Blog
Mostra de Dança | Adoração
Fotos: @fotografa.rubiaberto
Acesso ao album completo Clique aqui
MOSTRA DE DANÇA - ADORAÇÃO
EM TI
Sinopse: Em Ti -José Júnior: Em Ti eu vivo. Em Ti eu me movo. Em Ti eu existo. José Augusto da Silva Jr
Ficha Técnica: DANÇA - Ministério Adoração com Artes - IEBSM São Mateus - Espírito Santo. Ministério Adoração com Artes Igreja Evangélica Batista em São Mateus – ES
Integrantes: Amanda Andrade Cássia Marinho Raissa Rodrigues Vívian Louback
DEUS MEU
Sinopse: Coreografia de exaltação e júbilo ao Deus que ouve e responde aos seus filhos, pela proteção contra os inimigos, pela cura e pela restauração. Baseada no Salmo 30:1-5, essa dança também traz um resgate do estilo afro, ao Criador de todos os estilos, no qual cada passo tem uma representatividade no mundo espiritual, quebra de cadeias e laços; limpeza do corpo e do ambiente, para o liberar da unção vinda do alto; unidade do corpo e exaltação ao trino Deus, e por tudo que Ele é e faz.
Ficha Técnica: Oficina DNA Sábado/Domingo - Belo Horizonte
Coreógrafo: Gilberto Júnior Trilha Sonora: Deus Meu (Grupo Ellas)
Dançarinos: Nubia Nogueira Cesari, Amanda de Fátima Almeida das Graças, Daphne Railyd de Souza, Renata Flávia Saldanha, Gilberto Bispo Bonfim Júnior, Jaqueliny Montfort Correia, Sarah de Matos Vieira, Dener Assis.
JESUS: O CENTRO DA ADORAÇÃO
Sinopse: Qual é a adoração que Deus espera de nós? Qual é o som e a canção que Ele verdadeiramente anseia? Será que os nossos dons e talentos têm brotado de corações ocos e sem vida? Será que nossas canções e vozes lindas têm chegado como barulho ao trono da graça? Qual será o verdadeiro som que tem ecoado no céu? Desde o princípio, Deus estabeleceu a maneira como o povo deveria viver; E sempre foi desejo do Criador que seus filhos voltassem seus corações para Ele e o reconhecessem como Senhor de suas vidas; Por isso, o primeiro mandamento deixado foi: “Não terás outros deuses além de mim”. Não porque Deus precise da nossa adoração, mas porque, como um pai amoroso que é, Ele sabe que longe da sua presença nós não somos nada. A verdade é que fomos criados para adorá-lo. Mas a pergunta é: o que você tem adorado? Alguns dirão: Deus, sem dúvidas. Mas será mesmo? Quanto do seu dia é dedicado a estar na presença d’Ele? Quem tem sido sua prioridade? O que tem ocupado o seu tempo e o seu coração? A bíblia já nos alerta sobre os falsos adoradores. Estes têm somente uma aparência de piedade, mas olhando além, suas vidas revelam mais atração para os deleites do mundo do que para adorar a Deus. Eles carregam a bíblia, mas não conhecem a obra do Espírito Santo em suas vidas. Estão mais preocupados com o palco e em ser o centro das atenções. São aqueles que honram o Senhor com os lábios, mas o coração está longe d’Ele. Que o Senhor nos livre da falsa adoração. É tempo de voltar! Limpe o palco, fique em silêncio e deixe que somente o Senhor brilhe.
Ficha Técnica:
Coreografia e Dançarinos: Ivaneide Alves & Livia Costa.
Música: Limpe o palco, apague as luzes - Fernanda Brum
ALABASTRO
Sinopse: "Partindo do princípio da adoração ao Deus único e verdadeiro, movimentações e cenas em dança foram construídas de forma a expressar atos de adoração e fé extravagantes, de modo a tocar o coração de Deus, e que por consequência todo o ambiente é inundado pela presença divina."
Ficha técnica:
Concepção: Giseli Verges
Grupo: Ministério de Dança da Igreja Batista Nacional do Cajuru Curitiba/PR, Rede DNA
Coreógrafa: Giseli Verges (co-criação com o grupo de dançarinos).
Dançarinos: Ana Caroline Ruthes, Giovanna Marangoni, Giseli Verges, Jaqueline de Marchi, Laura Freitas, Laura Verges, Pedro Ruthes
Trilha Sonora: Te adorarei – MORADA
VOLTAR PARA CASA
Sinopse: E de repente num belo dia, você acorda e percebe que já pode lidar com aquilo que julgava ser maior que você mesmo. Não foram os abismos que diminuíram, foi Deus que te tornou forte. Não é que deixou de doer, é que seu desejo de superar está cicatrizando as feridas. Não foi a crise que sumiu, foi você que amadureceu por aprender a confiar em Deus. O ontem e o hoje deram as mãos, deve ser esse o caminho para a maturidade.
