II Seminário Latino-Americano de Estudos em Cultura - SEMLACult

II Seminário Latino-Americano de Estudos em Cultura - SEMLACult

Faça sua inscrição

Submissão de trabalhos

O período de submissão do modelo Resumo Expandido já está encerrado
Dados do trabalho Período de submissão
12/03/2018 até 25/05/2018
Informações

PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: DE 12/03/2018 ATÉ 25/05/2018

 

INFORMAÇÕES GERAIS:

A segunda edição do SEMLACult apresenta algumas modificações frente à edição passada.

O evento conta com duas categorias de trabalhos: Resumos Expandidos e Relatos de Experiências.

Haverá simpósio específico para apresentação de trabalhos de graduandos, mesmo que em co-autoria com graduados ou mais (Simpósio Temático 10 – Jovens Pesquisadores – Temática Livre).

Estima-se que cada comunicador tenha entre 10 e 15 minutos para se apresentar. Recomendamos que apresentações em slides sejam salvas em formato .pdf para evitar problemas de compatibilidade que possam prejudicar a apresentação. Será disponibilizado aos apresentadores Data-Show e Power-Point.

Garantindo maior difusão dos temas e debates proporcionados pelo evento,  todos os trabalhos submetidos no evento poderão ser apresentados nas seções de apresentação dos Simpósios Temáticos. Os mini resumos dos resumos expandidos e relatos de experiências enviados serão publicados no site do evento em formato de Caderno de Resumos e receberão código ISBN. Os resumos expandidos/relatos de experiências serão avaliados pelos coordenadores dos ST’s, recebendo o conceito de “aceito” e “aceito com modificações”, sendo a publicação nos Anais, condicionada a apresentação do trabalho e a realização das alterações solicitadas pelos coordenadores, os resumos expandidos/relatos de experiências apresentados e corrigidos serão publicados na forma de Anais no Sistema Online de Apoio a Eventos do CLAEC – SOAE (eventos.claec.org) e receberão código ISBN/ISSN.

Haverá a publicação dos Artigos Completos na modalidade de capítulo de livro em um e-book denominado “Integração e Multiculturalismo na América Latina: Perspectiva histórica e desafios no contexto atual – Coletânea de artigos do II Seminário Latino-Americano de Estudos em Cultura” registrado no ISBN. Os artigos dos trabalhos destaques de cada Simpósio Temático(ST) escolhidos pelos coordenadores dos ST’s, além de comporem o e-book, serão publicados em uma edição especial da revista RELACult – Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade e-ISSN 2525-7870 (relacult.claec.org/) e receberão código DOI.

Os comunicadores deverão selecionar um Simpósio Temático para a apresentação do trabalho. Em caso de esgotamento de vagas no ST escolhido, à Comissão Organizadora reserva-se o direito de realocar o trabalho em outro ST que possua vaga e tenha temática correlata.

Em caso de desistência, solicitamos ao comunicador que informe a Comissão com o máximo de antecedência possível, para oportunizar maior chance de participação aos demais colegas inscritos.

 

PUBLICAÇÕES:

Ao se inscrever no evento, apresentar o trabalho e corrigir o texto de acordo com as orientações dos coordenadores dos simpósios temáticos, sera garantida a publicação dos textos nas seguintes modalidades:

  • Mini resumos: Publicados no Caderno de Resumos e receberão código ISBN.
  • Resumos expandidos e relatos de experiências: Publicados nos Anais do evento e receberão código ISSN e ISBN.
  • Artigos completos: Publicados no livro e-book “Integração e Multiculturalismo na América Latina: Perspectiva histórica e desafios no contexto atual” registrado no ISBN. E os artigos dos trabalhos destaques de cada Simpósio Temático(ST), além de comporem o e-book, serão publicados em uma edição especial da revista RELACult – Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade.

 

 

COMO SUBMETER O TRABALHO:

1) Cadastro e pagamento:

Primeiramente todos os autores e coautores devem se inscrever no evento acessando este site. Após clicar você será direcionado à página com o formulário de inscrição no evento, efetue o preenchimento do formulário e realize o pagamento da taxa de inscrição.

