PRAZO DE ENTREGA PARA OS RESUMOS: ATÉ 15/09/2017

1. Pelo menos um dos autores do trabalho deverá estar inscrito no evento.

2. Cada autor poderá submeter no máximo 1 (um) trabalho por inscrição.

3. O trabalho deverá ser teórico ou prático, de base ou aplicado, conduzido com rigor científico que apresente resultados. O trabalho deverá ser submetido em formato de resumo para ser avaliado. Se aprovado, o trabalho deverá ser apresentado em forma de painel físico com a presença do apresentador.

4. O trabalho científico deverá ser submetido na forma de resumo estruturado contendo título (até 20 palavras, todo maiúsculo, arial, 12, centralizado e negrito); autores, afiliação e e-mail do autor principal (arial, 12, centralizado); contexto/questão/método e resultados/conclusões (até 300 palavras, arial, 12, espaçamento simples, justificado). Palavras-chave (mínimo três, máximo seis) e agência financiadora (opcional). Envie uma solicitação para o envio do modelo de resumo.

5. O resumo deverá se enquadrar nas seguintes áreas da biologia:

    a. Anatomia, fisiologia e bioquímica

    b. Citologia, genética e biologia molecular

    c. Zoologia

    d. Botânica

    e. Ecologia

    f. Parasito e microbiologia

    g. Ensino

    h. Outros

6. Para submissão, o arquivo deverá ser enviado para o e-mail (resumosembio2017@gmail.com) em formato de Word, contendo no título, a área que o resumo se enquadra e o último nome do primeiro autor (por exemplo: Botânica, Oliveira).

7. Os trabalhos serão encaminhados a especialistas que avaliarão o conteúdo e mérito acadêmico considerando os seguintes critérios:

    a. Pertinência/importância do trabalho em relação a sua subárea de conhecimento.

    b. Clareza e objetividade na comunicação.

    c. Obediência às normas de forma.

8. O especialista poderá, a seu critério, indicar outra subárea para avaliação.

9. O painel físico de papel ou lona deverá ter as dimensões máximas de 90cm por 120cm em orientação retrato. O painel deverá ser confeccionado e impresso pelo apresentador.

Observação: Para maiores informações sobre o modelo do resumo, envie uma solicitação para o email.