Ficha Técnica:
Grupo: Cia Barak - Curitiba
Coreógrafa: Denise Mazzetto
Dançarinas: Denise Mazzetto e Stephany Graboski
Música: Voltar para Casa (Emithir, Bernardismo)
MAIS PERTO DO CÉU
Sinopse: Adorar vai muito além, de cantar, dançar, tocar ou encenar. Mas é preciso uma entrega plena para que possamos alcançar e tocar o coração de Deus. Através dessa composição de música e dança, nos atrevemos a dizer que é possível sentir algo como “sensação de estar no céu” entre os querubins e serafins adorando ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Te convidamos a mergulhar na presença daquele que reina acima dos céus, com sabedoria, poder e amor. Deus Maravilhoso!!!
Ficha Técnica: Oficina DNA Segunda – IBL Matriz - Belo Horizonte
Coreógrafo: Bella Lacerda
Trilha Sonora: Awesome God (Michael W. Smith)
Dançarinos: Bella Lacerda, Ana Paula de Oliveira Silva, Rúbia Elizabeth Magalhães Berto, Juliana Paula, Ana Bárbara Rocha Rodrigues Maia, Julia Barbosa dos Santos, Vanessa Clotildes Cruz Alvarenga, Rosimary Gonçalves Pinto, Juliana Benedito de lima, Karina Brandão da Silva, Catiane Marques, Michelle Ribeiro Egídio.
(PRO)SEGUIMOS
Sinopse: Nosso ponto de partida é O Eterno, o princípio e o real antes de tudo ter seu início. E daqui vamos seguindo até a eternidade, onde tudo encontra sentido e o final é um novo começo. Seguimos corajosos nesta dança. Poderemos enfrentar dores, descompassos e pressões. Mas não cessaremos a dança, porque a Sua presença é a essência de tudo que se vê e através dela a vida se manifesta e se mantem por meio da nossa Arte e criações. Prossiga, persiga. Na sua constância há força. Na sua entrega há vida.
Ficha Técnica:
Grupo: Cia Barak - Curitiba
Direção: Denise Mazzetto
Coreógrafo: Eder de Brito
Dançarinos (as): Amanda Zari Denise Mazzetto Giovana Marangoni Maria Eduarda Bernardino Stephany Graboski
Música: So Will I - Anthony Evans
EU ME ENTREGO SEM RESERVAS
Sinopse: Que possamos ouvir e reagir à voz de Jesus ecoando em nossos corações. Que possamos instalar o trono de Deus em nosso cotidiano. Que possamos perseverar no CAMINHO e nos entregar sem reservas, sendo purificados e restaurados para que progressivamente possamos o adorar em Espirito e em Verdade (JO 4:24)
Ficha Técnica: Rede DNA - Célula Quarta-Feira – Belo Horizonte
Concepção e Coreografia: Isabel Coimbra Dançarinos(as): Amanda Almeida, Dener Assis, Ediane Rocha, Iasmin Coimbra, Isabel Coimbra Isabella Lacerda, Ivy Coimbra, Lauana Almeida, Nubia Águila, Tatiana Boletini.
Imersão | Adoração e a Escrita do Corpo
Imersão | Adoração e Santidade
Imersão | Adoração e Cristianismo
Cenáculo | Adoração e Inclusão
Louvor com Sarah Padley do Lagoinha One.
Roda de conversa com participações da Pra. Nubia Aguila do Ephatá Lagoinha e da Pra. Priscila Coelho do Movimento Cores juntamente com a liderança da Rede DNA, aprendemos sobre estabelecer a consciência da responsabilidade da Igreja perante a sociedade.
Deus nos direciona e permite que compartilharmos para o aprendizado, nossas vivência para que sejamos testemunhas do Amor, Resgate e Cuidado d’Ele com todos.
Nossos olhos foram abertos a respeito dos que precisam encontrar ao Pai e serem acolhidos, independentemente das segregações, todos têm acesso à novidade de vida, para que vivam na Luz da Palavra que é viva e eficaz.
Fotografia: @fotografa.rubiaberto
Acesso ao album completo Clique Aqui
Cenáculo: Lugar de Oração, Intercessão e Adoração
CÉNACULO: LUGAR DE ORAÇÃO, INTERCESSÃO E ADORAÇÃO
Pra. Isabel Coimbra
O Que é Cenáculo e o Que Significa?