Obs.: A efetivação da inscrição e o pagamento da taxa de comunicador, garante o direito de envio de trabalho e apresentação do mesmo no Simpósio Temático, independente de análise pelos coordenadores. Ficando a publicação nos Anais, condicionada a efetivação das alterações solicitadas pelos coordenadores dos ST's. As inscrições realizadas e efetivadas não são reembolsáveis.

 

2) Envio do trabalho:

Após a compensação bancária, será liberado diretamente no sistema o formulário de envio do mini resumo do seu trabalho que pode ser acessado clicando aqui. Apenas 1 (um) entre autor e coautores do trabalho, deve preencher todo o formulário de submissão do resumo até que apareça a mensagem de agradecimento.

Quantidade máxima de trabalhos como autor principal:  2 (dois),  devendo os proponentes observarem quem irá apresentá-lo, considerando que as apresentações nos ST's ocorrerão de forma simultânea.

Quantidade máxima de trabalhos como coautor:  2 (dois).

Quantidade máxima de participantes por trabalho: 5 (cinco) participantes, incluindo autor, coautores e orientador (quando aplicável).

Preenchimento do mini resumo na plataforma de submissão: No preenchimento dos dados na plataforma de submissão é solicitada a digitação (é também permitida a função de copiar e colar a partir de um arquivo de texto) de um resumo com no máximo 300 palavras, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza.

Palavras-chave: 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

Arquivo do mini resumo: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

Condição para participação no trabalho: Todos os trabalhos submetidos poderão ser apresentados. O autor e os coautores, obrigatoriamente, deverão estar todos cadastrados no sistema e com a taxa de inscrição paga, no momento da submissão do trabalho. Para que o trabalho seja apresentado e publicado nos anais, o autor e os coautores deverão estar inscritos e com o pagamento da inscrição regularizado até a data limite.

O certificado de apresentação oral será entregue mediante a inscrição devidamente efetivada e o comparecimento no dia definido pela comissão organizadora para apresentação.

Os trabalhos deverão ser apresentados pelo autor ou coautor indicado no sistema.

Obs: Fica reservado aos coordenadores dos Simpósios Temáticos a solicitação de realocação compulsória de trabalhos que não dialoguem com a temática de seus simpósios.

Avaliação:

Os textos dos Mini Resumos passarão por uma análise inicial da Comissão Organizadora, com o objetivo de verificar a adequação do texto ao simpósio temático escolhido e a necessidade de realocação em outro simpósio, após a análise inicial serão emitidas as cartas de aceite de apresentação do trabalho e enviadas as instruções para a submissão dos resumos expandidos e relatos de experiência no formato completo. Os Resumos Expandidos e Relatos de Experiências  e os Artigos Completos submetidos serão analisados, em cada Simpósio Temático, por seus coordenadores. Após a avaliação os proponentes receberão e-mails confirmando o aceite ou o aceite com modificações para a sua publicação nos Anais.

 

ESPECIFICAÇÕES:

Mini Resumos:

Devem ser enviados no momento da submissão do trabalho e serão publicados na forma de Caderno de Resumos.

Inicialmente os comunicadores deverão submeter os mini resumos de seus resumos expandidos e/ou relatos de experiência. O texto deve ser redigido em times new roman (tamanho 12) e os elementos que devem constar no mini resumo são: Título em português e espanhol; Mini resumo em português e espanhol com até 300 palavras que deve apresentar de forma concisa, todos os pontos abordados no texto, não deve conter citações, deve ser constituído de uma sequência de frases concisas e não de uma simples enumeração de tópicos e deve ser utilizado o espaçamento simples entre linhas. Palavras-chave separadas por ponto e vírgula (3 a 5)(português e espanhol). Utilizar o layout disponibilizado!

Para os mini resumos: O nome completo do(s) autor(es), titulação, nome da instituição (por extenso) a que se vincula(m) o(s) autor(es), cidade, estado e país, e e-mail do(s) autor(es) devem constar no resumo expandido, conforme o layout disponibilizado.

 

LAYOUT DE MINI RESUMO