1. O arquivo deverá ser enviado no formato .doc ou .docx

2. Requisitos mínimos de configuração do arquivo:
Configurações de Layout: Folha A4, todas as margens em 2,5 cm, margens do cabeçalho e do rodapé em 1,25 cm. Sem paginação. Fonte padrão do arquivo: Arial. Espaçamento entrelinhas padrão: 1,5. Recuo da primeira linha dos parágrafos: 1,5 cm.
Importante: O texto completo não deve exceder 35.000 caracteres (espaços incluídos).
Elementos pré-textuais: Título centralizado em Negrito e em Caixa Alta (Maiúsculo) com fonte Arial tamanho 14. Logo abaixo, deixar uma linha em branco e, em seguida, inserir o nome do autor e co-autores (se houver) com alinhamento à direita, em fonte Arial tamanho 12. Logo após o nome do autor, colocar uma nota de apresentação em rodapé em asterisco (*) contendo os seguintes itens: Nome completo. Titulação e/ou vinculação acadêmica. E-mail.
Observação: Orientação não configura co-autoria.

Observação: Caso o texto seja parte de uma monografia de curso ou esteja vinculada à tese ou à dissertação ou caso ele seja ainda resultado parcial de uma Pesquisa de iniciação científica, incluir nesta nota de rodapé em asterisco o título provisório ou original do texto e o nome do/a professor/a orientador/a da pesquisa.
Deixar dois espaços abaixo do nome e incluir um resumo entre 150 e 200 palavras, seguido de 3 a 5 (máximo) palavras-chave que expressem o tema central do artigo. Deixar uma linha em branco e incluir a versão em inglês do resumo e das palavras-chave.

Elementos textuais: Corpo do texto em fonte Arial tamanho 12, espaçamento entrelinhas 1,5, recuo da primeira linha do parágrafo em 1,5 cm, alinhamento justificado. Os tópicos e os subtópicos não deverão ser numerados. Os tópicos deverão vir em negrito, sem recuo de primeira linha. E os subtópicos, se houver, deverão vir em itálico com recuo de primeira linha de 1,5cm.

Elementos pós-textuais: listar apenas as referências utilizadas no final do texto/artigo científico sob o título de "Referências" e não "Referências bibliográficas" ou "bibliografia". Para a citação correta, verifique a norma 6023 da ABNT. Utilizar a formatação da seguinte maneira: fonte Arial tamanho 12, alinhado à esquerda, espaçamento entrelinhas simples, espaçamento entre parágrafos "automático", sem qualquer recuo. 

Normas de citação:
Todas as indicações de referências utilizadas no corpo do texto deverão vir em nota de rodapé no sistema autor-data de acordo com a norma NBR 10.520 da ABNT, à exceção da primeira. A primeira referência à determinada obra deverá vir completa e as seguintes utilizarão o modelo SOBRENOME, ANO, PÁGINA. Não deverão ser utilizadas expressões latinas tais como idemibidemopus citatum em caso de repetição de referência. Exemplo:
__________________________
1 ALVES, Rubem. Variações sobre a vida e a morte ou o feitiço erótico-herético da teologia. São Paulo: Loyola, 2005. p. 36.
2 ALVES, 2005, p. 37.
3 GIORDANO, Alessandra. Contar histórias: um recurso arteterapêutico de transformação e cura. São Paulo: Artes Médicas, 2007. p. 73.
4 ALVES, 2005, p. 45.
5 GIORDANO, 2007, p. 12.
6 GIORDANO, 2007, p. 13ss.

Citações Diretas: 
As citações diretas de até 3 (três) linhas deverão estar no corpo do texto entre aspas (“), acompanhando a configuração dos parágrafos. As citações diretas com mais de 3 (três) linhas deverão ser apresentadas em paragrafação especial: recuo esquerdo de 4 cm, sem recuo de primeira linha, em espaçamento entrelinhas simples, espaçamento entre parágrafos no modo “automático”, fonte Arial tamanho 10pt, sem a utilização de aspas no início e no final da citação.
 
Observação: Cuidado com o plágio! Se você utiliza/reproduz uma frase de no mínimo 4 palavras idênticas e na sequência de um autor que você consultou, você deve colocar entre aspas. A reprodução de 4 palavras idênticas e na sequência sem as aspas já configura crime de plágio. Citações indiretas (paráfrase) são permitidas desde que resumam uma ideia geral ou sintetizem um trecho mais amplo (um capítulo, um livro, uma quantidade x de páginas) e desde que o autor seja devidamente mencionado. Atenção! Não se parafraseia uma única frase. Isso configura crime de plágio.