A palavra cenáculo vem do latim cenaculum, e é utilizada nos textos bíblicos alusivos a algo como uma “sala de refeições”, ou, de modo mais genérico, um “quarto no andar superior de uma casa”. Essa palavra é derivada do termo latino cena, que significa “jantar” ou “ceia”.
Cenáculo no Antigo Testamento
No Antigo Testamento, a palavra cenáculo geralmente traduz o termo hebraico aliyya, que significa “aposento superior”. Em algumas traduções bíblicas, ao invés de “cenáculo”, as palavras “quarto” ou “aposento” aparecem em português para traduzir esse termo. Algumas ocorrências dessa palavra são:
- O rei Eglom estava em seu cenáculo com as portas abertas quanto Eúde entrou para matá-lo (Jz 3:20).
- O profeta Elias ficou hospedado em um quarto superior para hóspedes em Sarepta (1Rs 17:19).
- O Profeta Eliseu também ficou em um aposento superior construído pela mulher sunamita (2Rs 4:10,11).
- Acazias, rei de Israel, acidentalmente caiu de seu aposento superior que possuía grades nas janelas. Ele ficou gravemente ferido e acabou falecendo (2Rs 1:2).
- Acaz havia construído um cenáculo e sobre seu terraço edificou um altar que foi destruído por Josias (2Rs 23:12).
- O rei Jeoaquim construiu um palácio com aposentos espaçosos e não pagou aos trabalhadores (Jr 22:13,14).
- O Templo de Salomão era cercado por aposentos, e tinha pelo menos três andares (1Cr 28:11).
Cenáculo no Novo Testamento
Nos Evangelhos, cenáculo traduz a palavra grega anogeon, que se refere ao local que foi providenciado para que Jesus celebrasse a Páscoa acompanhado de seus discípulos. Esse local foi onde Cristo realizou a Última Ceia, às vésperas de sua crucificação. Tratava-se de um quarto no primeiro andar mobiliado, onde havia leitos baixos em que os participantes se reclinavam para cear conforme o estilo greco-romano (Mc 14:15; Lc 22:12).
Muitos acreditam que o cenáculo mobiliado utilizado nesse episódio era originalmente uma sinagoga, que acabou se tornando um ponto de encontro entre os primeiros cristãos.
Na atualidade, existe um lugar em Jerusalém onde lhe atribuem a condição de ser o local original do cenáculo onde a Última Ceia foi realizada. Esse local, no Monte Sião, onde posteriormente foi construído um templo, ainda preserva algumas paredes originais, porém, após a invasão turca em Jerusalém, o local foi transformado em uma mesquita.
Já no livro de Atos dos Apóstolos (1:13), cenáculo traduz a palavra grega huperoon e indica o lugar onde os discípulos se reuniram após a ascensão de Cristo ao céu:
“E, entretanto, subiram ao cenáculo, onde habitam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago” (Atos 1:13).
No mesmo local foi onde ocorreu a escolha de Matias para ocupar o lugar de Judas Iscariotes (At 1:26) e onde o Espírito Santo foi derramado sobre eles no dia de Pentecostes (At 2).
Ainda no livro de Atos, a palavra também aparece para se referir ao “quarto alto” onde Dorcas foi ressuscitada (At 9:39), e ao aposento, localizado no terceiro andar, onde Paulo pregava quando um Jovem, por nome de Eutico, caiu de uma janela (At 20:8,9).
Cenáculo, é um local que está diretamente ligado a algumas passagens bíblicas que fazem referência a esse lugar, sobretudo o episódio da Última Ceia, onde nos Evangelhos de Marcos (14:15) e Lucas (22:12) a palavra cenáculo aparece em algumas traduções, além do texto no livro de Atos dos Apóstolos onde narra a reunião dos discípulos no cenáculo.
Cenáculo, portanto, é um lugar de encontro, de trocas e de inclusão. Um lugar de oração, de intimidade, de amizade, de confronto em amor, de transformação. Um lugar em que o grupo se fortalece e aprende ser “Corpo”.
“Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos” (Efésios 6:18)
“Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles". Mateus 18:20
Adoração e Inclusão
Seminário “A Dança no louvor e na Adoração”
Rede DNA | Ministério de Louvor e Artes da Igreja Batista da Lagoinha
ADORAÇÃO E INCLUSÃO
Pra. Isabel Coimbra
O tema central do nosso seminário é Adoração. Instigados para a reflexão a respeito do conceito e do sentido que envolvem esse tema, fomos direcionados a quatro contextos: Inclusão, Cristianismo, Santidade e a Escrita do Corpo no âmbito da Dança.
