Palestrantes
Conheça nossos palestrantes
Prof. Dr. Mark Clark Assen de Carvalho
Universidade Federal do Acre
Licenciado em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre/UFAC (1990) e Especialista em Metodologia do Ensino Superior (1994). Realizou estudos pós-graduados em Educação: Mestrado em História e Filosofia da Educação (1997) pela PUC/SP e Doutorado em Educação: História, Política, Sociedade pela PUC/SP (2001). Antes de ingressar no magistério superior exerceu o magistério na educação básica no Sistema Público de Ensino do Acre. Atualmente integra o quadro de Docentes do Centro de Educação, Letras e Artes da Universidade Federal do Acre na Classe de Professor Associado IV, atuando nas áreas de Fundamentos da Educação, Sociologia da Educação e Política Educacional.
Profa. Dra. Aline Andréia Nicolli
Universidade Federal do Acre
Professora e Pesquisadora no Centro de Educação, Letras e Artes, da Universidade Federal do Acre, com experiência em Formação de professores, atuando, principalmente, com Ensino de Ciências, nos cursos de Ciências Biológicas e Pedagogia. Graduada em Ciências Biológicas, com Mestrado e Doutorado em Educação e Pós-doutorado em Educação Científica e Tecnológica. Atualmente é Pró-Reitora de Graduação da UFAC.
Profa. Dra. Maria Aldecy Rodrigues de Lima
Universidade Federal do Acre
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre (1998). Especialização em Alfabetização e Letramento pela PUC-MG (2001). Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2008) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2012). Professora na UFAC - Campus Floresta, atuando na graduação e na pós-graduação no Mestrado em Letras: Linguagem e Identidade. Líder do GEPEd - Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: representações sociais, formação de professores, comunidades ribeirinhas, Alfabetização e Educação popular.
Prof. Dr. Gerson Rodrigues de Albuquerque
Universidade Federal do Acre
Possui graduação em História (1988) pela Universidade Federal do Acre, mestrado em História do Brasil (1995) e doutorado em História Social (2001) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professor Associado III da Universidade Federal do Acre, lotado no Centro de Educação, Letras e Artes, com atuação na Graduação e na Pós-Graduação, nas áreas de História, Letras e Artes. É líder do Grupo de Pesquisa História e Cultura, Linguagem, Identidade e Memória (GPHCLIM) e Membro do Núcleo de Estudos das Culturas Amazônicas e Pan-Amazônicas (NEPAN).
Prof. Me. Rafael Marques Gonçalves
Universidade Federal do Acre
Professor da Universidade Federal do Acre - Campus Cruzeiro do Sul. Doutorando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (ProPEd) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Membro do G12- Currículo da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Educação (ANPED) e da Associação Brasileira de Currículo (ABdC). Mestre em Educação (2012) e Pedagogo (2007) pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, Currículo, Práticas Cotidianas, Formação e Cotidiano Escolar.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/0460662499829326
Profa. Me. Sonia Elina Sampaio Enes
Universidade Federal do Acre
Mestra em Letras pela Universidade Federal do Acre, possui especialização em Educação Especial/Inclusiva pelo INEC - Instituto de Educação Superior Acreano - Faculdade Euclides da Cunha (2011) e graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre. Atualmente é professora e pesquisadora da Universidade Federal do Acre, atua na linha de pesquisa Educação, Cultura e Diversidade, pesquisadora do Grupo GEPED - Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Fundamentos da Educação Especial e Inclusiva, Psicologia da Educação.
Profa. Me. Adriana Martins de Oliveira
Universidade Federal do Acre
Professora Assistente da Universidade Federal do Acre. Graduação em Pedagogia pela mesma instituição (1997); Especialização em Administração e Supervisão Escolar pela Faculdade de Ciências e Letras Plínio Augusto do Amaral, Amparo-SP (1999); Mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense - UFF, Niterói, RJ (2015). Experiência como professora tanto da rede particular quanto pública nos ensinos fundamental e médio; coordenadora pedagógica do ensino médio em uma escola da rede pública estadual do Acre; professora substituta da UFAC; formação de professores tanto a nível médio (Magistério - PROFORMAÇÃO), quanto superior através da Universidade Aberta do Brasil ( UaB) em parceria com a UnB.
Prof. Me. Djalma Barboza Enes Filho
Universidade Federal do Acre
Professor e pesquisador da Universidade Federal do Acre - UFAC. Mestrado em Letras - Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Acre (2015), Especialista em Psicopedagogia pela Faculdade Varzeagrandense de Ciências Humanas - FVCH (2002). Graduação em Letras - Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Acre (2011) e graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre (2001). Pesquisador na área de Educação e Literatura, com ênfase na formação de professores. Tem experiência na área de Educação Superior, Básica e Educação Profissional.
