Adoração e Inclusão
O tema central do nosso seminário é Adoração. Instigados para a reflexão a respeito do conceito e do sentido que envolvem esse tema, fomos direcionados a quatro contextos: Inclusão, Cristianismo, Santidade e a Escrita do Corpo no âmbito da Dança. Iniciaremos nosso seminário com o tema da Inclusão e esse texto pretende introduzir as ideias básicas a serem trabalhadas durante o seminário “A Dança no Louvor e na Adoração”.
Seminário “A Dança no louvor e na Adoração”
Rede DNA | Ministério de Louvor e Artes da Igreja Batista da Lagoinha
ADORAÇÃO E INCLUSÃO
Pra. Isabel Coimbra
O tema central do nosso seminário é Adoração. Instigados para a reflexão a respeito do conceito e do sentido que envolvem esse tema, fomos direcionados a quatro contextos: Inclusão, Cristianismo, Santidade e a Escrita do Corpo no âmbito da Dança.
Iniciaremos nosso seminário com o tema da Inclusão e esse texto pretende introduzir as ideias básicas a serem trabalhadas durante o seminário “A Dança no Louvor e na Adoração”.
A Bíblia nos apresenta um Deus que não faz acepção de pessoas (Rm2:11, At10:30). Descobrimos nos textos bíblicos, que Deus nos amou primeiro e por isso enviou seu único filho Jesus para que TODOS nele, sejam resgatados. É uma declaração de amor e uma promessa irrevogável firmada na cruz! Jesus nos chama para uma restauração e uma transformação genuína tendo em vista uma cultura específica que Deus gerou para TODOS!
Não é por acaso que Jesus se auto intitula “o Caminho, a Verdade e a Vida" (João 4:16). É no e pelo Caminho, que somos transformados a partir de nossa mente (valores, conceitos, visão de mundo, visão sobre nós mesmos) e em seguida por mudanças de atitudes, posicionamento e comportamento. Nessa abordagem, os conceitos de identidade e alteridade, inclusive, vão sendo formados ou ressignificados pelo Espirito Santo de Deus em nossas vidas.
Cremos que em Jesus, Deus traçou o projeto de inclusão para TODOS(AS) que estão fora do “Barco”. Detalhe que enquanto o sujeito histórico/social não compreende e não aceita essa VERDADE para si, essa “inclusão” não faz sentido, a Bíblia não faz sentido, seguir o Caminho não faz sentido, não há interesse na cultura de Deus por que a mesma não faz sentido.
No mundo secular, há padrões e valores de vida construídos historicamente, que processualmente vem moldando a cultura de todos os povos e nações, traduzidos por modos de vida em paradigma ao projeto de Deus para a humanidade. Tratar o tema da inclusão é, portanto, relevante e Bíblico, considerando que há uma expectativa de Deus em relação à nós como Igreja/ Corpo de Cristo. O sentido de inclusão tem a ver com paixão por vidas, empatia e amor ao próximo.
Não se trata da inclusão de iniquidades e frutos das mesmas, mas da inclusão do sujeito, objeto do amor de Deus que deseja e quer se incluído(a) ao processo ou no Caminho de restauração e transformação.
Ser Cristão, não é fazer parte de um clube ou de uma rede social. Ser cristão é se entregar por completo e sem reservas ao Caminho. É, mesmo em processo de inclusão e transformação, ser achado no meio daqueles a quem Deus procura: os verdadeiros adoradores (Jo 4:23-24).
Curioso pensar que no “processo” de vida Deus nunca nos exclui, nós, com nossas decisões e escolhas, é que nos desviamos do Caminho e nos excluímos dos seus planos e de suas promessas.
O lindo de tudo isso é que “se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça" (1Jo 1:9). Para Deus, não existe “pecadinho e pecadão”. Não há pecados aceitáveis ou pecados menos importantes. Pecado é pecado.
Certamente Deus nos atraiu e continua nos direcionando para o seu refúgio!! Ele é poderoso, lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho!!! É quem nos sustenta e acolhe diante das tentações, nas lutas ou nas situações terríveis de afrontas, dúvidas e medo. O plano de Inclusão no Reino de Deus tem a ver com sermos abençoados e libertos. Tem a ver com as misericórdias e livramentos incontáveis. Viver a inclusão planejada por Deus é viver o sobrenatural, o cântico novo, é ter a mente renovada e transformada dia-a-dia!
No Documentário: O Poder de Deus podemos conferir esse sentido de inclusão e de transformação! Deus é bom, justo, fiel e amoroso em todo o tempo (Salmos 100:5).
Sacrifícios agradáveis a Deus, são o espírito quebrantado;
coração compungido e contrito não o desprezarás, ó Deus.
Salmo 51:17
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.