Iniciaremos nosso seminário com o tema da Inclusão e esse texto pretende introduzir as ideias básicas a serem trabalhadas durante o seminário “A Dança no Louvor e na Adoração”.
A Bíblia nos apresenta um Deus que não faz acepção de pessoas (Rm2:11, At10:30). Descobrimos nos textos bíblicos, que Deus nos amou primeiro e por isso enviou seu único filho Jesus para que TODOS nele, sejam resgatados. É uma declaração de amor e uma promessa irrevogável firmada na cruz! Jesus nos chama para uma restauração e uma transformação genuína tendo em vista uma cultura específica que Deus gerou para TODOS!
Não é por acaso que Jesus se auto intitula “o Caminho, a Verdade e a Vida" (João 4:16). É no e pelo Caminho, que somos transformados a partir de nossa mente (valores, conceitos, visão de mundo, visão sobre nós mesmos) e em seguida por mudanças de atitudes, posicionamento e comportamento. Nessa abordagem, os conceitos de identidade e alteridade, inclusive, vão sendo formados ou ressignificados pelo Espirito Santo de Deus em nossas vidas.
Cremos que em Jesus, Deus traçou o projeto de inclusão para TODOS(AS) que estão fora do “Barco”. Detalhe que enquanto o sujeito histórico/social não compreende e não aceita essa VERDADE para si, essa “inclusão” não faz sentido, a Bíblia não faz sentido, seguir o Caminho não faz sentido, não há interesse na cultura de Deus por que a mesma não faz sentido.
No mundo secular, há padrões e valores de vida construídos historicamente, que processualmente vem moldando a cultura de todos os povos e nações, traduzidos por modos de vida em paradigma ao projeto de Deus para a humanidade. Tratar o tema da inclusão é, portanto, relevante e Bíblico, considerando que há uma expectativa de Deus em relação à nós como Igreja/ Corpo de Cristo. O sentido de inclusão tem a ver com paixão por vidas, empatia e amor ao próximo.
Não se trata da inclusão de iniquidades e frutos das mesmas, mas da inclusão do sujeito, objeto do amor de Deus que deseja e quer se incluído(a) ao processo ou no Caminho de restauração e transformação.
Ser Cristão, não é fazer parte de um clube ou de uma rede social. Ser cristão é se entregar por completo e sem reservas ao Caminho. É, mesmo em processo de inclusão e transformação, ser achado no meio daqueles a quem Deus procura: os verdadeiros adoradores (Jo 4:23-24).
Curioso pensar que no “processo” de vida Deus nunca nos exclui, nós, com nossas decisões e escolhas, é que nos desviamos do Caminho e nos excluímos dos seus planos e de suas promessas.
O lindo de tudo isso é que “se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça" (1Jo 1:9). Para Deus, não existe “pecadinho e pecadão”. Não há pecados aceitáveis ou pecados menos importantes. Pecado é pecado.
Certamente Deus nos atraiu e continua nos direcionando para o seu refúgio!! Ele é poderoso, lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho!!! É quem nos sustenta e acolhe diante das tentações, nas lutas ou nas situações terríveis de afrontas, dúvidas e medo. O plano de Inclusão no Reino de Deus tem a ver com sermos abençoados e libertos. Tem a ver com as misericórdias e livramentos incontáveis. Viver a inclusão planejada por Deus é viver o sobrenatural, o cântico novo, é ter a mente renovada e transformada dia-a-dia!
No Documentário: O Poder de Deus podemos conferir esse sentido de inclusão e de transformação! Deus é bom, justo, fiel e amoroso em todo o tempo (Salmos 100:5).
Sacrifícios agradáveis a Deus, são o espírito quebrantado;
coração compungido e contrito não o desprezarás, ó Deus.
Salmo 51:17
Testemunho DNA - Jaqueliny Montfort
Temos testemunhado a Glória de Deus através da unidade e provisões em algumas ações que temos feito.
Ainda no primeiro semestre de 2022 (O Ano da Vitória), anunciamos em nossas redes com o Projeto Bom Samaritano uma arrecadação para cobrir com os custos e gastos de um exame para o tratamento da doença de crohn de uma das nossas integrantes do DNA.
Hoje queremos testemunhar a cura e celebrarmos essa Vitória e conquista da nossa líder tão amada @jaquelinymontfort
Deus é maravilhoso! Aleluia!
Receba esse testemunho de cura e restauração, e seja alcançado nesse momento com esperança e novidade vida!