Prof. Me. Everton Melo de Melo
Universidade Federal do Acre
Possui graduação em Licenciatura em Matematica pela Universidade Federal do Acre (2004) e mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (2013). Atualmente é professor da Universidade Federal do Acre. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Educação Matemática
Prof. Me. José Valderi Farias de Souza
Universidade Federal do Acre
Professor da Universidade Federal do Acre. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Amazonas/UFAM (2013); Especialista em Pedagogia Gestora pela Faculdade de Educação Superior Acriano Euclides da Cunha; Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre (2008); Bacharel em Teologia pelo Instituto Teológico de São Paulo (2000) e Bacharel em filosofia pelo Seminário Maior São João Mra Vianney (1995). Tendo experiência na área de Educação e Gestão Publica.
Prof. Me. Maria Aldenora dos Santos Lima
Universidade Federal do Acre
Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Amazonas-UFAM . Atualmente é professora e pesquisadora da Universidade Federal do Acre. Atua na area de Educação com ênfase em Fundamentos da Educação Especial, Língua Brasileira de Sinais -Libras. Coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico a Inclusão-NAI. É membro docente nas linhas de pesquisas Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras na Amazônia (CELSA) e Sujeitos e Práticas Educativas da Universidade Federal do Acre-Campus Floresta. Cruzeiro do Sul-Acre.
Profa. Me. Elida Furtado do Nascimento
Universidade Federal do Acre
Licenciatura plena em pedagogia pela Universidade Federal do Acre, Mestrado em Psicologia, linha de pesquisa em Psicologia Escolar e Processos Educativos (UNIR). Experiência docente no Ensino Infantil, E. Fundamental e E. Superior. Professora pela Universidade Federal do Acre- Campos Floresta, coordenadora de área do Programa Institucional de bolsa de iniciação à docência-Pibid.
Prof. Me. Pedro Lopes da Silva
Universidade Federal do Acre
Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (2015). Licenciado em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre - UFAC (1999). Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica de São Paulo (2008). Especialista em Saúde Pública (UNAERP), Psicopedagogia (IVE), Formação de Professor para Educação ONLINE (UNB), e professor do quadro efetivo regime de Dedicação Exclusiva na UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE - UFAC, COMPUS FLORESTA, lotado no Centro de educação e Letras (CEL).
Profa. Esp. Ete Feitosa de Oliveira Gomes
Universidade Federal do Acre
Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre (1993). Especialização em Educação. Professora Efetivo - DE - Universidade Federal do Acre - UFAC - Campus Floresta de Cruzeiro do Sul. Mestranda em Mestrado Profissional para o Ensino de Ciências e Matemática pela UFAC.
Prof. Dr. José Mauro Souza Uchoa
Universidade Federal do Acre
Possui graduação em Letras Inglês pela Universidade Federal do Acre (2003) especialização em Língua Inglesa pela PUC-Minas (2005) mestrado em Letras - Linguagem e Identidade pela Universidade Federal do Acre (2010) e doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Estudas da Linguagem, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Acre, campus Floresta em Cruzeiro do Sul. Atua na área de Linguística Aplicada. Está envolvido principalmente com as seguintes temáticas: ensino de língua inglesa, gêneros do discurso, letramento digital e a prática de podcasting no ensino de Língua Inglesa.
Profa. Dra. Vera Lúcia de Magalhães Bambirra
Universidade Federal do Acre
Possui graduação em Letras Vernáculo pela Universidade Federal do Acre(1992), especialização em Especialização em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Acre(1997), mestrado em Letras- Linguagem e Identidade pela Universidade Federal do Acre(2008) e doutorado em Educação pela Universidade Federal Fluminense(2012). Atualmente é Professora do Ensino Superior da Universidade Federal do Acre e Membro de comitê assessor do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Prof. Dr. Cleidison de Jesus Rocha
Universidade Federal do Acre
Possui Licenciatura Plena em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira-SP (1987); Especialização em Filosofia Contemporânea pela PUC-MG (1994); Especialização em Ciências Sociais pela UFAC (1995); Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-RJ (1999) e Doutorado em Filosofia pela Universidade Gama Filho-RJ (2005), sob orientação do Prof. Dr. Flávio Beno Siebeneichler, com enfoque em Ética, Hermêutica e Teoria Crítica. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Filosofia da Educação.
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.