O layout do pôster ficará a critério do autor.
Os pôsteres serão expostos em local a ser definido pela organização do evento e serão avaliados pelos avaliadores conforme Ficha de Avaliação Específica.
Os trabalhos no formato APRESENTAÇÃO ORAL deverão obedecer as seguintes normas:
- Devem ser elaborados no formato Power Point (PPT) e devem ser disponibilizados para leitura em projetor de slides em mídia removível;
- O layout da apresentação ficará a critério do autor;
O tempo para as apresentações orais será de no máximo 10 minutos, havendo 5 minutos para perguntas e avaliação.
As apresentações serão avaliadas conforme Ficha de Avaliação Específica e serão julgados por uma Banca de Avaliação.
HAVERÁ PREMIAÇÃO PARA A MELHOR APRESENTAÇÃO ORAL NO EVENTO.
FICHA DE INSCRIÇÃO DE RESUMOS
TÍTULO:
RELATOR/APRESENTADOR:
CO-AUTORES:
RESUMO:
PALAVRAS-CHAVE:
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.