Dança na Mochila
"O objetivo geral do Dança na Mochila é levantar um corpus significativo para pesquisas na área da dança, da linguagem e da Cultura Livre tendo em vista a compreensão dinâmica da percurso gerador de sentido e de seu impacto no enunciatário do texto em dança em cena seja ao vivo, seja na tela do computador" - ISABEL COIMBRA
Conheça mais sobre o Dança na Mochila, acesse o Link: Dança na Mochila
REGISTROS CEDIDOS GENTILMENTE PELOS SEMINARISTAS
No domingo dia 31/07/2022, foi realizado um passeio inesquecível em Sabará, uma cidade histórica no eixo da estrada real mineira. Os temas de estudo, inserção artística e profética com dança foram o Ciclo do Ouro e Mineração, o Barroco Mineiro e o período da Escravidão em Minas.
Visitamos a parte externa das Igrejas Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora do Rosário, Museu do Ouro, Teatro Municipal (Estilo Elizabethano) e onde o Espirito Santo nos direcionou para fazermos as inserções com a Dança na Mochila.
Igreja de Nossa Senhora do Carmo
Igreja de Nossa Senhora do Rosário
Museu do Ouro
Teatro Municipal de Sabará
Hotéis e Restaurantes
As atividades de sexta a noite serão realizadas na Fábrica de Artes da Igreja Batista da Lagoinha e no sábado na Lagoinha Savassi em Belo Horizonte/MG.
Fábrica de Artes - R. Formiga, 450 - Lagoinha, Belo Horizonte - MG, 31210-780
Lagoinha Savassi - R. Alagoas, 880 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30130-160
Em virtude dos locais da programação, elaboramos uma lista de indicações de hotéis e restaurantes próximos da Lagoinha Savassi para facilitar a localização do evento, A Rede DNA reitera que alimentação e hospedagem fica de responsabilidade própia do seminaristas.
Hotéis
Royal Golden Hotel - (31) 21010000
R. Rio Grande do Norte, 1015 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30130-131
ibis budget Belo Horizonte Afonso Pena - (31) 21084750
R. Rio Grande do Norte, 784 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30130-131
ibis Belo Horizonte Liberdade - (31) 21111500
Av. João Pinheiro, 602 - Centro, Belo Horizonte - MG, 30130-180
Hotel ibis Belo Horizonte Savassi - (31) 38884300
Av. do Contorno, 6180 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30110-042
Hotel Boulevard Park - (31) 32697000
R. Bernardo Guimarães, 925 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30140-081
Royal Design Savassi - (31) 37680000
R. Bernardo Guimarães, 1045 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30140-081
Royal Boutique Savassi Hotel - (31) 21380000
R. Alagoas, 699 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30130-165
Savassi Hotel - (31) 35263266
R. Sergipe, 939 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30130-171
Savassinho Hotel - (31) 32611701
R. Cláudio Manoel, 1144 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30140-100
Promenade Champagnat - (31) 30488900
R. Santa Rita Durão, 1000 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30140-110
Promenade Pancetti - (31) 21253600
R. Pernambuco, 1045 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30130-151
Promenade Ianelli - (31) 21253700
R. Paraíba, 1287 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30130-141
BR Hostel - (31) 37891777
R. Tomé de Souza, 1399 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30140-130
Hotel Boulevard Express - (31) 32697300
R. Sergipe, 1415 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30130-171
Hotel Boulevard Plaza - (31) 32697000
Av. Getúlio Vargas, 1640 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30112-021
Savassi Village - (31) 32882001
R. Ceará, 2001 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30150-311
Hotel Vivenzo - (31) 31670000
R. Antônio de Albuquerque, 54 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30112-010
Restaurantes
Shopping Pátio Savassi
Av. do Contorno, 6061 - São Pedro, Belo Horizonte - MG, 30110-929
Shopping 5ª Avenida
R. Alagoas, 1314 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30130-160
Pratos de Minas
R. Alagoas, 864 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30130-167
Andrade Baixa Gastronomia
R. Alagoas, 851 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30130-168
Santa Rita Restaurante
R. Santa Rita Durão, 999 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30140-111
Restaurante Inconfidentes
Rua dos Inconfidentes, 1060 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30140-120
Attelier Savassi Restaurante
R. Alagoas, 763 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30130-165
Kangaroo Bar Australiano
R. Alagoas, 911 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30130-167
Buona Tavola Spazio-trattoria casa de massas
R. Alagoas, 756 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30130-160
Mc Donald's
Av. Getúlio Vargas, 1300 - Loja 1 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30112-021
Burger King
R. Pernambuco, 1136 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30130-151
Subway
R. Pernambuco, 1112 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30140-150
Hakuna Batata Savassi
R. Pernambuco, 1097 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30130-151
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.